Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 2.1 Root


  • Por favor inicie sessão para responder
87 respostas a este tópico

#26 Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 18:22

UrbanRider escreveu:

Para usar o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb façam isto:http://screencast.com/t/MGY2OTM0MTkt(Nas opções que aparecem no video é carregar onde diz "PC Suit")Liguem o modo de "depuração" no telefone e aí já deve dar

Mesmo assim diz error: device offline :huh:

#27 UrbanRider

UrbanRider

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 18:31

O que fiz no meu foi:com o programa USBDView apaguei todas as drivers que tinha do Pulse/adbdepois no telefone fui a:Definições -> Aplicações -> Check no "Fontes Desconhecidas"Definições -> Aplicações -> Desenvolvimento Check em "Depuração USB" e "Permitir Locais Fictícios"depois fiz o que está descrito no video,Começou a instalar o PC Suit, deixei instalar.Depois o PC Suit abriu e pediu para confirmar uma Port, aí fechei essa janela do PC Suit e tentei aceder por adb e já deu.(depois de instalar o pc suit, no gestor de dipositivos do windows já lá tinha um adb Device)

#28 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 18:42

Para quem quiser fazer wipe (para não ficar com o lixo do 1.5), só tem de ligar o telefone enquanto carrega em "menu" e "terminar chamada".Eu tive esta dúvida e pode ser que outros tenham e, por isso, aqui fica :-)Já agora, depois de limpar a cache e fazer o factory reset (no menu de wipe) o telefone ficou notoriamente mais fluído. Está espectacular! :)

#29 Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 18:44

Done...Obrigado pela partilha de informação Urban :)

#30 UrbanRider

UrbanRider

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 18:53

Ricardo Pereirade nada :)goncalossilvaJulgava que esse wipe era pelo menu que surge quanfo ligamos o telefone carregando "VolumeUp + EndCall + Power"Eu usei esse, há diferença?

#31 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 18:53

Já deu, penso que o segredo é mesmo ligar o modo de depuração.Já removi também alguma tralha.Tou a adorar o 2.1. De qualquer das maneiras vou dando novidades sobre o desenpenho. Evolução da performance, estabilidade, etc.

#32 Rui Branco

Rui Branco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 20:34

Olá amigos,estou com dificuldades em entender uma coisa. Efectuei o download da rom 2.1(118mb) no site da huawei e ueria saber onde se encontra o manual.pdf para proceder à instalação do mesmo, mas o ficheiro que fiz download nem uma extensão tem :) o que isto quer dizer isto ficheiro corrompido ?Alguem tem a rom2.1 alojado em outro host ?Cumprimentos,Rui Branco

#33 UrbanRider

UrbanRider

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 20:40

renomeia o ficheiro e adiciona a extenção .zip

#34 Rui Branco

Rui Branco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 20:44

UrbanRider escreveu:

renomeia o ficheiro e adiciona a extenção .zip

parece que funciona Urban :) obrigado

#35 DarkSeid

DarkSeid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 20:47

Bem, vou tentar fazer este.

#36 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 20:48

se houver um md5sum no site da huawei, aconselho-te a verificares, para teres a certeza q n ficou corrumpido o download

#37 Rui Branco

Rui Branco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 21:04

Olá a todos é só para comunicar que rootear a rom 1.5 para instalar a rom 2.1 foi relativamente façil e sem problemas até agora. Duvidas deverão surgir em breve para dominar a rom 2.1 mas pronto, eu estou parvo com a rapidez disto é muito fluido e ainda com 167mb livres. Estou estupidamente contente com a a rom2.1 é poderoso :)obrigado a todos pela ajuda que fui encontrando nos posts.Cumprimentos,Rui Branco

#38 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 21:16

UrbanRider escreveu:

Ricardo Pereirade nada :)goncalossilvaJulgava que esse wipe era pelo menu que surge quanfo ligamos o telefone carregando "VolumeUp + EndCall + Power"Eu usei esse, há diferença?

Não sei... quando entro através do "VolumeUp + EndCall + Power" não tenho opção de wipe :|Alguém sabe se existe forma de mudar o esquema de cores? Este é claro (menus de definições, por exemplo) e eu preferia o antigo (no 1.5, que era escuro)... Há forma?

#39 Rui Branco

Rui Branco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 22:22

Agora rootear a rom 2.1 pelo que entendi nao á nada ainda ?CumprimentosRui Branco

#40 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 30 May 2010 - 22:36

Boas, já instalei também o 2.1 :) gosto bastante :) Só ainda não percebi uma coisa: já tem root feito isto? Ou temos que fazer?

#41 Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 22:46

Rui Branco :já existe root do 2.1 feito pelo Hectic do forum MODACOlink do root-->http://android.modaco.com/index.php?act=attach&type=post&id=56514bcat:A rom 2.1 do site huawei vem sem root...Nota: Novo link do root --> http://www.megaupload.com/?d=BTTN9EBL

#42 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 30 May 2010 - 22:56

ah.. ok! mas isto vem num formato que não consigo abrir (.img) alguma solução?

#43 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 08:00

Bem, este A1 já tem o que considero minimamente necessário para a sua aquisição: uma comunidade a trabalhar nas ROMs.Aquisição a caminho :)

#44 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 15:30

Tenho o 2.1 desde ontem. Deixo aqui algumas opiniões para, eventualmente, serem discutidas :)Gosto bastante do aspecto, se bem que noto que tem algum custom branding da RedBull (esquema de cores, etc). Quanto à velocidade, é bastante rápido — mais rápido que a 1.5, com duas excepções:- Menu principal de aplicações (que mal uso)- Jogos (aqui piorou bastante... alguém sabe porquê?)De resto, impecável. Tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, está tudo estável e a funcionar 5*.Tenho apenas uma questão, que talvez alguém me saiba responder: Existe maneira de mudar o esquema de cores do SO? Por exemplo, os menus de opções do sistema no 1.5 eram pretos... agora são brancos. Alguém?Se alguém quiser saber algum detalhe específico da ROM 2.1 (Swiss), é só perguntar :)EDIT: Esqueci-me de dois pormenores importantes: - Noto que a sensibilidade do touchscreen melhorou bastante- Noto que a bateria está a durar notoriamente mais (também estou a usar o SetCPU, mas esta diferença toda não pode ser só disso)

#45 DarkSeid

DarkSeid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 15:43

Alguém pode por screens para ver como é o 2.1, para ver se mudo ou não?

#46 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 16:02

DarkSeid escreveu:

Alguém pode por screens para ver como é o 2.1, para ver se mudo ou não?

Aqui tens alguns. Se quiseres ver alguma coisa em específico avisa. A barra de cima aparece com alguns problemas nas imagens mas está direitinha no meu telefone, deve haver algum problema com o programa que usei.Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocada

#47 DarkSeid

DarkSeid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 16:55

POdes mostrar o tal menu de sistema que fica a branco no 2.1 e é preto na 1.5? ou é o about phone?Ainda não dá para por em PT?

#48 Rui Branco

Rui Branco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 17:33

amigos,uma coisa estranha que encontrei na Rom 2.1 é não conseguir usar a camara frontal de video chamada que na rom 1.5 ainda cheguei a usar com o software de captura que lá vinha. Alguem já reparou nisto ? "ou eu ainda nao encontrei o sitio :)"Gonçalo onde arranjaste esse background que move ? Cumps,Rui Branco

#49 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 17:35

DarkSeid escreveu:

POdes mostrar o tal menu de sistema que fica a branco no 2.1 e é preto na 1.5? ou é o about phone?Ainda não dá para por em PT?

É. Todos os menus das settings estão com fundo branco :|

#50 DarkSeid

DarkSeid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 17:37

Já alguém tem em PT? Penso que já alguns tem, como meteram?