Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Leitor de RSS


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 OrDoS

OrDoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 15:33

Eu tenho uma sugestão para uma aplicação, que pode ser simples, desafiante e ao mesmo tempo, dar nome ao fórum.É necessário que os programadores já conhecem o SDK decentemente para isto. Então é o seguinte, um leitor de RSS decente, já que é impressionante a falta de qualidade dos actuais.Eu uso o BlueRSS e tirando esse só apreciei minimamente o NewsRob. No entanto, este projecto seria ambicioso, misturaria algumas feats do NewsRob, do BlueRSS e algumas novidades:1- Feats. Áudio-Visuais:a) Notificações na barra de notificações, podemos usar só um icon simples e ao baixar o menu de tarefas, mostrar em texto quantas mensagens novas temos: - Existir a opção de escolhermos mostrar uma notificação global e uma específica por feed.b) Widgets: - Simples (1x1 de espaço no desktop): Mostra o nº de novos feeds para ler e ao clickar abria a aplicação; - Esticada (1x4): Mostra o nº total de novos feeds e a última notícia a receber; - Média/Grande (2x4, 3x4, 4x4): Mostra o nº total de novos feeds e ao ficar a carregar em cada "slot", escolher quais os feeds que queremos e irá aparecer a última notícia de cada feedc) Visualmente atractivo: - Icons decentes - Transições decentes (?)-----2- Feats. Lógico-Aplicacionais:a) Sincronização com leitores online de feeds, com prioridade no Google Reader, sendo o login/sincronização feito com autorização "Cloud" style que as aplicações podem fazer com a nossa conta da Google (esqueci-me do nome "oficial). Outras sincronizações com outros softwares poderia ser feita à prióri.b) Agrupamento de feeds: - Opções para: -> Mostrar todos os feeds com e/ou sem novos feeds -> Agrupar por grupo ou global. Dentro de cada grupo opção por agrupar apenas alfabeticamente e/ou alfabeticamente mas dividindo entre feeds com notícias por ler e feeds sem novas notícias -> Esconder feeds já lidos - Mostrar o nº de novas notícias por feed (naquelas bolinhas verdes com números(?))c) Partilha (Share) de notícias por Email/Facebook/Twiter/Buzz. Se as APIs externas permitirem, deverá também ser apresentada uma opção de acrescentar um comentário ao share. d) Opção de marcar como Favorito e/ou Like(Gosto) e sincronizar com os respectivos leitores online. Se uma ligação não estiver disponível, deverá ser possível guardar estes items em cache para posterior submissão). Válido também parae) Opção de Refresh manual e automático (em background, com opção desde segundos, minutos, horas e dias, o utilizador deve ter liberdade q.b.)f) Opção de "Mark All As Read" global e também disponível em cada grupo sem ser necessário puxar o menu (reduzir o número de clicks no butão de menu, talvez um iconzito no canto superior direito da App seria o ideal(?)g) Escolher o Nº de notícias máximo por feed;h) Cache off-line dos feeds. - Definir: -> quantas notícias guardar em cache; -> durante quanto tempo.i) Butão para abrir o link no browser pré-definido e ler a notícia no sitej) Butões para a notícia seguinte e anteriorPara já é só isto, se quiserem contribuir com sugestões e/ou chegaram-se à frente para programar, avisem. Eu neste momento só tenho a ideia, não tenho tempo quase nenhum para iniciar este projecto. As sugestões serão tidas em conta e serão acrescentadas neste 1º post da threadNo entanto, acho que se deve criar uma conta no Sourceforge ou no github, dependendo do tipo de software de controlo de versões escolhido (SVN ou git).Ia sugerir também a criação de um site tipo TRAC ou Redmine para controlarmos o desenvolvimento de aplicações desta comunidade, mas presumo ter lido algures que já havia algo do género (não tenho a certeza). Alguém me pode esclarecer?

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 16:22

Aqui está um belo projecto para quem souber programar para Android. O "caderno de encargos" já está feito, é só meter as mãos no código. :)

#3 blackmx

blackmx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 19:58

Melhor rss que o google reader ... é difícil.

#4 dusturn

dusturn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 23:42

eu tb já experimentei muitos leitores de RSS e julgo que o melhor que ha para Android é o NEWSROOM.muito simples,intuitivo,agradavel, rapido e cnfiguravel.suporta leitura offline, youtube, marcar c estrela, backup, etc. peca por n sincronizar com o google reader,por n ter imagens full-res offline.cmpensa a versao full.a empresa vai lancando updates c frequencia,pelo q acredito q melhore alguns aspectos.

#5 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 23:52

Ideia bastante interessante e muito bem explicada.... acho que melhor é impossivel... Quem souber programar e achar que está a altura... :) Acho que todos agradecemos... embora nao seja fácil... Porque para obter todos estes requisitos apresentados não é facil... mas tambem acho que se for para fazer esta aplicação que seja feita com os requisitos apresentados... porque senão temos por aí vários rss disponiveis que embora nao sao perfeitos, servem para o desenrasque! :)E atenção... outros requisitos e novas ideias sao sempre bem vindas :)

#6 OrDoS

OrDoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:23

Posso priorizar estes objectivos se quiserem, tipo, por versões. O visual normalmente é a última coisa a polir, mas se houver quem se ofereça para fazer algo engraçado, era giro.blackmx escreveu:

Melhor rss que o google reader ... é difícil.

Pois, mas ter que abrir o browser para ler, não ter notificações, não ter algo "limpo" e usável à medida do Android, não vale a pena na minha opinião. Guardo o browser para apenas o que for mesmo necessário

#7 OrDoS

OrDoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 08:22

dusturn escreveu:

eu tb já experimentei muitos leitores de RSS e julgo que o melhor que ha para Android é o NEWSROOM.muito simples,intuitivo,agradavel, rapido e cnfiguravel.suporta leitura offline, youtube, marcar c estrela, backup, etc. peca por n sincronizar com o google reader,por n ter imagens full-res offline.cmpensa a versao full.a empresa vai lancando updates c frequencia,pelo q acredito q melhore alguns aspectos.

Backup, boa, falta-me isso ali nas características, vou experimentar o NEWSROOM, mas se não sincroniza com o Google Reader, para mim não serve ;)

#8 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 09:50

Este projecto nunca foi para a frente? Parece-me interessante, só não lhe pego porque é muita areia para a minha camioneta...Estou agora a começar a aprender a programar em android,e ainda tenho muito que aprender apesar de ter um bom background académico em programação.

#9 OrDoS

OrDoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 10:03

Tenho estado a utilizar o NewsRob, as versões mais recentes têm me deixado satisfeito, neste momento está num estado está excelente e estaria mais se pudesse pagar a ninharia pela versão Pro... :\

#10 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 10:23

Não tens root no teu telemóvel? Acabei agora de instalar para experimentar o NewsRob e parece estar muito interessante, se gostar tenho de ver se vale a pena comprar a pro.Mas dou-te os parabéns, alem de teres tido a ideia conseguiste criar um bom plano de features muito preciso.

#11 OrDoS

OrDoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 10:31

pwerspire escreveu:

Não tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no teu telemóvel?

Não tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, não me apetece arriscar perder a garantia, mas também ainda não tive necessidade de o fazer, só se fosse para meter uma versão "especial" do NDrive, mas prefiro comprá-lo.pwerspire escreveu:

Acabei agora de instalar para experimentar o NewsRob e parece estar muito interessante, se gostar tenho de ver se vale a pena comprar a pro.

O NewsRob tem features porreiras no Pro, não são nada do outro mundo, mas dão imenso jeito para quem usa muito os RSS e o Google Reader como eu.pwerspire escreveu:

Mas dou-te os parabéns, alem de teres tido a ideia conseguiste criar um bom plano de features muito preciso.

Obrigado, tem um toque do meu lado profissional, já que sou Engº Informático, mas também não é uma especificação completa B)

#12 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 11:57

Eu sou Engº técnico de Telecomunicações ;)

#13 frankzappa

frankzappa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 08:01

Precisava de alguns utilizadores de rss para testar uma aplicação que estou a desenvolver , mas users com alguma experiência em mexer...sent pm com o email