Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tablet em redor dos 200€ - Sugestões de compra.


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Primax

Primax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 13:54

Tablet até 200€ - Sugestões de compra.Boas, aqui vai:Orçamento / Tipo de compra:R: 200€(max)[x] Loja Online[x] Loja Física[] Aparelho UsadoTamanho:[] Indiferente[x] = 7''[] < 7''[x] > 7''Maior ou igual a 7"Tipo de ecrã:[] Indiferente[x] Capacitivo[] ResistivoDesconheço a diferença...Sistema Operativo:[] Indiferente[x] Android 2[x] Android 3[] BlackBerry OS[] Meego[] iOS[] WebOSTipo de Utilização:[] Outra (Indicar na descrição do uso)[x] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)[] Extrema (Utilização superior a 10h)Características / Uso:[] Outra (Indicar na descrição)[x] Aplicações[x] Autonomia Elevada[x] 3G[] Bluetooth[] Câmara[] eBook Reader[] HDMI[x] SD Card[] Adobe Flash[] Development / Comunidade (Suporte after-market)[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)[] Dual Core[] Push Mail[] Flash (Câmara)[] Filmes HD[x(opcional)] GPS[] Jack Audio 3.5mm[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)[x] Internet[] MP3[] USB[] USB OTG[] Videochamada[x] WiFi[] WiFi Tethering[] Teclas Físicas[] StylusR: É imperativo ter 3G para tarifário de operadora.Obrigado

#2 Dajo

Dajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • Alcater OT 995

Mensagem publicada 27 February 2012 - 21:48

Até 200euros com o que tu queres esquece. Tens o archos g9 por 250

#3 jcaferra

jcaferra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 22:31

Tens o ZTE V9 a 159€

#4 Dajo

Dajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • Alcater OT 995

Mensagem publicada 28 February 2012 - 10:12

Com os tablets que existem no mercado hoje em dia ir comprar um zte é a pior escolha

#5 Primax

Primax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 10:47

Pois não acho o ZTE grande espingarda... o Archos 9, tem 3G interno e GPS?Não consigo entender se quando tem 3G é interno.

#6 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 28 February 2012 - 11:36

Se queres chegar aos 200€Vai para o Ainol Novo Aurora:http://www.ebay.es/itm/Tablet-PC-Ainol-AURORA-Android-4-0-ICS-1024x600-IPS-1Gb-RAM-1-5Ghz-/230751648247?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item35b9deb9f7Penso ser dificil arranjares melhores specs por esse preço ;)E se pesquisares um pouco mais pelo ebay deves arranjar preços melhores.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#7 smartdroid

smartdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Nokia Lumia :)

Mensagem publicada 29 February 2012 - 08:57

O aurora não tem modem interno....o processador é uma valente borra, a qualidade dos materiais e super reles. O market não funciona...assim como suporte de flash. É lento como tudo, o processador vem a trabalhar a 1ghz e ja deve vir com um overclock bem puxado, se tentares por a 1.1 ou 1.2....simplesmenta bricka B) uma especie de soft brick....mas e chato visto que aquela borra nem traz uma recovery!!! e tens de tentar descobrir qual o software que existe para flashar aquilo...e depois vem metade em chinês metade em inglês.....resumindo e como ires a loja do chinês e comprares uma ferramenta e pensas que fizeste um bom negocio, até a usares :laugh: :laugh: Já tive uma coisa dessas na mão, a serio...não vale mesmo a pena, e barato mas ainda custa bom dinheiro
Imagem colocada

#8 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 29 February 2012 - 13:05

O aurora não tem modem interno....o processador é uma valente borra a qualidade dos materiais e super reles. O market não funciona...assim como suporte de flash. É lento como tudo, o processador vem a trabalhar a 1ghz e ja deve vir com um overclock bem puxado, se tentares por a 1.1 ou 1.2....simplesmenta bricka B) uma especie de soft brick....mas e chato visto que aquela borra nem traz uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery!!! e tens de tentar descobrir qual o software que existe para flashar aquilo...e depois vem metade em chinês metade em inglês.....resumindo e como ires a loja do chinês e comprares uma ferramenta e pensas que fizeste um bom negocio, até a usares :laugh: :laugh: Já tive uma coisa dessas na mão, a serio...não vale mesmo a pena, e barato mas ainda custa bom dinheiro

Não deves ter pegado no mesmo que eu.Quer no Ainol Novo 7 Paladin ou no Elf (a minha mulher tem o paladin, e tenho um amigo com o Elf) tens o google totalmente sincronizado, ou seja todas as gapps funcionam perfeitamente. Existem roms disponiveis para flashares e tem CWM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. As aplicações em chinês facilmente se retiram. E já vem com ICS, ao contrário da maior parte dos tablets que vem com 2.1 a 2.3 que não é adaptado para monitores maiores...Em comparação com qualquer tablet no mercado português (AKA memups, cherrys, etc) de 120-190€ são melhores.É verdade que não tem GPS nem dá para 3G interno, mas funciona com dongles externos, quanto a OC ainda não experimentei, mas 1GHz dá bem. O suporte flash para já vai no 10.1, mas também por volta de 100€ diz-me que tablet de 7'' arranjas com isso tudo que indicas?Não te esqueças que maior parte dos tablets que compras cá devem vir do mesmo sitio que os ainol :P

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#9 Primax

Primax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 13:42

O 3G interno é algo que prezava ter no tablet, pois vai ser de grande uso. O GPS era um grande valia, apesar de não ser o objectivo primário dele.

#10 smartdroid

smartdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Nokia Lumia :)

Mensagem publicada 29 February 2012 - 14:33

[quote name="Mafarricos" post=292658][quote name='"smartdroid" post=292593]O aurora não tem modem interno....o processador é uma valente borra a qualidade dos materiais e super reles. O market não funciona...assim como suporte de flash. É lento como tudo' date=' o processador vem a trabalhar a 1ghz e ja deve vir com um overclock bem puxado, se tentares por a 1.1 ou 1.2....simplesmenta bricka B) uma especie de soft brick....mas e chato visto que aquela borra nem traz uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery!!! e tens de tentar descobrir qual o software que existe para flashar aquilo...e depois vem metade em chinês metade em inglês.....resumindo e como ires a loja do chinês e comprares uma ferramenta e pensas que fizeste um bom negocio, até a usares :laugh: :laugh: Já tive uma coisa dessas na mão, a serio...não vale mesmo a pena, e barato mas ainda custa bom dinheiro[/quote']Não deves ter pegado no mesmo que eu.Quer no Ainol Novo 7 Paladin ou no Elf (a minha mulher tem o paladin, e tenho um amigo com o Elf) tens o google totalmente sincronizado, ou seja todas as gapps funcionam perfeitamente. Existem roms disponiveis para flashares e tem CWM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. As aplicações em chinês facilmente se retiram. E já vem com ICS, ao contrário da maior parte dos tablets que vem com 2.1 a 2.3 que não é adaptado para monitores maiores...Em comparação com qualquer tablet no mercado português (AKA memups, cherrys, etc) de 120-190€ são melhores.É verdade que não tem GPS nem dá para 3G interno, mas funciona com dongles externos, quanto a OC ainda não experimentei, mas 1GHz dá bem. O suporte flash para já vai no 10.1, mas também por volta de 100€ diz-me que tablet de 7'' arranjas com isso tudo que indicas?Não te esqueças que maior parte dos tablets que compras cá devem vir do mesmo sitio que os ainol :P[/quote]Eu ofereci uma borra dessas a minha mulher no dia dos namorados...10 minutos a mexer naquilo e ja tava brickado ! lol...faltava meia hora para ela chegar casa e tinha a prenda brickada :side: la descobri o software que flasha aquilo e salvei o couro...instalei essa costum rom....que por sinal é a unica que existe, e la esta a trabalhar! mas aquilo de origem não tem market, não tem flash....muito menos um processador de 1.5ghz!São uns mentirosos...metade das specs são falsas...e foram 150 euritos, a mulher ta contente, chega para ir ao facebook e jogar angry birds, mas pouco mais :P
Imagem colocada

#11 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 29 February 2012 - 15:42

[quote name="smartdroid" post=292688][quote name='"Mafarricos" post=292658][quote="smartdroid" post=292593]O aurora não tem modem interno....o processador é uma valente borra a qualidade dos materiais e super reles. O market não funciona...assim como suporte de flash. É lento como tudo' date=' o processador vem a trabalhar a 1ghz e ja deve vir com um overclock bem puxado, se tentares por a 1.1 ou 1.2....simplesmenta bricka B) uma especie de soft brick....mas e chato visto que aquela borra nem traz uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery!!! e tens de tentar descobrir qual o software que existe para flashar aquilo...e depois vem metade em chinês metade em inglês.....resumindo e como ires a loja do chinês e comprares uma ferramenta e pensas que fizeste um bom negocio, até a usares :laugh: :laugh: Já tive uma coisa dessas na mão, a serio...não vale mesmo a pena, e barato mas ainda custa bom dinheiro[/quote']Não deves ter pegado no mesmo que eu.Quer no Ainol Novo 7 Paladin ou no Elf (a minha mulher tem o paladin, e tenho um amigo com o Elf) tens o google totalmente sincronizado, ou seja todas as gapps funcionam perfeitamente. Existem roms disponiveis para flashares e tem CWM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. As aplicações em chinês facilmente se retiram. E já vem com ICS, ao contrário da maior parte dos tablets que vem com 2.1 a 2.3 que não é adaptado para monitores maiores...Em comparação com qualquer tablet no mercado português (AKA memups, cherrys, etc) de 120-190€ são melhores.É verdade que não tem GPS nem dá para 3G interno, mas funciona com dongles externos, quanto a OC ainda não experimentei, mas 1GHz dá bem. O suporte flash para já vai no 10.1, mas também por volta de 100€ diz-me que tablet de 7'' arranjas com isso tudo que indicas?Não te esqueças que maior parte dos tablets que compras cá devem vir do mesmo sitio que os ainol :P[/quote]Eu ofereci uma borra dessas a minha mulher no dia dos namorados...10 minutos a mexer naquilo e ja tava brickado ! lol...faltava meia hora para ela chegar casa e tinha a prenda brickada :side: la descobri o software que flasha aquilo e salvei o couro...instalei essa costum rom....que por sinal é a unica que existe, e la esta a trabalhar! mas aquilo de origem não tem market, não tem flash....muito menos um processador de 1.5ghz!São uns mentirosos...metade das specs são falsas...e foram 150 euritos, a mulher ta contente, chega para ir ao facebook e jogar angry birds, mas pouco mais :P[/quote]Mas afinal tens qual o Paladin ou o Elf? Para falares de processador de 1.5Ghz deves estar a falar do Elf, não?Diz que tem esse processador, mas só funciona a 1GHz, pelo que sei enquanto não existir kernel alterado não se consegue fazer OC.Só não percebo é como é que brickas um tablet só por mexer... Ele só brica se tentares meter roms ou kernels e algo correr mal...Num tablet por 150€ não consegues muito mais, não os podes comparar aos de 500-600€ é a mesma coisa nos telemóveis.Eu comprei o Paladin por 120€ e posso-te dizer que andei a experimentar todos os tablets em wortens, vobis, fnacs, etc. Na gama dos 200€ no máximo e nenhum era melhor que o Paladin... e olha que muitos também não tinham o Market oficial...

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#12 smartdroid

smartdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Nokia Lumia :)

Mensagem publicada 29 February 2012 - 18:41

Obviamente tenho o elf...que ė igual ao aurora, mas sem o ecrã IPS...que era o equipamento que estava a ser recomendado ao autor do topico.O kernel stock tem slots ate aos 1500mhz...que supostamente era a velocidade stock, para brickalo foi facil, foi so mexer no slot de velocidade maxima...e assim tão facil, parece estupido...e realmente nunca me tinha acontecido mas fica brickado...nunca mais arranca ficava em bootloop no ecrã do android...fiz o teste 2 vezes, sempre sem clickar em "set on boot". Logo recomendo para que não comprem um aparelho em que o construtor não tem escrupulos e mente descaradamente nas especificações...e todas as curas que existem para o market passam por alterar a buildprop para a do galaxy tab ou do sgs2 ..seja atraves de scripts ou costum roms, logo a ainol não tem acesso ao market...algo que vem em todas as especificações e publicidade, não traz um processador de 1.5ghz mas sim um de 1ghz,..e um ghz ja deve ter um grande overclock pois aquilo aquece a serio!Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
Imagem colocada