Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Versão RADIO


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 08:56

Bons dias,Tenho aqui uma questão relativamente ao RADIO.1 - Antes de mais: O que é a RADIO? Para que serve?2 - Como posso encontrar a versão de RADIO do meu terminal?3 - Como sei qual é a versão de radio mais actual e indicada para o meu terminal?4 - Existe algum repositório oficial por parte das marcas?Penso que estas perguntas irão ajudar muita gente..Obrigado,

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 28 May 2010 - 09:08

1 - Antes de mais: O que é a RADIO? Para que serve?

O RADIO é o que permite ter rede, acho eu, pelo menos é o que tenho aprendido até agora. Serve basicamente para definir a captação de rede? Não sei ao certo.

2 - Como posso encontrar a versão de RADIO do meu terminal?

Entrar em bootloader mode: Botão desligar + Botão back com o delefone desligado.

3 - Como sei qual é a versão de radio mais actual e indicada para o meu terminal?

Penso que o mais indicado é ires ao XDA e veres o que por lá anda.

4 - Existe algum repositório oficial por parte das marcas?

De rádio só não, mas vai à página da HTC.

#3 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 10:42

Obrigado,Aqui fica o LINK com as ROM's Oficiais e RADIOS da página da XDA:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=559622Só mais 2 questões:1 - Posso instalar uma versão qualquer de RADIO?2 - Como se instala?

#4 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 12:40

para veres que radio tens teras de fazer flashboor volume down + back + power.a radio é flashad como que se uma room se trata-se, wipe + flash

#5 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 13:02

Ou seja tens que ter root no terminal.

#6 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 22:07

sim também para que queres mudar a radio se não para mudar de rom?não tens qualquer necessidade de alterar a tua radio se continuares com a rom original.

#7 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 07:53

Sim eu estou a perceber o que estás a dizer e dou-te razão... mas por vezes acontece que existem pessoas com problemas no terminal para ganharem rede.Para resolver esse problema, ou seja voltarem a terem rede: ou tinham que desligar o telefone e voltar a ligar ou então em colocar em modo avião e desligar.EU próprio já tive esse problema. Mas desapareceu quando fiz root e meti um ROM customizada. Depois tirei a ROM customizada porque me consumia muito mais bateria e voltei a flashar com a ROM original da HTC e nunca mais tive esse problema de rede.Foi por isso que abri este topico para ficar a perceber melhor o que era o RADIO :)

#8 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 10:23

ah ok :]

#9 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 10:34

tiagoferreira escreveu:

ah ok :]

De qualquer forma Obrigado a ti e a todos ;)

#10 Polomotion

Polomotion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 21:35

Boa noite.Num Hero com a Modaco r5 posso manter estas caracteristicas:HERO CVT SHIP S-ONHBOOT-1.76.0007 (HERO10000)MICROP-010fTOUCH PANEL-SYN0104RADIO-6.35.06.18Aug 4 2009,19:43:30Ou é melhor actualizar a radio.Cump.

#11 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 01:55

Polomotion escreveu:

Boa noite.Num Hero com a Modaco r5 posso manter estas caracteristicas:HERO CVT SHIP S-ONHBOOT-1.76.0007 (HERO10000)MICROP-010fTOUCH PANEL-SYN0104RADIO-6.35.06.18Aug 4 2009,19:43:30Ou é melhor actualizar a radio.Cump.

se funciona bem n tens porq mudar a radio