Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Ajuda e opiniões]


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 06 March 2012 - 11:47

Boas pessoal do LG 2X.Um amigo meu tem um tlm destes com a ROM 2.2.2, e aquilo está a dar-lhe problemas... com o tlm ligado se ligamos para ele, chama mas no tlm não aparece nada. mensagens diz no relatório que lhe são entregues, mas ele não as chega a receber, lolFaz reboot e lá fica operacional novamente.Quero pedir-vos opinião acerca de que ROM posso colocar no tlm. Agradecia uma ROM estável com tudo a trabalhar...O tlm de momento só tem root feito, se puderem deixem-me aqui link`s das ROM`s e passos que tenha de seguir agradeço imenso.Cumprimentos,Obrigado.
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#2 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 14:54

Boas pessoal do LG 2X.Um amigo meu tem um tlm destes com a ROM 2.2.2 e aquilo está a dar-lhe problemas... com o tlm ligado se ligamos para ele, chama mas no tlm não aparece nada. mensagens diz no relatório que lhe são entregues, mas ele não as chega a receber, lolFaz reboot e lá fica operacional novamente.Quero pedir-vos opinião acerca de que ROM posso colocar no tlm. Agradecia uma ROM estável com tudo a trabalhar...O tlm de momento só tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito, se puderem deixem-me aqui link`s das ROM`s e passos que tenha de seguir agradeço imenso.Cumprimentos,Obrigado.

Boas Bruno Soares,O ideal, já que procuras estabilidade e funcionalidade, são roms originais mas modificadas por Developers (para corrigir bug e melhoramento da performance).Pessoalmente, recomendo-te roms de dois users do XDA, Gueste e Carburano.Já tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito, agora é tratar de instalar o ClockWordMod mais recente, para assim poder tratar do nandroid backup e de instalar então a nova rom! :)Boa sorte!

#3 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 06 March 2012 - 15:05

Boas Espinhal, obrigado pela resposta.Sim, preciso de deixar o tlm estável pois não é meu.No meu mísero x5 posso deixar de qualquer maneira que depois resolvo, agora o tlm de um amigo, não lhe posso deixar o tlm pior do que já está!Já que me deste atenção podes-me explicar o que é isso do nandroid bacup?No meu telm n se usa isso, dai não saber...O que conheço é: root, CWM e no caso do meu x5 Kernel.Se me puderes passar algum link para eu ler acerca desse nandroid e conseguir perceber o que é agradecia imenso.Obrigado.
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#4 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 15:17

Boas Espinhal obrigado pela resposta.Sim, preciso de deixar o tlm estável pois não é meu.No meu mísero x5 posso deixar de qualquer maneira que depois resolvo, agora o tlm de um amigo, não lhe posso deixar o tlm pior do que já está!Já que me deste atenção podes-me explicar o que é isso do nandroid bacup?No meu telm n se usa isso, dai não saber...O que conheço é: root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, CWM e no caso do meu x5 Kernel.Se me puderes passar algum link para eu ler acerca desse nandroid e conseguir perceber o que é agradecia imenso.Obrigado.

Já estás familiarizado com os termos! O nandroid backup consiste numa imagem completa do teu OS (Rom + Kernel) feito precisamente no CWM. A vantagem deste backup é que te permite restaurar o tlm por completo (tal e qual como o tinhas no momento em que fizeste o backup) caso algo corra mal.No que te puder ajudar, conta comigo! :)

#5 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 06 March 2012 - 15:26

Ok, parece q estou a entender.Então passos a seguir são: Instalar CWM, fazer bacup "tal como no meu tlm" e flashar nova ROM.Há algum passo a fazer para flashar estas ROM`s que me indicaste, tipo ter de flashar outra oficial antes, ou qqr cena do género?! peço desculpa estar a comparar, mas é para eu perceber... No meu x5 para certas ROM´s é preciso fazer antes de uma Custom um upgrade de uma oficial ou vice versa. Aqui é só flashar sem stress da versão que temos agora para a que queremos ir?
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#6 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 15:51

Ok parece q estou a entender.Então passos a seguir são: Instalar CWM, fazer bacup "tal como no meu tlm" e flashar nova ROM.Há algum passo a fazer para flashar estas ROM`s que me indicaste, tipo ter de flashar outra oficial antes, ou qqr cena do género?! peço desculpa estar a comparar, mas é para eu perceber... No meu x5 para certas ROM´s é preciso fazer antes de uma Custom um upgrade de uma oficial ou vice versa. Aqui é só flashar sem stress da versão que temos agora para a que queremos ir?

Grosso modo os passos são esses.Pessoalmente, recomendo-te instalares primeiro uma rom oficial mais recente (2.3), pelo menos desta vez. Pelo simples facto que a 2.2.2 é Froyo e a "baseband/Ril" é diferente (v10x) da Gingerbread (v20x). Podes sempre instalar manualmente uma baseband GB mas o processo é um pouco mais chato...assim aproveitas o software da LG para te fazer isso automaticamente e depois sim instalas a nova rom (tenho quase a certeza que a rom modificada até te faz logo isto, mas na altura que iniciei nestas andanças foi assim que fiz...).Depois do backup feito, só precisas de garantir que fazes um full Wipe pelo CMW (cache,data, dalvik e bateria) antes de instalares a rom, de modo a reduzir o risco bootloops e bugs posteriores. As roms que te indiquei já vem com o respectivo kernel (dentro dos vários que podes escolher) e fazem automaticamente a conversão do sistema de ficheiros (Ext3 ou Ext4). De qualquer modo, a informação mais precisa sobre a forma de instalar cada rom vem indicada no post de cada Developer. Vais ver que o processo é simples, à semelhança do que deve ser no teu X5.Espero ter ajudado!

#7 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 06 March 2012 - 16:08

Certo.Mais uma vez informação entendida.Muito obrigado por tudo.Vou seguir os passos como estás a dizer. Se resultou contigo, comigo vai ser igual. Espero, lol :)Cumprimentos.
  • Espinhal gosta disto
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#8 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 16:19

Certo.Mais uma vez informação entendida.Muito obrigado por tudo.Vou seguir os passos como estás a dizer. Se resultou contigo comigo vai ser igual. Espero, lol :)Cumprimentos.

O teu amigo não tem interesse em fazer backup as aplicações que tem instalado neste momento? Se sim, usa o Titanium Backup para depois poderes mais facilmente restaurar as apps. Pelo sim pelo não guarda um backup do cartão interno no teu pc, caso haja lá alguma coisa de interesse.Sabes tão bem como eu que há sempre um risco nestas coisas...mas se seguirmos os passos todos certinhos, sem precipitar, reduz-se muito a probabilidade de algo correr mal...Pessoalmente e acho que todos os users que mudaram para roms modificadas hoje estão MUITO mais felizes com o O2x. Não tenho dúvidas que o teu amigo vai ganhar um tlm "novo" e com todo o potencial prometido (algo que a LG não consegue fazer com as suas roms oficiais...)!Boa sorte!!

#9 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 06 March 2012 - 16:32

Sim, quanto ao Titanium conheço muito bem, é o que uso visto que mudo de ROM muito frequentemente. ;)Vou procurar também uma app para lhe salvar as sms... contactos estão no Gmail, acho que está tudo em termos de bacup`s...Pois, a calma e ler muito bem os passos é crucial para não falhar nada!!Eu sei, é igual ao meu x5. a Huawei anda a meses para fazer uma ROM 2.3.5 estável e não conseguem... no XDA o DZO já tem uma ICS quase perfeita, lolÉ incrível, eles devem de pagar imenso aos dev e nem uma ROM estável conseguem fazer... que cromos!!!A única coisa boa que a Huawei conseguiu fazer foi um bug numa 2.3.5, a v1 que deixava o tlm desbloqueado... E, flashando uma custom por cima continua desbloqueado, lindo :)
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#10 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 16:43

Sim quanto ao Titanium conheço muito bem, é o que uso visto que mudo de ROM muito frequentemente. ;)Vou procurar também uma app para lhe salvar as sms... contactos estão no Gmail, acho que está tudo em termos de bacup`s...Pois, a calma e ler muito bem os passos é crucial para não falhar nada!!Eu sei, é igual ao meu x5. a Huawei anda a meses para fazer uma ROM 2.3.5 estável e não conseguem... no XDA o DZO já tem uma ICS quase perfeita, lolÉ incrível, eles devem de pagar imenso aos dev e nem uma ROM estável conseguem fazer... que cromos!!!A única coisa boa que a Huawei conseguiu fazer foi um bug numa 2.3.5, a v1 que deixava o tlm desbloqueado... E, flashando uma custom por cima continua desbloqueado, lindo :)

Olha eu uso o SMS Backup & Restore com bons resultados.Bem jogado Huawei! lol!!Nem queiras saber a história das roms da LG no O2x...até petições online foram feitas para que saísse a versão 2.3... a verdade é que ultimamente a LG até tem acelerado o lançamento de actualizações de roms (quem sabe à custa do trabalho dos Devs...) mas acho que estas empresas ainda deixam muito a desejar na parte de software...

#11 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 06 March 2012 - 16:57

Ok, vou fazer bacup das sms com esse mesmo, já que tens bons resultados com ele!!! :DEntão estão empatados com os utilizadores do x5... a pagina do face da Huawei até doi... e pelos visto pegou moda, já não é só o pessoal dos x5 a reclamar... lllooooolllPenso no caso do x5 ser pior... Imagina desta tal 2.3.5 já foram feitas não sei quantas versões (pelo menos 3 ou 4, garantidamente)... e nenhuma consegue ser estável.Wifi cai; Também se recebe sms a dizer que telefonaram e o tlm nem acendeu o ecran; Bluetooth comigo nunca funcionou mto bem, micro sd por fezes não monta a não ser que facas reboot, etc, etc... lolTambém há uma coisa que os dificulta, por culpa deles...Os x5 nenhum é igual a outro, principalmente o visor. Uns são "Atmel", acho que é assim que se escreve!!!l lol e dão barraca a torto e a direito na rom 2.3.5. os outros que nem me lembro do nome são os bons. Aceitam melhor as rom`s.
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#12 nato

nato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 10:36

Nota: Recebi este e-mail hoje a dar conta da disponibilidade da actualização, para quem esta fidelizado a TMNExmo. Sr.Nato, Na sequência da situação por si exposta via e-mail, a LG Electronics vem por este meio informar que já se encontra disponibilizada para actualização a Versão de Software do Sistema Operativo Android Gingerbread para os equipamentos do modelo P990 vinculados á operadora TMN.Solicitamos que assim que possível proceda á respectiva actualização através do software por nós disponibilizado para o efeito LG MOBILE TOOLS.

#13 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 08 March 2012 - 13:21

Ora viva Espinhal.Vim dar notícias...Bem, naquela noite fiz a actualização através do programa da LG e assim ficou... 2.3.4 Gb e root.O meu amigo quis testar para ver se assim ficava bom do problema de não receber as chamadas.Pelo que diz o tlm está bom e não falhou mais.Tendo uma ROM oficial nem perde garantia caso seja necessária.De qualquer forma muito obrigado pelo teu tempo e explicações. 5 estrelas.Pode ser que daqui a algum tempo o consiga convencer a flashar uma custom. :)Abraço.Ps: Se o moderador deste fórum quiser pode apagar este tópico, é menos um a encher.Cumprimentos.
  • Espinhal gosta disto
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!