Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Dica] Aumentar Duração de Bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 henriquepedrorocha

henriquepedrorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2012 - 21:56

Boas pessoalAntes de mais venho digo que não sou nenhum expert nesta matéria mas gosto de descobrir partilhar e apreciar os vossos comentários quando devidamente bem feitos claro. Daí que desculpem alguma "ignorancia" a cerca de algo, mas como se costuma dizer começa-se sempre pelo inicio que é quando se sabe pouco :laugh: ______________________________________________________________________________________É assim então. A minha bateria do meu OMC (ZTE-SKATE) com uma utilização ate puxadinha desde constantemente estar a mandar sms, ir a net WI-FI, ligar uns joguitos e fazer umas chamadas ao longo do dia, durava cerca 15h a 20h ou seja por a carregar durante a noite, usar durante o dia e por a carregar de noite, porque se não no outro dia já não tinha bateria.Como todos sabem temos "CPU Settins" para mexer nas velocidades e modos de CPU.Dentro dos modos tem lá muitos que até nem sei bem para que servem mas pelo menos o "Performance" o "PowerSave" e o "Smart" o próprio nome diz a sua função.Contudo, com um processador entre 806Mhz a 960Mhz de Máximo. E normalmente 245Mhz de minimo. No modo powersave ficava uma lentidão, no performance espectacular mas a bateria desaparecia e o Smart era aquele que melhor se desempenhava mas mesmo assim não durava muito.Depois de muito mexer...Mode/Governor: PowerSaveFreq. Min: Por exemplo 806Mhz (ou outra qualquer um pouco mais elevada)Freq. Max: Igual a Minima (ou seja neste caso 806Mhz)Só com esta breve configuração, de ter a Freq Min e Máx iguais (pro alto entre os 800Mhz pra cima) e o powersaveTemos um rendimento EXCELENTE e uma DURABILIDADE que chega quase aos 3 DIAS!!! Para mim isto está muito melhor assim, até se dorme mais descansado (ironia :laugh: )Espero ter deixado uma DICA minimamente interessante e util para TODOS vos, Familia Monte Carlo ahahAbraços :)
  • Nuno Ribeiro e calkito gosta disto

#2 Pollux

Pollux

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2012 - 18:01

Vou experimentar.Depois deixo aqui o meu feedback.A curta duração da bateria era o meu problema... estou farto de andar com o carregador atrás.

#3 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2012 - 19:12

da mesmo resultado mas eu tenho entre os 480 e os 806

#4 henriquepedrorocha

henriquepedrorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2012 - 21:27

da mesmo resultado mas eu tenho entre os 480 e os 806

já testas-te ou ja sabias? mas acho que quanto menor for a diferença entre o max e o min, menos são os picos das diferenças de voltagem e mais dura a bateria não?

#5 Pollux

Pollux

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2012 - 23:01

Eu estou em "modo teste" neste momento.Estou a testar o valor minimo dele e 825 de máximo.Vou ver quantos dias dá. Depois testo com os valores iguais.Se fizerem de outra forma coloquem aqui.

#6 Cesar Nunes

Cesar Nunes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2012 - 23:13

Boas pessoal,Tenho usado o Juice Defender que deu resultado na poupança da bateria.Não com uma utilização exagerada, chego ao final do dia com cerca de 65 / 70%.Mas mesmo assim vou experimentar a dica "henriquepedrorocha".Obrigado.

#7 henriquepedrorocha

henriquepedrorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2012 - 01:42

[quote name="Pollux" post=297161]Eu estou em "modo teste" neste momento.Estou a testar o valor minimo dele e 825 de máximo.Vou ver quantos dias dá. Depois testo com os valores iguais.Se fizerem de outra forma coloquem aqui.[/quote]Expressas-te mal ou quisses-te mesmo dizer que estas a testar tipo:Min:122max:825Mode:powersaveé tipo isso?Tipo eu acho que me tinha explicado bem. Mas caso estejas assim acho que então devo ter explicado mal desculpa.tipo supostamente se tens como eu disse em cima em powersave com minimo de 122 deve ficar mt lento nao??O "truque" é tipo por por exemplo o powersave e depois igualar maxima a minima em processamento alto prai 800, 900 ou assim para ele mesmo em powersave ficar rápido e termos aumento da duração da bateria sem comprometer a performance do aparelhoe além do mais parte do "truque" também está em ter as velocidades de min e max iguais uma vez que assim penso haver menos picos de aumento de voltagem bruscos que irá fazer aumentar a duração da mesma..[quote name='"Cesar Nunes" post=297172']Boas pessoal' date='Tenho usado o Juice Defender que deu resultado na poupança da bateria.Não com uma utilização exagerada, chego ao final do dia com cerca de 65 / 70%.Mas mesmo assim vou experimentar a dica "henriquepedrorocha".Obrigado.[/quote']Humm parece bom, mas eu no meu utilizo assim a puxar bem por ele e pelo menos dois dias ele aguenta-se :DEspero ter sido mais claro e que isto dé resultados, também a voces :)

#8 Pollux

Pollux

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2012 - 09:36

Tinha minimo 485 e máximo 825. Passou a barreira de 1 noite, restando meia carga.Efectivamente, o método funciona.Estou agora com Max=min=825.Espero que ele me aguente 2 dias, vamos ver. :woohoo:

#9 Pollux

Pollux

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2012 - 18:31

Cá vai o meu feedback com os 806 a tudo:Noto que a bateria dura mais tempo mas só me aguenta um dia. Como o meu perfil de utilização é bastante acima da média, acredito que para o utilizador normal se note uma diferença mais acentuada. Espero ter ajudado.

#10 henriquepedrorocha

henriquepedrorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2012 - 22:22

E colocas-te aquilo no Modo POWERSAVE?Olha que eu utilizu-o bastante também quer para jogas e wifi entre as coisas mais banais e da-me para os dois diasmas pronto vamos ver se com outro pessoal notão mais diferenças :)No entanto obrigado por experimentares!! ;)

#11 Pollux

Pollux

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2012 - 09:29

Tenho as definições tal qual disseste.No entanto, ontem instalei o "Battery Dr Saver" e passei a notar ainda mais diferença.Ainda assim, como o meu telefone é da empresa e passo o dia a fazer chamadas, aceder à net e a usar a camera, é normal que se gaste mais depressa.Como as definições por si só não resultam como eu esperava, amanhã irei dar o feedback com este "complemento".Cumps!

#12 Pollux

Pollux

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2012 - 13:24

Cá vai, com a aplicação que disse no post anterior o telemóvel já me dura dois dias.Espero ter ajudado.

#13 EL

EL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 19:20

Tenho um Boston e fiz o mesmo , Maximo 600hrtz e minima 600hrtz que é o maximo em PowerSave , agora esperemos pelos resultados e divulgarei em breve.Abraços.