Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Não é possivel adicionar uma conta google, Market bloqueado


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 00:33

Boas Noites!Antes de pensar em criar este topico vasculhei bem os "gavetos" da internet e não encontrei solução para o problema com o qual me deparo.Acontece que comprei um Huawei Ideos X5 bloqueado á TMN. Sendo eu cliente vodafone, a primeira coisa que fiz quando cheguei a casa foi tentar desbloqueá-lo. Li aqui que a rom Beta v1 (versão chinesa) desbloqueava a equipamento da operadora. Instalei a, e realmente consegui usar o telefone com o cartão vodafone. O problema, é que não consigo adicionar uma conta google, aceder ao gmail nem ao market.Pelo que li na net, geralmente os equipamentos comprados na china nao trazem Gapps. Pensei que era possivel contornar isso, como por exemplo na CM7, que é possivel flashar as Gapps á parte da rom, integrando as no sistema. Mas tambem li que o Market está bloqueado na china, daí a impossibilidade de o usar..o que torna esta rom um tanto ou quanto "inútil".Quanto ao desbloquear, esta rom não desbloqueia o equipamento por completo, pois, instalando outra rom ele volta a ficar bloqueado...o que é estupido (Pois aqui ha uns bons tempos, era possivel desbloquear o Boston também atraves de uma rom chinesa, e ele ficava desbloqueado).A minha pergunta é: Será possivel habilitar a introdução de uma conta Gmail através da magia dos codigos open-source? Corrigam me se estiver errado, mas penso que isso se deverá ao facto de algo estar desabilitado num dos ficheiros que constituem a rom..Se assim for, penso que será possivel inverter esta situação.Quanto ao desbloqueio, acho que me vou render a pagar os 40eur á TMN...Obrigado desde já, Miguel Silva
  • nuno_nunes gosta disto

#2 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 03 March 2012 - 02:01

Já tentas-te a rom originalEu nunca vi um telemovel a ser desbloqueado pela rom é a primeira vez que eu ouço
Imagem colocada

#3 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 02:31

ya, o defeito é mesmo da rom chinesa.. Com a rom original funciona, mas fica bloqueado á tmn outra vez

#4 Farqad

Farqad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 02:35

mas sim realmente Costum ROM's com algumas o telemovel fica desbloqueado, foi assim que desbloquiei o meu x3

#5 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 02:36

mas quando alteras a rom ele permanece desbloqueado?

#6 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 03 March 2012 - 03:06

mas quando alteras a rom ele permanece desbloqueado?

Sim, essa ROM que falas chinesa também saiu tuga como mesmo bug, e flashando essa, e depois flashando uma custom por cima continua desbloqueado. ;)Procura ai no fórum onde fazer download dessa 2.3.5 v1 em português.
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#7 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 12:12

É que com esta chinesa se flashar outra por cima seja qual for dá me boot loop.. tenho que voltar a 2.2.2 para ficar funcional outra vez. Entao estas me a dizer que há uma versão que desbloqueia de facto o tlm?

#8 mangus

mangus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 16:17

sim, a beta v1, eu tive até ontem no telemovel, instalei a aurora e continua desbloqueado

#9 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 17:56

A versão que eu tinha é esta - U8800_V100R001C17B517G001Estas a usar a mesma?

#10 mangus

mangus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 18:15

http://www.mediafire...y543dl1f78el2se quiseres fazer o download
  • Bruno Soares gosta disto

#11 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 18:17

http://www.mediafire.com/?8fy543dl1f78el2se quiseres fazer o download

Obrigado :)