Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

TUTORIAL PARA FAZER ROOT NO TMN a1 [Android 1.5 e Android 2.1] (Windows)


  • Por favor inicie sessão para responder
307 respostas a este tópico

#151 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 14:33

bellamy escreveu:

Burguer escreveu:

a fazer o download. thanks

Oki. No fim apita.

Já estou a testar a ROM, thanks

#152 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 16:35

está a bombar fixe, é pena que afinal a Rom da TMN até tinha algumas coisas interessante, vou tentar explorar mais isto para ver o que posso aproveitar de uma e outra, e instalar consuante o que me agradar.de momento falta testar os files para conseguir ter as permissões de root, pra poder instalar e desinstalar o que apetecer(dentro dos limites claro).

#153 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 16 June 2010 - 20:27

Burguer escreveu:

está a bombar fixe, é pena que afinal a Rom da TMN até tinha algumas coisas interessante, vou tentar explorar mais isto para ver o que posso aproveitar de uma e outra, e instalar consuante o que me agradar.de momento falta testar os files para conseguir ter as permissões de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, pra poder instalar e desinstalar o que apetecer(dentro dos limites claro).

Que é que tinhas na ROM da TMN que não tens aí?As APPS podes ir buscar ao Markt.Eu fui buscar:- Meo Mobile- Futebol (Acho fantástica esta)- Capas dos jornais.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#154 jpng81

jpng81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 20:39

Já arranjei uma justificação para meter root no 2.1, por exemplo tirar o som irritante do gravador de video.Pois andei a investigar na net basta apenas renomear o ficheiro que está em /system/media/audio/ui/VideoRecord.ogg mas para isto é preciso ter acesso root, pelo que ainda só consegui quando fiz o reset para configurações de fábrica, tendo eu já feito o processo de root para o 2.1 , mas tou lixado com isto pois ele passado um bocado perde logo acesso ao root ;) se alguém tiver novidades para que isto fique permanentemente com root que avise.Já descobri , tenho de ter o debug do usb activado, agora estou a tentar renomear o ficheiro, mas indica que o ficheiro é apenas de escrita e já tentei fazer um chmod 777 no ficheiro e nada, não tou a ver como fazer. :|

#155 Nacibi

Nacibi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 23:38

Boas pessoal. Força aqui no fórum, pois é muito bom e tem muita informação útil. Mas o melhor é o pessoal sempre disposto a ajudar. Recebi hoje o meu A1, comprei na promoção dos 160 euros, desta forma continuo com o telefone mais caro comprado até hoje sendo um nokia 3330 (foi 35 contos na altura) lol. Já li este tópico todo e muito obrigado pela informação. Eu vou andar com o A1 em 1.5 original até me fartar ou precisar de alguma coisa que ele não faça. lol Cumprimentos a todos.

#156 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 06:47

bellamy escreveu:

Burguer escreveu:

está a bombar fixe, é pena que afinal a Rom da TMN até tinha algumas coisas interessante, vou tentar explorar mais isto para ver o que posso aproveitar de uma e outra, e instalar consuante o que me agradar.de momento falta testar os files para conseguir ter as permissões de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, pra poder instalar e desinstalar o que apetecer(dentro dos limites claro).

Que é que tinhas na ROM da TMN que não tens aí?As APPS podes ir buscar ao Markt.Eu fui buscar:- Meo Mobile- Futebol (Acho fantástica esta)- Capas dos jornais.

Boas, umas deles disseste agora, Capas dos Jornais - penso que é Sapo Banca. Ainda não tive grande tempo para explorar isto, o bichano fica bem melhor com esta ROM, se bem, que tem cenas a mais tb, cenas da Switzerland Sunrise que não me interessam, vou ver como se desinstalam.já há algum tópico com o "best of APPS for Android"? ou algo do género?

#157 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 17 June 2010 - 07:09

Burguer escreveu:Boas, umas deles disseste agora, Capas dos Jornais - penso que é Sapo Banca. Ainda não tive grande tempo para explorar isto, o bichano fica bem melhor com esta ROM, se bem, que tem cenas a mais tb, cenas da Switzerland Sunrise que não me interessam, vou ver como se desinstalam.já há algum tópico com o "best of APPS for Android"? ou algo do género?[/quote]É esse mesmo.Essas do Switzerland Sunrise deves conseguir remover da mesma maneira que tens o tutorial para remover as da TMN do A1.Se bem que uma delas é bem interessante, não me lembro do nome.É uma que te liga o GPS, vê onde estás, e conforme viras o telemóvel vai-te apontando pontos de interesse na direcção para onde estás virado.Quanto às APPS, tens aqui uma secção no fórum.-> Aqui <- :P
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#158 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 07:52

Tenho de ver essa do GPS, isso parece ser bem interessante.http://android.modac...uguese-branded/aqui neste forum tb dão algumas luzes como fazer as cenas, ehehehRelativamente à parte das APPS, já andei nesse tópico, mas pensei que podiamos colocar um "best of APPS" para facilitar os novatos (como eu) e não só, eheheh

#159 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 08:08

como ainda ando a pesquisar o forum, aqui o melhor sitio para sabermos como desinstalar aplicações:AQUI

#160 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 17 June 2010 - 13:06

Burguer escreveu:

Tenho de ver essa do GPS, isso parece ser bem interessante.http://android.modac...uguese-branded/aqui neste forum tb dão algumas luzes como fazer as cenas, ehehehRelativamente à parte das APPS, já andei nesse tópico, mas pensei que podiamos colocar um "best of APPS" para facilitar os novatos (como eu) e não só, eheheh

Segui esse tutorial, muito bom :DQuanto à ideia do best of APPS concordo plenamente.Abre o tópico :P Escolhe é bem a zona!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#161 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 15:05

vou fazer isso.

#162 Adventor

Adventor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 18:14

Pessoal, parece que há outro zip para rootar a versão 1.5 que não aquele que aparece no início do podt, e já que estou a ter problemas com os ficheiros *.img do zip deste post alguem me consegue arranjar um "superboot 1.5 tmn_a1.img" que tenha usado e que funcione?Obrigado

#163 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 17 June 2010 - 21:34

Adventor escreveu:

Pessoal, parece que há outro zip para rootar a versão 1.5 que não aquele que aparece no início do podt, e já que estou a ter problemas com os ficheiros *.img do zip deste post alguem me consegue arranjar um "superboot 1.5 tmn_a1.img" que tenha usado e que funcione?Obrigado

Já foi falado aqui.Tens que fazer botão direito do rato no ficheiro .bat que executas para rootar o 1.5 e fazer Editar.Isso abre no notepad.Vais verificar que o nome que está no notepad não é o mesmo que tens na pasta, faltam-lhe uns _ (underscore).Acrescentas os underscore no que falta e verifica se o nome está exactamente igual.E depois corres o .bat.E está!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#164 Adventor

Adventor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 12:52

Bellamy, obrigado pela resposta.Já o tinha feito, e continuava sem conseguir fazer boot. Mas depois de ler o teu último post, lembrei-me de experimentar uma coisa: renomeei o "superboot 1.5 tmn_a1.img" para "image.img" e criei um novo batch que usasse esse novo nome.Experimentei e lá apareceu o tão desejado "OKAY":)Um abraço

#165 Adventor

Adventor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 15:23

Bom, ainda há pouco estava todo satisfeito por ter rootado isto, e já estou aqui outra vez a pedir ajuda.Desde que consegui o root que não consigo sacar nada no Android Market. Fica la a fazer downloa, a fazer... E não sai daquilo.Também tentei utilizar o Titanium para fazer um Backup total e também bloqueia a meio...Outra coisa que também me começou a acontecer foi os SMS desaparecerem sem lhes ter feito nada... Recebo um SMS, e quando a mesma pessoa manda outro, desaparece o primeiro...Terá ficado algo mal feito ou já mais alguém tem problemas similares? ObrigadoPS- Edit: Já usei o post http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=59&id=33962para tentar voltar ao ROM 1.5 original, mas coloco o dload na root do cartão SD (já tentei colocar o zip e o UPDATA:APP que está dentro do zip)e fazer a combinação de teclas e dá-me "update failed", ficando as luzes de baixo (fazer chamada, menu, etc) a piscar.

#166 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 19 June 2010 - 14:55

Adventor escreveu:

Bom, ainda há pouco estava todo satisfeito por ter rootado isto, e já estou aqui outra vez a pedir ajuda.Desde que consegui o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root que não consigo sacar nada no Android Market. Fica la a fazer downloa, a fazer... E não sai daquilo.Também tentei utilizar o Titanium para fazer um Backup total e também bloqueia a meio...Outra coisa que também me começou a acontecer foi os SMS desaparecerem sem lhes ter feito nada... Recebo um SMS, e quando a mesma pessoa manda outro, desaparece o primeiro...Terá ficado algo mal feito ou já mais alguém tem problemas similares? ObrigadoPS- Edit: Já usei o post http://www.androidpt...59&id=33962para tentar voltar ao ROM 1.5 original, mas coloco o dload na root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do cartão SD (já tentei colocar o zip e o UPDATA:APP que está dentro do zip)e fazer a combinação de teclas e dá-me "update failed", ficando as luzes de baixo (fazer chamada, menu, etc) a piscar.

Bem, o problema do Markt, só te acontece ligado por wireless?Abre o google talk, ele faz connect à conta do google e começa logo a sacar.Quanto às sms não faço ideia, mas é etranho... Tenta com o handcent sms ou assim a ver se dá o mesmo.Abraço.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#167 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 10:25

Aqui fica mais relato de um utilizador muito satisfeito.Só testei o Ndrive, e como desta vez não tive problemas com a licença , fui logo para 2.1 e de seguida root. Limpinho, sem espinhas.Muito obrigado a todos os que têm contribuído para o apoio aos users que têm o A1

#168 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 19:36

bellamy escreveu:

Bem, o problema do Markt, só te acontece ligado por wireless?Abre o google talk, ele faz connect à conta do google e começa logo a sacar.Quanto às sms não faço ideia, mas é etranho... Tenta com o handcent sms ou assim a ver se dá o mesmo.

por favor discute isto numa nova thread.vamos tentar manter estas so para root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Obrigado

#169 ahd

ahd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 10:53

Olá, já ando aqui neste thread ha alguns dias a tentar perceber ao certo como isto se faz.. e já consegui por o 1.5 swiss no meu A1. Acontece é que o site da huawei já não tem disponivel a 2.1.. e assim sendo não consigo actualizar para essa versão, que era a que verdadeiramente queria.Posto isto.. alguém tem algum link alternativo para o 2.1? E ainda se recomenda?E caso não seja possível, mais vale voltar para a original da tmn ou ficar com a swiss 1.5?abraços e obrigado

#170 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 12:44

na minha opiniao vale a pena mudar para a 2.1.existem enormes diferenças ao nivel do desempenho(falo por mim)além de teres mais umas quantas melhorias(mais compatibilidade por exemplo)tenta perguntar noutro topico mais adequadoeste por exemplopara veres as vantagens da 2.1eu pessoalmente só n meto a 2.2 porque não existe.....sniff :P

#171 giribi

giribi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 17:43

Segui o tutorial do primeiro post, instalei tudo sem problemas com drivers no windows 7 32, liguei o telemovel no blue screen e quando corro o .bat para a 1.5 abre uma janela de DOS que se fecha logo e nem dá para perceber o que passa lá eo telemóvel não faz root.alguém sabe como resolver isto?

#172 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 20:01

Depois de seguir todos os passos minuciosamente:A meio do update da rom suiça a instalação crashou...Agora a combinação de teclas não abre o blue screen (o a1 nem dá sinal de vida)A outra combinação de teclas para fazer update leva a um écran de riscas brancas e pretas e o a1 bloqueia ( o logo da tmn nem aparece...)Logo: beco sem saída! A assistência técnica da TMN espera-me (e agradece) e a minha confiança neste forum fica pelo nível zero! :angry:

#173 ahd

ahd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 07:46

acho que te aconteceu o mesmo que a mim na primeira vez que tentei. Usei o rom 1.5 da swiss acho, mas com o bat do 2.1..e aconteceu-me exactamente o mesmo.. felizmente estava na garantia.. ficou uma semana na TMN e trocaram-mo pq n conseguiram identificar a razão da falha.. e eu também não lhes disse.

#174 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 24 June 2010 - 07:46

giribi escreveu:

Segui o tutorial do primeiro post, instalei tudo sem problemas com drivers no windows 7 32, liguei o telemovel no blue screen e quando corro o .bat para a 1.5 abre uma janela de DOS que se fecha logo e nem dá para perceber o que passa lá eo telemóvel não faz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.alguém sabe como resolver isto?

iniciar > executar > cmdDepois vais à pasta onde tens o .bat e correr pela linha de comandos.Assim a janela não fecha e podes ver o problema. B) Abraços.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#175 ahd

ahd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 08:03

Podes simplesmente editar o ficheiro .bat, o que se passa, se não estou em erro é o nome do ficheiro q está diferente, tenta apagar os espaços ou assim, e certificar-te q a os nomes dos ficheiros correspondem.