Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Problema] O telemovel crasha apos estar em standby.


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 ivomacedo

ivomacedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Boston

Mensagem publicada 02 March 2012 - 09:19

Boas pessoal,Desde que mudei da ROM original da optimus para a ROM do fagulhas tenho tido alguns problemas.A bateria dura apenas 1 dia a correr bem, ja a tentei calibrar mas o resultado é o mesmo com tendencia a piorar. (dou pouco uso ao Wireless e tenho os dados desactivados)E outro, quando o telemovel fica em standby as vezes crasha quando carrego power off ou botao vermelho nao liga tendo que remover a bateria para o ligar. (já troquei de kernel pus a do Edgar mas o resultado é o mesmo).Caso tenham ideias ou soluções para resolver estes problemas agradecia que partilhassem comigo.Cumprimentos

#2 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 10:12

Boas,Posso dizer-te que, com a ROM do Fagulhas (e com o Kernel que vem com a ROM) tenho activo o bluetooth, o GPS, os dados, tenho o facebook, o linkedin e dura bem para cima de 2 dias. Isto, claro, se não tiver muitas chamadas.O conselho que te posso dar é fazeres backup do que tens actualmente, fazeres full wipe através de recovery, voltas a instalar a ROM do Fagulhas e depois fazes restore dos dados. E vê se assim te melhora alguma coisa.Outra coisa que podes fazer é ver que aplicação te está a consumir tanto a bateria.Cumps.

#3 ivomacedo

ivomacedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Boston

Mensagem publicada 02 March 2012 - 12:29

Irei fazer isso assim que possivel depois deixo feedback mas olha que a bateria so me durou 2 dias no 2º carregamento que fiz quando tinha a rom da optimus depois mudei de rom e nunca mais deu para 2 dias dava num max para 22horas sem uso de dados e wireless.

#4 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 02 March 2012 - 14:57

Irei fazer isso assim que possivel depois deixo feedback mas olha que a bateria so me durou 2 dias no 2º carregamento que fiz quando tinha a rom da optimus depois mudei de rom e nunca mais deu para 2 dias dava num max para 22horas sem uso de dados e wireless.

E que versão instalaste? A v1?

#5 ivomacedo

ivomacedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Boston

Mensagem publicada 02 March 2012 - 15:08

Sim Fagulhas.Fiz download da ROM no teu tópico. Ontem testei a kernel do Edgar a ver se fazia diferenca mas nada continuam os mesmos problemas. Logo a noite testo a dica do lone_rs.

#6 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 02 March 2012 - 15:30

A v1 não tem grande autonomia porque tem um kernel da versão 2.6.35 que tem esses problemas, mas o incluido na v2 beta tem pelo menos autonomia para 2 dias (no meu com pouco uso chega aos 3).

#7 ivomacedo

ivomacedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Boston

Mensagem publicada 02 March 2012 - 16:46

Podes fornecer o link para download?Eu na altura saquei a com neste link http://www.multiupload.com/1WQ4QIXGAA. Penso que é a v1.1 e não a v2 como falaste.Basta entrar em recorevy e instalar a kernel e depois wipe cache e wipe dalvik cache? Ou é necessario outros passos?

#8 ivomacedo

ivomacedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Boston

Mensagem publicada 05 March 2012 - 21:15

Apos o upgrade para a v2 realmente corrigiu os meus problemas todos, já nao me crasha e a bateria tem mais autonomia.Nao consigo atingir 48horas mas da para 36 a 38 horas com uso regular e com dados e wifi desligado.Alguem sabe me dizer quanto tempo dura a bateria em média tendo o wireless sempre ligado?Quanto tiver a minha duvida respondida poderão fechar o topico :)

#9 EL

EL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 13:52

Boas. Quanto à duraçao da bateria , a minha tambem dura pouco tempo , por volta de 1dia ou mesmo ate 22h. Nao sei qual a razao .. alguem me pode tirar esta duvida?

#10 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 28 March 2012 - 19:03

Boas. Quanto à duraçao da bateria a minha tambem dura pouco tempo , por volta de 1dia ou mesmo ate 22h. Nao sei qual a razao .. alguem me pode tirar esta duvida?

Boas.Respondi ao teu outro tópico.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif