Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Umas fotos pela camera do Galaxy


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2009 - 22:55

Fica aqui para a vossa apreciação umas fotos tiradas com o Galaxy. Eu pessoalmente acho a qualidade bastante boa, e acho ainda que o flash faz toda a diferença, o meu telemovel anterior não tinha flash e tirar fotos em ambientes mal iluminados era mentira.Ambiente practicamente sem luz:Imagem colocadaAmbiente com iluminação média/fraca:Imagem colocadaPlano próximo com iluminação média/fraca:Imagem colocadaExterior. Fim da tarde, parque com sombra:Imagem colocadaImagem colocada

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2009 - 13:37

A falta de flash é uma das coisas que o pessoal se queixa dos terminais Android que têm aparecido até ao momento. Ao menos o flash do Galaxy cumpre a função e pelos vistos bem. Essa luzinha quase deve cegar. :)

#3 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 06 September 2009 - 13:51

Estão muito boas as fotos.Eu com o Magic, estava no cinema e quis tirar uma foto, mas foi missão impossível.Vamos ver depois com Galaxy.

#4 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2009 - 14:05

As fotos estão realmente boas. É pena que nos interiores fique com algum ruído. De qualquer das maneiras já está muito bom para um smartphone :)Obrigado pela partilha! :)
Nexus 5 || Sapo A5

#5 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2009 - 15:30

Pessoalmente o flash não faz falta, até prejudica a imagem.Sou um amante da fotografia e como tal tenho uma reflex sony Alfa 700, fasso fotos sempre sem flash, depois com um programa da adobe, o Lightroom, todas as correções são feitas, as fotos ficam expetaculares.uma foto tirada quase sem luz podemos colocala como se fosse de dia.a camara do Magic, é excelente, melhor que muitos com mais Mpx.

#6 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2009 - 15:58

Devo dizer que não sou profissional da fotografia, nem mesmo entusiasta, nem tão pouco mais ou menos, porém comparar uma maquina fotografica como a Sony Alpha 700 à camera de um telemóvel é um pouco injusto para um telemovel, a não ser que seja um telemovel "maquina fotografica wannabe". Quanto ao flash prejudicar a imagem, concordo que às vezes assim o é, (no Scan2PDF Mobile por exemplo se o flash "decide" disparar como é um plano próximo, azar, já não se vê nada) agora acho estranho é uma foto tirada quase sem luz, com esse Lightroom ficar como se fosse de dia, dizes que fazes isso para as fotos tiradas com a sony, mas já fizeste para as fotos tiradas com o Magic? tens resultados iguais? Mas se o Lightroom corrige a ausencia de luz, também não corrige o excesso de luz?Se eu te enviar um par de fotos com esse programa consegues corrigir o facto de quase só se ver escuridão? Qual a carga de trabalho que implica ajustar cada foto?

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 19:56

ygomespn wrote:

a camara do Magic, é excelente, melhor que muitos com mais Mpx.

posso te dizer o o dev do snapphoto discorda plenamente ctg, e ele diz mm q este hw da cam e' mt mt mau (basta ver o tempo de start up).alem disso a API disponibilizada pelo google 'e mt limitada (ainda mais para video)

#8 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:11

BUGabundo wrote:

ygomespn wrote:

a camara do Magic, é excelente, melhor que muitos com mais Mpx.

posso te dizer o o dev do snapphoto discorda plenamente ctg, e ele diz mm q este hw da cam e' mt mt mau (basta ver o tempo de start up).alem disso a API disponibilizada pelo google 'e mt limitada (ainda mais para video)

São opiniões, mas principalmente basta ver o comentário deste site quando saiu a Sony Alfa 350, para eles era uma maquina de qualidade quase razoavel, afinal foi considerada a melhor produto de fotografia de 2008, logicamente nunca iremos ver um vendedor HP a dizer que um produto Azus é bom ou excelente.Agora comparando com outras camaras com as mesmas caracteristicas é boa. Só um exemplo.Qualquer telefone actualmente com camara de 5MPx, não tem melhor qualidade que a acamara de 2 MpX do SonyEricsson W910i, a todos os niveis.São opiniões.Quando comprei a minha Sony Alfa 700 o dono da loja onde estive para comprar um canon disse que eu tinha feito a maior borrada da minha vida, e que me ia arrepender. Hoje em dia vejo-o a fotografar com uma Sony Alfa 900, e a camara suplemte é uma 700. Mas é assim pessoalmente uso a camara para fotografar Nº de Serie, dos equipamentos, documentos para arquivar, e nisso a qualidade é superior ao Iphone, falo por experiencia.Fotografo paginas a4 e depois visualizo sem problemas no PC

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:16

n e' q goste de nokias, mas compara a cam do G1/Magic com as dos Nokia serie N, da-nos ratada. :(mas a verdade é q tira boas fotosveja se esta nsfw

#10 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 23:00

ygomespn wrote:

Qualquer telefone actualmente com camara de 5MPx, não tem melhor qualidade que a acamara de 2 MpX do SonyEricsson W910i, a todos os niveis.São opiniões.

Opiniões? mas as coisas podem ser analisadas de forma objectiva. Podemos segmentar a camera fotografica neste caso dos telemoveis implica 3 componentes, hardware onde reside toda a sua potencialidade máxima que pode ou não ser conhecida, caso seja conhecida é o melhor componente para comparar objectivamente. Depois tenho o firmware/software, sendo o firmware a primeira camada para exploração da hardware e é aqui que ou as potencialidades do fisico começam a ser aproveitadas, ou então não. Convém saber então onde é que as coisas falham ou não, e por mais opiniões que haja, resultados são objectivos, porém a interpretação deles neste caso (fotos) pode ser subjectiva, até devido ao grau de sensibilidade optica de cada um de nós. Porém existem discrepâncias, que acho que nem o 3º componente, o humano, consegue fazer dar a volta à situação. Ora isto tudo para dizer que também tenho um w910i, e não sendo eu, tal como referi antes, um profissional da fotografia posso dizer que as fotos que tirava em ambiente iluminado eram meramente razoaveis/aceitaveis e ambientes escuros, a maior parte era são para esquecer, posso até por algumas online se for preciso para comparar e tirar teimas.Ora isto para dizer, há opiniões e opiniões mas há que ter o bom senso de apenas realmente considerar seriamente opiniões devidamente fundamentadas.P.S. - Porque é que não me respondeste às minhas perguntas/dúvidas? ;)

#11 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2009 - 02:41

ygomespn wrote:Qualquer telefone actualmente com camara de 5MPx, não tem melhor qualidade que a acamara de 2 MpX do SonyEricsson W910i, a todos os niveis.

No meu caso, desde o meu saudoso SE K800i que ainda não encontrei nenhum telemóvel à altura no que diz respeito à qualidade das fotos (tanto de dia como no escuro), nem mesmo o meu actual Nokia 5800 :) Espero por isso q o Galaxy ganhe alguns pontos.

#12 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2009 - 12:02

Sim, mas é preciso ver que o k800i foi mesmo feito por forma a camera tornar o telemovel num bom substituto de maquina fotografica. Como eu disse anteriormente, não se pode ter tudo, e esse telemovel esmerava-se na camera e era o que o distinguia, mas depois era simplesmente um telemovel (e atenção não digo que era mau, nunca o tive mas pelo que sei era/é um bom tlm SE, com uma camera fantastica que o distingue) :)

#13 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2009 - 14:33

manny wrote:

Sim, mas é preciso ver que o k800i foi mesmo feito por forma a camera tornar o telemovel num bom substituto de maquina fotografica. Como eu disse anteriormente, não se pode ter tudo, e esse telemovel esmerava-se na camera e era o que o distinguia, mas depois era simplesmente um telemovel (e atenção não digo que era mau, nunca o tive mas pelo que sei era/é um bom tlm SE, com uma camera fantastica que o distingue) :)

É verdade é um óptimo telemv para fotos. Há quem diga que o N73 tb tirava fotos equivalente mas do que vi eu não acho. Certo é que quando tinha o K800i ainda nem se sonhava com Androids e Touch, etc...Portanto era uma telemóvel qb. :)

#14 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 18:38

Assim como fez o manny, decidi postar algumas fotos tiradas hoje de manhã na zona da Foz do Douro :PNa minha opinião têm uma muito boa qualidade.Vejam aqui!

#15 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 19:05

Alguem sabe como posso fazer zoom nas fotos?Já andei a ver e nada.Obrigado

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 19:13

jorgef escreveu:

Alguem sabe como posso fazer zoom nas fotos?

n sei q software a samsung lhe poe, mas se for o mm do Android, n tens zoom.tens q usar outras apps.eu uso a snapphoto PRO (acredita q vale bem a pena suportar este dev, ele e' um espetaculo) q tem zoom digital 4X.http://www.cyrket.com/package/com.ap.SnapPhoto_Freehttp://www.cyrket.com/package/com.ap.SnapPhoto_Proso n peças por flashhttp://thecrayonbox.org/files/SnapPhotoProFAQ.html

Why doesnt it have a flash. A flash is hardware. The day I can figure out how to put new hardware into a device via software is the day I can make Bill Gates and Steve Jobs my beoches. The G1 will NEVER have a flash unless someone can figure out how to open the device and hardwire one in.



#17 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 19:24

BUGabundo escreveu:so n peças por flashhttp://thecrayonbox.org/files/SnapPhotoProFAQ.html

Why doesnt it have a flash. A flash is hardware. The day I can figure out how to put new hardware into a device via software is the day I can make Bill Gates and Steve Jobs my beoches. The G1 will NEVER have a flash unless someone can figure out how to open the device and hardwire one in.

Mas isso não é em relação ao G1?

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 19:28

o Magic tb n tem. mas é curioso q ele afirma a pes juntos q recebe tds os dias emails de users a pedir para "inventar" um flash.ate me fez fw de um desses emails, pq eu n keria acreditar.

---------- Forwarded message ----------From: Anthony Peacock Date: Wed, Sep 9, 2009 at 17:10Subject: Fwd: Snap Photo ProTo: "(``-_-´´) -- Fernando"** Sent From My G1 **---------- Forwarded message ----------From: "shawn sheppard" Date: Sep 8, 2009 11:53 PMSubject: Snap Photo ProTo: Its a good app but can u add a flash or light to it???



#19 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 19:31

LOL...O facto do Hero não ter flash pesou na minha decisão pelo Galaxy.

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 19:37

Jox escreveu:

LOL...O facto do Hero não ter flash pesou na minha decisão pelo Galaxy.

dps diz nos qts vezes vais usar (com sucesso)

#21 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 19:48

jorgef escreveu:

Alguem sabe como posso fazer zoom nas fotos?

Existe uma aplicação free que esta em desenvolvimento e que permite fazer zoom, chama-se "Zoom in Camera". Ve no Market: http://www.cyrket.co...licklabs.zoomin.

#22 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 19:50

BUGabundo escreveu:

Jox escreveu:

LOL...O facto do Hero não ter flash pesou na minha decisão pelo Galaxy.

dps diz nos qts vezes vais usar (com sucesso)

Se pesou na minha escolha é porque me fazia falta ;) De facto utilizo com alguma regularidade. Gosto muitos de fazer 'snap' com o telemóvel. Ganhei o vício com o meu K800i (que saudades das fotos dele, espero que o Galaxy me ajude a esquecê-lo, lol!)

#23 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 19:55

ent vais gostar no snapphoto. tem um widget para tirar uma foto instaneamente. foi um dos meus pedidos, q ele realizou-o. ;)

#24 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 20:03

BUGabundo escreveu:

ent vais gostar no snapphoto. tem um widget para tirar uma foto instaneamente. foi um dos meus pedidos, q ele realizou-o. ;)

E o snapphoto é pago? Por falar em widget: ontem instalei o Accuweather mas não tem widget como no Hero? ;) Pelo menos quando vou para seleccionar os widget, não aparece dessa aplicação.

#25 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 20:07

tens free e paga. mas tb .99US$ ? isso da o q? um cafe?n percebo pq 'e q o ppl se recusa a pagar algo q ker. e nem seker e' uma fortuna.