Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

como desinstalar android


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 22:02

boa noite depois de tanto procurar pela rom... http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=10&id=291622&Itemid=61#291622 , acabei fazendo porcaria vi um tablet que me parecia igual e calculei que a rom daria, e eu, mas o ecran ficou COM UM ERRO, como ja não tinha a rom não consigo fazer recovery. A minha pergunta agora é, sera que conseguiria resolver com uma rom uberoid, e se sim como devo fazer para essa atualização?

#2 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 01 March 2012 - 22:00

Olá fcnetoÉ com muito prazer que te recebemos na nossa humilde casa, esperamos que encontres todas as informações necessárias a um principiante no mundo android. Vamos deixar-te aqui uma lista do que podes encontrar e assim começares já a aprender. AnálisesNotíciasArtigos de OpiniãoO androidPT anda sempre a arranjar maneiras de ajudar os seus novos membros e principalmente aqueles que não percebem nada de informática e afins. Foi então que se criou, por causa de um membro desta comunidade, uma rubrica "Sabia Que..." onde simplesmente se explica tudo ao pormenor.Como tudo tem regras, nós temos as nossas, dá-lhes uma leitura.Temos ainda a wiki onde tens muitas informações sobre quase tudo no mundo android.Caso necessites de ajuda urgente, podes sempre usar a nossa MUC (Multi-User Chat), para isso basta adicionares o contacto [email protected] como Gtalk e automaticamente falas com quem lá estiver. Se estiveres numa de programar e queres expor as tuas dúvidas, temos mais uma MUC para te ajudar, é a [email protected] .

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#3 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 23:08

ja estou farto de tentar contatar para o endereço do chat para pedir ajuda, nunca ninguem me respondeu em 2 horas que tenho estado online durante 4 dias, e estão sempre online.Acho um bocado má a forma como tratam os novatos, acho que qualque forum serve para ajudar e trocar conhecimentosPena que pelos vistos este não funcione assim, agora digam-me qual a finalidade de vir para aqui, tenho que me tornar pro para ter algum crédito? Ou seja terei que esclarecer as minhas duvidas sozinho?Tudo bem seria compreensivel se me dissessem que não conseguem ajudar, ou qualquer outra coisa agora deixam uma mensagem a dizer para entrar no chat que serve para ajudar os novatos fazer perder-me 8 horas da minha vida para nada?Desculpem mas acho mesmo muito má a forma como nós novatos somos tratados....P.S Peço desculpa se estou a ofender alguem mas não suporto injustiças...

#4 clodomirog

clodomirog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 00:16

por algum segundo das desgraçadas 8 horas pensaste que se ninguem respondeu será porque niguem das pessoas que viram o post te podiam ajudar???por acaso não vejo forma de te ajudar, a n ser que tenhas feito 1 copia da stock rom, visto k é 1 dispositivo k desconheço. axu que mais moderação da proxima vez é aconcehável. espero que tb nao me leves a mal, mas como tu proprio disseste "não suporto injustiças"!De nada...EDIT: já agora, qual a marca e modelo do dispositivo para que a gente possa pesquisar alguma coisa para ajudar o menino amuado??e já agora, fizeste os devidos wipes" qd instalast a rom??

#5 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 11:43

o stress é mesmo estarem online no chat e nao se dignarem a responder... nao quero que toda a gente aqui saiba de tudo, apenas detesto que ignorem podidos de ajuda... ja se deu o caso de um user com poucos conhecimentos estar á espera 2 semanas por uma resposta referente a um programa de dlna, que ninguel se dignou a responder, eu que não entendo nada é que tive de tentar ajudar... É so nesse campo que estou a falar...

#6 clodomirog

clodomirog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 11:59

repara numa coisa, preferes esperar e ser ajudado por alguem que realmente saiba alguma coisa, ou preferes que assim k escrevas o post venha logo 1 "nabo" (sem ofensa a ninguem, pois cada 1 percebe de cada coisa e daquilo que mais lhe interessa) mandar bitaites sem saber 1 chavelho daquilo que está a falar?? na minha opinião (e não deveria ser eu a dar este "sermão" (se lhe quiseres chamar assim) isto é 1 forum e não 1 IRC. as pessoas ajudam-se por livre vontade, quando vêm a questão e quando sabem responder-lhe e não em tempo real com 1 assistente a dar-te a atenção como se aquele fosse só o teu espaço. para k te respondam tb é preciso que o titulo seja minimamente atraente, por forma a levar os utilizadores a ler as questões, e como tal ter maior probabilidade de obter 1 resposta. o facto de estar montes de gente on não implica que vão ver teu post. mesmo que o vejam, é preciso que saibam responder-lhe, ou pelo menos fazer 1 ideia...voltando à tua questão. já vi o teu outro post e digamos k tb n me esclareceu muito. mas julgo k pelo menos percebi k n é 1 modelo muito vendido, daí a falta de comunidade e logo a falta de muitas outras coisas como roms e afins. manda aí a marca e o modelo do bixo, de preferencia os nomes pelos quais é vulgarmente conhecido sff, a ver se se arranja alguma coisinha...

#7 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 12:00

a saga continua, tenho no minha 1a mensagem um link cue vai ter a minha questão para tentar descubrir isso... Nem é preciso dizer que nem foi ver...

#8 clodomirog

clodomirog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 12:09

por acaso consegui perder uns minutos ontem a "googlar" 1 bocadinho sobre isso, e SIM, vi esse post! alias, acabei de dizer no post anterior que tinha visto, mas parece que só les o que te interessa... e continuo c essa duvida, pk 1o dizes k é cebola, mas depois é alhos... daí a pergunta!EDIT: suponho k já tenhas testado as combinações para arrancar pela recovery... estou errado?

#9 clodomirog

clodomirog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 12:36

dá 1 vista de olhos neste post: http://tabletrepubli...ad-883.htmlpelo que vi tens lá 1 programa para todos os modelos "derivados" de A10 ou algo do estilo (http://www.mediafire...lbckrb86gmowa29). mas convém ver isso com atenção. espero k ajude...

#10 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 12:41

desculpa, mas como podes ver pelo tempo eu estava a escrever a resposta quando respondes-te dai não o ter visto, e nao quero que me interpretem mal, eu já fui utilizador aciduo em muitos forums, e so estou a alertar para uma coisa que vejo que não corre muito bem por aqui (pelo menos no meu ponto de vista) ponto 2 foi-m dado um link de um chat online que é ai a minha maior causa do descontentamento, foi ai que estive durante 8h e o respectivo grupo esteve sempre online e ninguem me respondeu aos ois, olas, esta ai alguem é que nem se pode dizer que não soubessem uma vez que nem cheguei a colocar a questao.mas voltando á pergunta, sim já tentei todo o tipo de combinações possiveis e nada... Não consigo entrar com o ablet em reboot, mas antes de ter alterado o rom conseguia...

#11 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 12:43

sim tambem já tinha tentado uma rom do genero e não da pois isso é so mesmo para telas resistivas, mas de qualquer forma depois tento para ver se dá, pode ser uma atualização

#12 clodomirog

clodomirog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 12:50

no que toca ao chat, já tou fora dessa zona... vê aí o link k deixei e diz se resolveste alguma coisa. le com atenção. ao principio parece k não interessa pra nada, mas mais a frente fala nos derivados de A10 pelo k é capaz de ser interessante.e 1 pormenor, nas 1as vezes k mudas a rom, muito especialmente em casos como o teu, k o dispositivo tem 1 comunidade muito reduzida (se calhar até nómada, pois parece k ninguem vê 1 membro deles...) convem fazeres 1 copia de segurança da rom k tens de origem com o ClockworkMod por ex... e já agora, convêm saberes mesmo o k estas a fazer qd metes 1 room, não é que seja dificil, pk n é, mas se n sabes ao certo k modelo tens pode dar problemas...deixa aí 1 feedback a dizer se isso interessou ou nao...EDIT: n vi a tua ultima resp, tava a escrever este post na altura... lê lá pra baixo...EDIT2: especialmente a parte em k diz:Firmware Flashing Tools:1.) LiveSuite 1.07 (English) - 3.51MB- recommended tool used to flash firmware for these AllWinner A10 tablets2.) Instructions to use LiveSuite to flash firmware- its a Word document (.DOC) with instructions and pictures

#13 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 13:16

foi mesmo essa rom que utilizei que me deixou o erro no ecran...

#14 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 14:25

sim, depois tambem cheguei á conclusao que devia ter uma recovery, mas já tinha usado o programa em varios equipamentos e nunca me inha dado problemas foi á confiança

#15 clodomirog

clodomirog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 14:57

hummm. julgo k é possivel fazer a instalação do ClockworkMod recovery (depois apelidado de rom manager salvo erro) através de 1 zip e fazer 1 pesquisa por roms para o dispositivo. já agora, 1 questão, fizeste a instalação da rom atraves do ClockworkMod ou atraves do programa que mencionam no post k te mandei? se foi através de ClockworkMod, fizeste os devidos wipes? (cache e memory ou kk coisa do genero... sei k são 2, e 1 deles é cache, o 2o n sei de cor) o erro pode vir daí.EDIT: chegaste a tentar fazer update pelo LiveSuite??

#16 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 15:39

fiz atravez do modo que esta no post. nao vi a opção de update no programao update que aparece segundo vi no manual é para fazer so update da rom...

#17 clodomirog

clodomirog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 16:08

ainda tens o iso da rom?

#18 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 16:21

de qual? da que tinha instalado?

#19 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 16:24

tenho 2 isos, ambas não funcionam, uma não reconhece o touch , mas consigo entrar em root embora não consigo andar com o "cursor" , mas acho que deteta os updates.zp, mas não congui nenhum para testar a outra troca o sitio do touch ou seja se carregar na parte de cima ele deteta na parte de baixo e não consigo entrar no root....

#20 clodomirog

clodomirog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 18:11

pfff, n tá facil então... n te sei ajudar... ms fica o concelho, para a proxima arranja 1 dispositivo k tenhas facilidade de arranjar updates http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#21 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 18:19

sim, tb ja reperei nisso, ja estou á 1 semana nisto so o usei 2 dias

#22 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 18:21

ja pedi onde comprei tambem não está facil

#23 clodomirog

clodomirog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 18:27

podes semp contratar 1 chines para servir de tradutor e vais ao site official ;)já agr, manda ai os links de onde tirast as roms, pra tentar procurar alguma coisa...forum, thread ou assim...

#24 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 13:23

ja consegui uma rom, mas agora o wifi nao esta a funcinar de resto esta tudo ok, ha alguma forma para solucionar essa questao?