Jump to content


Photo
- - - - -

Calibração da bateria necessária?


  • Please log in to reply
2 replies to this topic

#1 mangus

mangus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 posts

Posted 29 February 2012 - 16:43

O meu maquinão, que por sinal tem a beta v1 anda maluco da pinha em termos de bateria. Acontece que anda a descer muito rápido tem quedas de dez por cento ou Às vezes de mais e depois recupera, quando carrego mal desligo fica em 97(no mesmo segundo) e se desligar o telefone desligar o carregador mas o voltar logo de seguida a encaixar ainda carrega mais um bom pedaço e se voltar a carregar o telefone e desligar novamente o carregador e o voltar a ligar aconteceu o mesmo pelo menos uma vez.Necessitarei de calibrar a bateria? Se sim como o faço?Estou a fazer alguma coisa de errada no processo de carregamento?

#2 mmick

mmick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 posts

Posted 29 February 2012 - 20:35

O meu maquinão que por sinal tem a beta v1 anda maluco da pinha em termos de bateria. Acontece que anda a descer muito rápido tem quedas de dez por cento ou Às vezes de mais e depois recupera, quando carrego mal desligo fica em 97(no mesmo segundo) e se desligar o telefone desligar o carregador mas o voltar logo de seguida a encaixar ainda carrega mais um bom pedaço e se voltar a carregar o telefone e desligar novamente o carregador e o voltar a ligar aconteceu o mesmo pelo menos uma vez.Necessitarei de calibrar a bateria? Se sim como o faço?Estou a fazer alguma coisa de errada no processo de carregamento?

Não sei o uso que lhe andas a dar, mas isso poderão ser sintomas de bateria já um pouco usada (é mais frequente em pessoal que carrega a bateria com ciclos pequenos, estilo ligar ao PC/carregador por uns minutos).O que podes fazer (é comum a *todos* os aparelhos):PASSO 1: descarrega totalmente a bateria normalmente (deixa o telemóvel desligar-se por ele)PASSO 2: volta a ligar o telemóvel até o Android não te deixar interagir (ele vai-te permitir ligar, entra o SO, mas nem te vai deixar meter o PIN e volta-se a desligar). Quando acontecer isto (de ele nem deixar meter o PIN e desligar-se) não faças mais vezes e passa para o PASSO 4.PASSO 3: se o telemóvel no Passo 2 *não* se desligar automaticamente, deixa-o estar em standby (ecrã desligado) até o Android o desligar por ele. NUNCA forces (via jogos, luz máximo, wifi) neste esquema a gastar a bateria. O melhor é a bateria (neste processo) ir-se gastando aos poucos e ser o próprio SO a desligar por ele.PASSO 4: retira a bateria e deixa arrefecer por 30min. Mete a bateria *mas não ligues*. Liga o carregador e deixa-o desligado a carregar durante uma noite.PASSO 5: usa o telemóvel normalmente e o processo mais 2 ou 3x.Se depois disto ainda acontecer o mesmo considera mudar para 2.2.2 ou a última 2.3.5, e repetir o processo (pode ser que a beta tenha problemas no ciclo de carregamento).Eu por exemplo já fiz este processo com imensos aparelhos e as melhorias foram substanciais, claro que se a bateria já tiver bastante usada não há milagres :) Pensa positivo: se for da bateria esta é removível e podes comprar uma nova por um preço muito em conta. Esse é o menor dos males :) Se fosse um produto Apple (ou outro com bateria não removível) terias que abonar bem mais, seja pela via oficial, seja por "Kit" com ferramentas + bateria.
  • Bruno Soares likes this

#3 mangus

mangus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 posts

Posted 29 February 2012 - 23:33

mas o telefone tem apenas 3 meses, n será mto cedo para a bateria estar a dar o berro? poderá ser da rom?