Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

mais um a7 ou não


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 diamondmax

diamondmax

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 02:18

boas em janeiro adqueri um a7 que já andava a namorar há algum tempo ate porque sou fá do qwerty, sendo claro este o meu primeiro telefone com sistema android.como já tive e ainda tenho um zte bluebelt e nao desgustei da qualidade preço pensei entao em adquerir este, mas estou bastante desanimado com a autonumia deste equipamento, amanha vou novamente a loja aonde o comprei para saber se é normal uma bateria só durar 17 horas com o 3g activo 45min de conversa 5min de internet e 15min de messenger e o restante tempo sempre em repouso, e claro esta já é a segunda bateria fui troca la a semana passada, de resto nada a apontar e um telefone bastante conseguido.abraços

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 24 February 2012 - 10:08

é perfeitamente normal a bateria num android, ainda para mais sem optmizações nenhumas, durar 1 dia e até menos a dar-lhe uso
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 22:32

boas em janeiro adqueri um a7 que já andava a namorar há algum tempo ate porque sou fá do qwerty sendo claro este o meu primeiro telefone com sistema android.como já tive e ainda tenho um zte bluebelt e nao desgustei da qualidade preço pensei entao em adquerir este, mas estou bastante desanimado com a autonumia deste equipamento, amanha vou novamente a loja aonde o comprei para saber se é normal uma bateria só durar 17 horas com o 3g activo 45min de conversa 5min de internet e 15min de messenger e o restante tempo sempre em repouso, e claro esta já é a segunda bateria fui troca la a semana passada, de resto nada a apontar e um telefone bastante conseguido.abraços

Plano de dados activo? E o GPS? Qual a intensidade do brilho? Muitos, muitos factores. Como estava o indicador de "utilização de bateria"?Btw, as baterias Li-on não viciam. Detestam ciclos completos de carga ou descarga. Entre muitas outras coisas.
  • diamondmax gosta disto

#4 diamondmax

diamondmax

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2012 - 03:19

[quote name="AntonioH" post=290977][quote name='"diamondmax" post=290667]boas em janeiro adqueri um a7 que já andava a namorar há algum tempo ate porque sou fá do qwerty sendo claro este o meu primeiro telefone com sistema android.como já tive e ainda tenho um zte bluebelt e nao desgustei da qualidade preço pensei entao em adquerir este' date=' mas estou bastante desanimado com a autonumia deste equipamento, amanha vou novamente a loja aonde o comprei para saber se é normal uma bateria só durar 17 horas com o 3g activo 45min de conversa 5min de internet e 15min de messenger e o restante tempo sempre em repouso, e claro esta já é a segunda bateria fui troca la a semana passada, de resto nada a apontar e um telefone bastante conseguido.abraços[/quote']Plano de dados activo? E o GPS? Qual a intensidade do brilho? Muitos, muitos factores. Como estava o indicador de "utilização de bateria"?Btw, as baterias Li-on não viciam. Detestam ciclos completos de carga ou descarga. Entre muitas outras coisas.[/quote]plano de dados desativado, gps desativado, iluminação no minimo, ok poderia de haver uma coisa ou outra que não tenha reparado que estivesse activa mas mesmo assim, em primeiro acho que um equipamento como este deveria de trazer uma bateria com mais capacidade 1200mah e não existe no mercado baterias com mais capacidade, para um telefone destes a meu ver é insuficiente em comparação com um huawei g7300 que tenho e ja vem com uma bateria de 1300mah, e estou a falar de um telefone simples e tem uma utilização bastante mais intensiva desde chamadas a estar 10 horas diarias a ouvir musica, o que ainda não consigo perceber se calhar por se leigo na utilização deste sistema é, na utilização de bateria é o sistema android chega a estar a 57% a inactividade do telefone a 35% telefone inactivo a 30% estes valores estaram correctos?abraços

#5 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 00:00

Penso que esteja aí a correr algo menos bem. Sobretudo porque os a7 que conheço, tem durado muito tempo em comparação com outros smartphones.Seja como for, o normal é durar 1 dia neste tipo de equipamentos. O resto poderá ser um pouco mais de configuração.Está atento aos serviços/aplicações em execução. Não vá um deles estar aí a consumir quando não deve.

#6 Mexxiax

Mexxiax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 20:13

No meu caso, tenho notado que com o passar do tempo e dos carregamentos, a bateria tende a durar mais. Neste momento dura-me entre 26 a 36h, o que é muito bom para um smartphone com android, e para a utilização que lhe dou. O Juice Defender, por exemplo, era uma aplicação que em vez de me poupar bateria, consumia mais. Mas talvez fosse só azelhice minha xD Experimenta o Easy Batery Saver.

#7 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 22:50

No meu caso tenho notado que com o passar do tempo e dos carregamentos, a bateria tende a durar mais. Neste momento dura-me entre 26 a 36h, o que é muito bom para um smartphone com android, e para a utilização que lhe dou. O Juice Defender, por exemplo, era uma aplicação que em vez de me poupar bateria, consumia mais. Mas talvez fosse só azelhice minha xD Experimenta o Easy Batery Saver.

Bem visto, tenho me esquecido completamente desse ponto...Quando comprei o meu SoftStone, o 1º dia não durou nem 12 horas! Devo ter desligado da corrente pelas 7h50 e a meio da tarde desligou-se!Demorou cerca de 1 semana a atingir o pleno da bateria, que passou a durar mais de 1 dia (mas não 2!) inclusive com mais uso.