Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[Tutorial] Actualizar para ROM 2.3.5 GB com root e recovery


  • Por favor inicie sessão para responder
283 respostas a este tópico

#251 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 18 August 2012 - 18:29

Como encontro a B517 e instalo? e o recovery como se faz? Desculpa tanta pergunta mas como te disse sou mesmo leigo nisto e nao queria danificar o telefone...lol


Tens de ler este tópico... é o tópico certo... apesar de estar um pouco confuso... foi a mudança de servidor que deixou tudo junto... :(
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#252 pitxo

pitxo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • huawei u8800

Mensagem publicada 18 August 2012 - 21:04

boas mais uma duvida ao fazer o recovery nao aparace o advaced e nao consigo finalizar a operaçao keria mudar para outro softaware be, isto nao e nada facil nao,alguem me pode ajudar

#253 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 18 August 2012 - 23:35

boas mais uma duvida ao fazer o recovery nao aparace o advaced e nao consigo finalizar a operaçao keria mudar para outro softaware be, isto nao e nada facil nao,alguem me pode ajudar

Se não aparece o "advance" é porque ainda estás com a recovery stock, instala a do blefish, a v5.5.0.4

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#254 pitxo

pitxo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • huawei u8800

Mensagem publicada 19 August 2012 - 01:38

Se não aparece o "advance" é porque ainda estás com a recovery stock, instala a do blefish, a v5.5.0.4


resolvido estava a fazer uma coisa mal,agora tenho aceso a tudo faço os wipes vou para fazer a instalação do root pelo zip começa e da erro º7 e diz alguma coisas pensei ke o problema fosse da rom ser a aurora 4.01 experimentei o muai mas por meu espanto faz a mesma coisa,vou ter ke continuar com esta versão ao menos tenho o telemóvel desblokeado ke já não é mau

#255 ricardo cruz

ricardo cruz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei X5 U8800

Mensagem publicada 22 August 2012 - 21:57

Tens de ler este tópico... é o tópico certo... apesar de estar um pouco confuso... foi a mudança de servidor que deixou tudo junto... :(


Boas Bruno,

Desculpa mas será que me consegues indicar onde arranjo a B517 para actualizar o telefone? Estive a ver e a minha versão é a 2.2.1. bahhh!!! Ainda por cima isto das actualizações fazem me imensa confusão, pois quando não se percebe é muito complicado.

Obrigado

#256 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 22 August 2012 - 22:06

Boas Bruno,

Desculpa mas será que me consegues indicar onde arranjo a B517 para actualizar o telefone? Estive a ver e a minha versão é a 2.2.1. bahhh!!! Ainda por cima isto das actualizações fazem me imensa confusão, pois quando não se percebe é muito complicado.

Obrigado


Ai mais acima tens uma utilizador que é o Kilroy, na assinatura dele, tens link onde estão todas as rom oficiais... no link de cima abres e sacas a quinta de baixo para cima... no meio das letras do nome da rom tem lá ...B517...é essa... depois descompactas e metes a pasta dload dentro do micro sd... depois desligas o tlm e ligas o cabo de dados ao pc... depois ligas o tlm com as duas teclas de volume pressionadas... assim vai entrar em update... salva os dados que precises, pois pode desaparecer tudo... contactos, sms, etc, etc...
Se quiseres também salvar as tuas aplicações já instaladas para repor de seguida, terás de fazer root a essa 2.2.1 e instalar o titanium backup... ele salva as apps tal como estão. Depois é só repor...

Edit: Espero que vás colocar esta 2.3.5 para depois flashar uma rom custom... é que das 2.3.5 oficiais todas têm bugs... se for para ficar com a 2.3.5 digo-te que fiques então com a 2.2.1 que tens... possivelmente está melhor comparada ás 2.3.5...

Editado por Bruno Soares, 22 August 2012 - 22:10.

HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#257 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2012 - 12:53

Este tópico também está na minha lista de coisas importantes a recuperar. Felizmente é curo :P

#258 cassapo

cassapo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve - V.R.S.A.
  • Inew V3e

Mensagem publicada 08 September 2012 - 16:05

Não consigo fazer root de maneira nenhuma na versão b528, não dá para fazer? Ou eu é que não estou a conseguir?

#259 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 08 September 2012 - 19:34

Não consigo fazer root de maneira nenhuma na versão b528, não dá para fazer? Ou eu é que não estou a conseguir?


http://forum.xda-dev...074&postcount=7
  • cassapo gosta disto
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#260 cassapo

cassapo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve - V.R.S.A.
  • Inew V3e

Mensagem publicada 11 September 2012 - 15:20

Continuo com bugs mesmo com a versão b528, será que ha alguma forma de fazer uma instalação desta rom mesmo limpa?

#261 canina_tmc

canina_tmc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei U8800 Ideos X5

Mensagem publicada 19 September 2012 - 10:02

Boas a todos,

Sou novato nestas andanças e preciso de desbloquear o meu X5, dado que me encontro no estrangeiro e preciso de lhe meter o cartão de dados da operadora local...
Acho que já comecei mal.
Fiz root e meti CWM no X5 com a rom stock da tmn... criei um backup. Posso instalar em cima a B157 para desbloquear?
Depois estou a pensar passar para a ICS aurora 4.0.4...
Alguém me dá uma opinião sobre se estou no bom caminho??

Cumps

#262 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 19 September 2012 - 20:06

Boas a todos,

Sou novato nestas andanças e preciso de desbloquear o meu X5, dado que me encontro no estrangeiro e preciso de lhe meter o cartão de dados da operadora local...
Acho que já comecei mal.
Fiz root e meti CWM no X5 com a rom stock da tmn... criei um backup. Posso instalar em cima a B157 para desbloquear?
Depois estou a pensar passar para a ICS aurora 4.0.4...
Alguém me dá uma opinião sobre se estou no bom caminho??

Cumps


O caminho é esse, mas o (nome) da rom que desbloqueia não é esse que disseste... possivelmente erro teu ao escrever... a rom que desbloqueia é a B517...
Essa B517 nem precisa de root para colocar recovery... é instalar a B517, colocar recovery, fazer wipes e flashar a Aurora...
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#263 danilosblack

danilosblack

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • huawei u8800

Mensagem publicada 14 October 2012 - 12:41

olá instalei tudo no meu u8800 só que o wifi e bluetooth não esta funcionando. O que fiz de errado?

#264 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 14 October 2012 - 21:23

olá instalei tudo no meu u8800 só que o wifi e bluetooth não esta funcionando. O que fiz de errado?


Não deve ser o teu caso mas esse é o comportamento típico quando se instala uma rom do u8800-Pro num u8800-51

http://forum.xda-dev...d.php?t=1897488

Editado por Kilroy, 15 October 2012 - 22:51.

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#265 marcuskta

marcuskta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2012 - 13:53

. :D

Pra ficar mais claro..Como estava o celular antes...Ver. Kernel - 2.6.32.9Numero.da versao - u8800-51V100R001C00B030Como esta agora o celular...Ver. Kernel - 2.6.35.7Numero da versao - u8800V100R001C00B526G001O que faço pra arrumar ou pra funcionar


conseguiu arrumar o aparelho, pois estou com o mesmo problema. mais no meu caso tive que alterar os arquivos do sistema quando entramos no modo pink screen, mais agora quando conecto o aparelho nesse modo o computador não reconhece mais, e não ha como eu voltar os arquivos de fabrica, alguém poderia me ajudar a fazer o dongrade se tiver algum jeito.

Editado por marcuskta, 25 October 2012 - 13:53.


#266 mjoq

mjoq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2012 - 17:17

. :D



conseguiu arrumar o aparelho, pois estou com o mesmo problema. mais no meu caso tive que alterar os arquivos do sistema quando entramos no modo pink screen, mais agora quando conecto o aparelho nesse modo o computador não reconhece mais, e não ha como eu voltar os arquivos de fabrica, alguém poderia me ajudar a fazer o dongrade se tiver algum jeito.


O elielsson tem um equipamento igual ao teu o U8800-51, penso que ele conseguiu resolver o problema do dele, talvez ele te consiga ajudar.

Concegui ajeitar o cartao aqui ok. muito obrigado a todos, qualquer duvida de algum outro usuario que precisar e so falar que terei maior prazer em passar os passos que efetuei no meu para restaura-lo. flw, Abraços


Já experimentas-te instalar novamente a rom da Venezuela?
Ela em tempos ajudou-te a resolver esse problema.
http://www.androidpt...juda-por-favor/

#267 vvh173

vvh173

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2012 - 21:25

boas venho apelar a alguma alma caridosa que me possa ajudar....
estou numa aventura a tentar efectuar o ROOT ao x5 da minha namorada mas esta-me a dar erro no prog. super1click efectuei todos os passos ate ao carregar no botao de ROOT e acaba por dar este erro...será que estou a fazer algo mal?
Imagem colocada


obg

#268 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 28 October 2012 - 22:49

boas venho apelar a alguma alma caridosa que me possa ajudar....
estou numa aventura a tentar efectuar o ROOT ao x5 da minha namorada mas esta-me a dar erro no prog. super1click efectuei todos os passos ate ao carregar no botao de ROOT e acaba por dar este erro...será que estou a fazer algo mal?
Imagem colocada


obg


Qual rom estás a tentar fazer root?

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#269 JorgeTaborda

JorgeTaborda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • ideos x5

Mensagem publicada 07 December 2012 - 23:39

boas...ja a algum tempo tento fazer fazer o desbloqueio do meu ideos x5,mas ha alguma coisa que me esta a falhar,ja li varios topicos e ate agora n consegui uma explicaçao definitiva pois nao sei os passos ao certoque fazer...eu ja fiz o download do b517 onde tenho 2pastas,step2\3...ja tentei meter as pastas zipadas com o nome dload no tlm e fazer upgrade carregando em vol+ power,entre outras coisas...e possovel me indicarem um topico certo que explique tudo??porque se calhar esta me a faltar algum passo ou download pq ate o ecra em rosa ja meti e nada...se puderem ajudar..

#270 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 08 December 2012 - 15:51

Tás no sitio certo, no primeiro post deste tópico explica os passos como fazer o upgrade para a B517.
Penso que estás a fazer errado o seguinte:
- Power ON e Vol+ => Errado (Esta combinação é para entrar na recovery)
- Power ON, Vol+ e Vol- => Certo (tens que carregar no meio do botão de volume)
- Se te apararece o Ecran Rosa então a combinação das teclas que estás a fazer é a correcta, verifica o seguinte:
- O teu cartão sdcard não é reconhecido, experimenta outro.
- A pasta dload tem que estar na raiz.
- O conteúdo da paste dload é um ficheiro UPDATE.APP com +- 337 MB
- Depois no segundo passo do upgrade que corresponde ao step3 removes da pasta dload esse ficheiro e colocas o outro com o mesmo nome mas com +- 536 bytes.

Nota:
-Não te esqueças de fazer backup do to sistema e do IMEI antes de fazeres o upgrade.
-Se ainda existir alguma dúvida podes ver este guia U8800 Software Upgrade Guideline

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#271 JorgeTaborda

JorgeTaborda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • ideos x5

Mensagem publicada 08 December 2012 - 22:24

sim ja consegui....satisfaz me mais uma duvida,e possivel fazer o mesmo a uma tablet?isto e mudar o software??

#272 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 09 December 2012 - 00:36

sim ja consegui....satisfaz me mais uma duvida,e possivel fazer o mesmo a uma tablet?isto e mudar o software??


Vê lá se isto responde à tua questão => Nexus 7

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#273 joaozinhow15

joaozinhow15

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 18:58

Boas . Queria instalar isto no meu ideos x3 , é possivel ? É que tenho o telemovel bloqueado e dizem que isto desbloqueia .S

#274 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 17 January 2013 - 20:06

Boas . Queria instalar isto no meu ideos x3 , é possivel ? É que tenho o telemovel bloqueado e dizem que isto desbloqueia .S


Penso que não. Pois são dois equipamentos diferentes, CPU, GPU, Chipset, etc.
Conheces alguém que fez isso com sucesso?

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#275 joaozinhow15

joaozinhow15

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 21:01

Não . Mas disseram-me que existia uma ROM UNLOCK que permitia que eu conseguisse desbloquear o meu ideos X3 sem pagar e eu pensava que era está , ninguem conhece como eu posso fazer ? Ou já agora . alguem desbloqueia telemoveis baratos ou de borla ? :D

cumps