Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo dono de um Transformer Prime


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 Freakyfreak

Freakyfreak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 15:15

Boas pessoal,Ontem comprei um TF201 de 32GB na Fnac. Até agora parece que funciona bem sem aqueles problemas de WiFi/BT e GPS que muito pessoal tem reportado no XDA. Uma coisa que notei no GPS é a potencia do sinal. De resto apanha tipo 12 GPS e usa 11 deles. O wifi tenho download de 30MB/s(melhor que o meu HTC Desire 12MB/s) e upload de 2,3MB/s(HTC Desire 2.2MB/s). O sinal do GPS no HTC Desire é melhor. Ainda estou a explorar o TF201 um pouco e ainda não explorei as potencialidades do bicho :)O ecrã Super IPS é muito bom, as cores vivas e os pretos mesmo pretos! E na rua ao sol com o Super IPS ligado vê-se tudo na boa.Com cumprimentos,Freakyfreak

#2 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 21:44

Parabéns pela compra! Boa máquina :-) Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk

#3 Freakyfreak

Freakyfreak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 22:31

Parabéns pela compra! Boa máquina :-) Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk

Thanks :)

#4 freitas205

freitas205

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 11:24

Boa sorte para ti, porque comprei um mas nunca vi um tablet tão deficiente como esse, no inicio também me parecia impecável, vou te fazer uma lista de defeitos
  • Reboots aleatórios mesmo depois de actualizar para o firmware .15 que supostamente iria corrigir esse defeito;
  • Gps só funciona se estiveres numa posição estacionária desde que te comeces a mover ele perde o sinal, eu dentro do carro em andamento não conseguia captar mais que um satélite, sendo que o tablet não se ligava ao satélite, parado conseguia captar entre 10 e 15 satélites e ligava-se a 8, logo o GPS tem uma grande deficiência;
  • O problema de WIFI/BT a min não me acontecia sempre mas por vezes até perdia completamente o sinal de WIFI, logo muito instável;
  • Muitos problemas em relação à estabilidade do sistema, como por exemplo quando lanço a barra de aplicações abertas e recentemente fechadas, se essa tiver mais de 6 aplicações e estiver no modo de energia equilibrado, a imagem do ecrã começa a tremer e a desaparecer e a aparecer, durante um ou dois segundos. A aplicação do youtube quando é feito uma pesquisa também tem esse problema, estes problemas também acontece de forma aleatória;
  • A doc estava desequilibrada, isto é, quando eu punha o tablet na doc a mesma ficava levantada do lado direito, a borracha que tem nessa zona não ficava a tocar na mesa (objecto em que o mesmo se encontra apoiado);
  • Alguns pontos de lightbleed, nada de especial mas, não deixa de ser um defeito;
  • A unica coisa que não tinha problemas era se eu usa-se o WIFI ou o BT separadamente tinha um sinal muito bom.
Acho que é um conjunto muito grande de defeitos para um equipamento de 600€, ainda por cima quando a asus vai lançar o tranformer pad infinity 700 que é melhor e supostamente já vem com estes erros corrigidos.O meu entreguei-o ontem no ultimo dia que podia pedir o dinheiro de volta mas, fiquei desiludido porque gostava imenso do disagne e cor do mesmo.Testa bem o tablet :)

#5 Freakyfreak

Freakyfreak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 11:58

Obrigado pela tua resposta. Qual era o teu Serial? O meu começa por C20. Pois vou ver se me aparece esses problemas que tu descreveste. Realmente não testei 100% o GPS do tablet foi so no terraço. E quando andava com ele, aparecia-me a velocidade a que estava a andar. Eu com o Wifi e BT ligado vejo videos no youtube perfeito sem estar sempre a fazer buffering. Isso de ter mais de 6 aplicações abertas/recentes ainda nao reparei. Reboots ainda não tive nem um. Pelo menos que eu tenha visto. Não vá ele fazer um reboot qdo nao o estou a usar, por isso nao sei. Vou ver se teste isso bem estes dias. A dock ainda nem a usei ainda esta no plastico. Eu tambem adoro o design e a cor do tablet é lindo mesmo!! Pena não esta a ser como muitos de nós queriamos que ele fosse. O TF 700 já o vi em alguns videos e não gostei muito. Pode ainda não ser o produto final. Eu como comprei na Fnac tenho 30 dias para testar. Por isso tenho mais um tempinho. Se tiver esses problemas troco e peço o dinheiro de volta.

#6 Louro

Louro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 18:32

freitas205 isso é que foi azar..o meu não tem nem metade dos problemas!! GPS nunca testei, e para mim não interessa, wifi sem problemas, reboot, nunca faz,etc..So tenho Lightbleed tenho, só se nota quando o ligo no logo de ASUS, tirando isso nem dou por ele.. vai para a garantia daqui a um ano e tal=)

PC ligado? sempre a Lucrar! https://coingenerati...auth/new/226570

 

 


#7 freitas205

freitas205

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 13:00

Pois o tablet é realmente muito bonito, e eu queria ficar com ele, fiquei muito triste de entrega-lo mas, sem garantias que a asus vai realmente resolver os problemas do mesmo, preferi entrega-lo e esperar até ao verão.O serial do meu era um C20, pelo que li no xda a asus está a preparar novas peças para corrigir os problemas de captação de sinal(WI-FI, BT, GPS), veremos se realmente é verdade.Eu em principio vou comprar um infinity 700 a ver se vem sem problemas, pois será o terceiro modelo que tenho de transformer, se esse não acertar ASUS nunca mais.

#8 Freakyfreak

Freakyfreak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 14:10

O meu até agora tem se estado a portar bem mas ainda tb so vai com uns dias... Ontem testei o GPS dentro do carro e em andamento. Ele apanhou uns 12 e chegou a usar 8-9 parado, mas em andamento acabava por descer para uns 2-3 e era muito inconstante na leitura do caminho a precorrer. Mas isso tb pode ser devido ao Prime estar no banco da frente e nao em cima do tablier. Wifi e BT funciona bem por enquanto mas ainda tenho umas 3 semanas até ter que o devolver vou testar mais um pouco. Gosto muito do design e construção toda em aluminio, muito bonito mesmo. O TF 700 não gostei muito da parte de tras parece ser de plastico e não em aluminio e com aquela tira de cerca de 2-3cm fica feio. Mas deve ser para o sinal ser mais facilmente captado. Vamos ver qdo ele chegar. Uma coisa te digo espera um pouco antes de o comprares e ver a opinião do pessoal do XDA para perceber se não tem outro tipo de defeitos.

#9 freitas205

freitas205

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 15:28

O meu até agora tem se estado a portar bem mas ainda tb so vai com uns dias... Ontem testei o GPS dentro do carro e em andamento. Ele apanhou uns 12 e chegou a usar 8-9 parado mas em andamento acabava por descer para uns 2-3 e era muito inconstante na leitura do caminho a precorrer. Mas isso tb pode ser devido ao Prime estar no banco da frente e nao em cima do tablier. Wifi e BT funciona bem por enquanto mas ainda tenho umas 3 semanas até ter que o devolver vou testar mais um pouco. Gosto muito do design e construção toda em aluminio, muito bonito mesmo. O TF 700 não gostei muito da parte de tras parece ser de plastico e não em aluminio e com aquela tira de cerca de 2-3cm fica feio. Mas deve ser para o sinal ser mais facilmente captado. Vamos ver qdo ele chegar. Uma coisa te digo espera um pouco antes de o comprares e ver a opinião do pessoal do XDA para perceber se não tem outro tipo de defeitos.

Pois é, a tira de plástico que tem na parte de cima do infinity 700 tira a beleza do tablet, mas como não se pode ter tudo prefiro a tira de plástico aos defeitos. Vamos ver se a asus corrigir os próximos modelos do prime, sou capaz de o comprar novamente para testa-lo e ver se é para ficar de vez, pois eu adoro o prime se não tive-se os defeitos ele era perfeito para mim, tive-o durante 15 dias e levava o mesmo para todo o lado que ia até para o trabalho, mas também todos os dias que acordava e pensava tenho um equipamento cheio de defeitos não ficava satisfeito.Eu até no dia que entreguei ia só mandar a doc para arranjar e ficar com o tablet à espera que a asus arranja-se solução, mas eles lá na loja disseram que tinha de mandar tudo, então preferi pedir o dinheiro de volta.

#10 Freakyfreak

Freakyfreak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 16:06

Pois eu tb sou assim quero tudo a funcionar e nao gosto das coisas que funcionam a meias!!Encontrei este review e nao me parece assim tão mau... Pena é o preço que ja deve ultrapassar os 600€http://androidcommunity.com/asus-transformer-pad-infinity-700-lte-hands-on-20120227/

#11 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 14:13

O prime é um tablet para esquecer da ASUS, tem defeitos até dizer chega. Estive bastante tempo a pensar comprar um mas ainda bem que não o fiz. Defeitos a nível de software ainda vá que não vá, visto que em termos de assistência a ASUS é das melhores marcas que há e rapidamente lançam actualizações.O problema é que são defeitos de hardware, impossíveis de se solucionarem com um update. O GPS é para esquecer e mesmo o sinal WIFI apanha mas com deficiência. Façam testes com outros tablets/laptops e podem verificar que o sinal do prime é sempre inferior.Dar 600€ por um tablet com bugs infantis não obrigado. Ainda para mais quando está previsto um novo tablet que basicamente é um prime v2, só não lhe chamaram isso para que as vendas do prime não caiam a pique.

Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#12 Nemosan

Nemosan

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 16:21

Eu sou daqueles que estão satisfeitos com o equipamento.Não tenho detectado problemas.OK o GPS demora um certo tempo a localizar se estiver num carro em andamento, mas assim que localiza funciona perfeitamente.O meu teclado esta devidamente equilibrado, e funciona na perfeição.Para ser sincero estou muito mas muito satisfeito com o equipamento.

#13 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 19:09

Apesar de todas as queixas comprei um tb e tenho a dizer que o tablet é 5 estrelas. Super rapido, sem bugs de software. Em relação ao wifi nao tenho nada a apontar, comparei com o transformer antigo, galaxy tab, galaxy s2 e iphone e é tudo igual, no ponto onde tenho problemas em casa é igual em todos os aparelhos, não há diferença.Gps não testei. Tem um pouco de light bleed não canto que se nota quando liga, mas isso até as tv samsung d8000 topo de gama têm.Muito contente e recomedo vivamente. Podem é esperar que desça um pouco de preço.

#14 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2012 - 20:20

Infelizmente venho aqui dizer que devolvi o meu querido Asus Transformer Prime, apesar do bom desempenho e de não notar diferença de sinal WIFI para os meus outros aparelhos, que dizem ser o seu maior problema, o GPS não funcionava.Que pena :( :( :( :( , gostava mesmo do tablet mas já estava a tolerar o lightbleed do ecrân e apesar do gps não me fazer falta tive que entregar, na FNAC disseram me que era raro o que tivesse o GPS bom.Por isso tenho que passar para a fila dos que estão a aguardar pelo Ipad :( :( :( :( .Já que tinha falado bem do Prime também achei por bem vir dizer o contrário quando devido.Um aparte a FNAC é 5 estrelas nas devoluções ;)