Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

TUTORIAL PARA FAZER ROOT NO TMN a1 [Android 1.5 e Android 2.1] (Windows)


  • Por favor inicie sessão para responder
307 respostas a este tópico

#51 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2010 - 18:36

boas.. sou alto noob nisto dos smartphones e android so.. tenham paciencia ;) rootear = perder a garantia do equipamento right? :blush:

#52 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2010 - 18:39

jeff escreveu:

rootear = perder a garantia do equipamento right? :blush:

é dificil dizer com certezas.podera acontecer, ou podem fechar os olhos a isso.vem mais aki:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&id=32213&catid=15#32213

#53 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2010 - 18:59

BUG,Tks pelo link, mas nesse link fala em desbloquear o tlm para outras redes certo?É que para alem de ter receio de 'mexer' na garantia ao rootear e colocar outra rom, tenho fidelizaçao com a tmn por 24 meses (promoçao de aquisiçao com net gratuita 24 meses) e tb tnh receio que possa influenciar com o 'contrato'vou pensar no caso.. lembrei me agora que quando fui a loja oficial da tmn adquirir o tlm, quem mo vendeu curiosamente era conhecido da minha irma (mas eu nao o conhecia), pode ser que consiga falar com ele e ele me possa esclarecer o assunto.se conseguir partilho ;)

#54 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2010 - 20:19

Consegues tirar o root da 1.5, basta flashares a ROM da TMN por cima... agora se tiveres com o 2.1, não dá para voltar atrás.

#55 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2010 - 21:14

e existira probs com contrato ou garantia se 'descobrirem' que tenho acesso ao root?ja agora, para que serve o acesso ao root? pensei que fosse para se poder colocar outra versao do firmware, tipo 2.1.mantendo a versao 1.5 a root serve para que?Tks for the help

#56 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2010 - 21:16

jeff escreveu:

para que serve o acesso ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?

MAU... ja respondi a isso na pagina anterior :!http://www.androidpt.info/index.php?title=ROOT

#57 Vedeta

Vedeta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2010 - 22:28

mossamedes escreveu:

ola a todos!Precisava de uma ajuda. tenho um A1 da tmn e fiz todos os passos deste toturial, o que aconteceu e ke aparece o ecrã da redbull mobile e nao sai mais de la.... o que faço agr para desbloquear esta situaçao??por favor ajudem-me!

Aconteceu me o mesmo alguem sabe como resolver?!

#58 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2010 - 23:02

Mas não passa dai??É normal demorar mto mas depois arranca...eu fiz tal e qual como explicava no Pdf em anexo e correu tdo bem, apesar de tb demorar mto dps no arranque...

#59 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2010 - 23:22

Devem ter usado o ficheiro errado. Reparem que há um para o 1.5 e outro para o 2.1...

#60 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2010 - 23:32

Pois talvez...eu usei o Swiss 2.1 e tá tdo ok!Mas quando arranquei pela 1ª vz tb me assustei com o tempo que ele levou arrancar, mas o Redbull deu-lhe asas :woohoo:

#61 danissimo

danissimo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2010 - 07:33

Boas pessoal.Para fazer o upgrade da rom para a versão 2.1 é MESMO necessário estar como root?Tks!

#62 Vedeta

Vedeta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2010 - 07:38

eu usei o superoot como fala no primeiro topico meti blue screen depois executei o 1.5 e nao disse..depois executei o 2.1 e voilá apareceu a dizer nao sei kantos bytes e depois -OKAY. desliguei do usb tirei e pus a bateria e pronto depois nao passa do redbull. sobre o swiss sakasse do site e como se copia para o mobile?!

#63 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2010 - 09:03

Tal como tinha explicado:Olá tive o mesmo problema que tu!Fiz o seguinte:Pus o ficheiro updata.app dentro de uma directoria "dload" na raiz do cartao de memoria!Depois liguei o telele com o Up vol + Desligar chamada + Ligar teleleE ele começou a actualizarEspero que te tenha ajudadoP.S. O telele actualizou e está tudo ok!

#64 Vedeta

Vedeta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2010 - 09:47

Banzaibug escreveu:

Tal como tinha explicado:Olá tive o mesmo problema que tu!Fiz o seguinte:Pus o ficheiro updata.app dentro de uma directoria "dload" na raiz do cartao de memoria!Depois liguei o telele com o Up vol + Desligar chamada + Ligar teleleE ele começou a actualizarEspero que te tenha ajudadoP.S. O telele actualizou e está tudo ok!

Esse updata.app esta onde?!desculpem a noobalhice

#65 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2010 - 09:51

Quando sacas do site da Huawei o suisso, depois de descompactar fica um ficheiro que é esse!

#66 Vedeta

Vedeta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2010 - 09:55

Banzaibug escreveu:

Quando sacas do site da Huawei o suisso, depois de descompactar fica um ficheiro que é esse!

tks..so mais uma duvida kando sako o suiço o fixeiro vem sem extensao como descomprimo!?tksmais uma x desculpem a noobalhice

#67 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2010 - 09:58

Que me lembre é um zipPor isso coloca uma extensão zip no fim do ficheiro para poderes descomprimir

#68 Vedeta

Vedeta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2010 - 09:59

Banzaibug escreveu:

Que me lembre é um zipPor isso coloca uma extensão zip no fim do ficheiro para poderes descomprimir

tou a sakar depois digo o resultado tksPS:sabes me dizer kantos mb's sao?! é k nao diz kando tou a sakar diz desconhecido...tks

#69 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2010 - 10:09

De cabeça não me lembro mas tenho ideia que são perto de 120MB!Demora um pouco!

#70 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2010 - 10:10

118

#71 danissimo

danissimo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2010 - 11:33

Após fazermos o upgrade para a 2.1 da versão U8230 V100R001C100B214(Austria-MOBILKOM)alguem sabe se vai ser possivel passar para a versão da TMN quando esta sair?

#72 jpng81

jpng81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2010 - 13:05

danissimo escreveu:

Após fazermos o upgrade para a 2.1 da versão U8230 V100R001C100B214(Austria-MOBILKOM)alguem sabe se vai ser possivel passar para a versão da TMN quando esta sair?

Isto se sair ... a rom 2.1 swiss está espetacular ainda não vi qual o problema de correr esta rom no A1 só posso dizer que só traz melhorias ao A1 então na camera nao tem nada a ver, é tipo da noite para o dia. Agora só temos que esperar que a huawei lance a rom e que a TMN aprove :( raios parta aos dois, tanto tempo para lançar algo que funciona tão bem.... :)

#73 Vedeta

Vedeta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2010 - 14:12

MT obrigada pessoal conesguir many tks :)

#74 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 05 June 2010 - 14:25

alguem ja deve ter perguntado isto.... mas pergunto de novo.. nao me apetece ler tudo o que ja foi dito... :) (sao 8 paginas)É POSSÍVEL ACTUALIZAR PARA O 2.1 SEM FAZER O root?!?!

#75 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2010 - 14:39

É POSSÍVEL ACTUALIZAR PARA O 2.1 SEM FAZER O root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?!?!

E é possível n berrares?:)