Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com "adb devices" e fastboot serial unknown


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 g4sp4r

g4sp4r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 08:29

Quando ligo o meu A1 ao Ubunto10.04, ao executar o comando " adb devices" é devolvido um dispositivo que é "????????????"O adb, fastboot e DDBMS acabma por não funcionar correctamente.Ao iniciar o equipamento0 com a opção "Volume Down" + "End Call" para entrar no fastboot (acran azul o equipamento devolve a seguinte informação e não consigo executar comandos de fastbootUSB fastboot: V0.5Machine ID: 1007000 v0Buid Date: Mar 13 2010, 16:37:11Serial Number: UNKNOWNAlguem sabe corrigir estes erros.Ajuda PF

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 28 May 2010 - 08:31

Olá,Normalmente isto é problema de drivers, sempre que o adb não dá, só pode ser drivers. Eu como uso o windows, já tentas-te num windows?

#3 g4sp4r

g4sp4r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 08:44

Sim já tentei em Windows. Drivers instalados, ligo o cabo executo o comando adb devices e o resultados é um identificador do dispositivo "?"Quando executo adb shell diz-me que não pode prosseguir porque o dispositivo está offline.Ele detecta o dispositivo mas como '?', não acho normal

#4 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 19:18

No Windows acontece-me o mesmo (tenho "? device").No Arch Linux, que era mesmo onde eu queria que isto funcionasse, ele não reconhece o meu equipamento. Aparece-me:???????????? deviceO ddms, por exemplo, não funciona.Sei que é um problema qualquer com o "udev"... embora já tenha o meu 51-android.rules em /etc/udev/rules.d/ com:SUBSYSTEM=="usb", SYSFS{idVendor}=="12d1", MODE="0666"Estranho... :|

#5 g4sp4r

g4sp4r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 20:02

Será que alguém que já tenha feito root pode responder a umas perguntas para tentar desvendar este "mistério"Ao entrarem no ecran azul do " fastboot" que informação obtém? corresponde à que indiquei?Ao executarem na consola " fastboot devices" que informação obtêm?Alguém já experimentou o DDMS? Funcionou correctamente?P.F. ajudem duas pobres alma à beira do desespero!!!!!!!

#6 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 23:59

Epah eu percebo pouco de Linux, mas experimenta lá fazer isto só por curiosidade:$ lsusbDaqui ves o id do A1, deverá ser tipo algo 12d1:0666. Dps experimentas: # modprobe -v option# echo "12d1 0666" > /sys/bus/usb-serial/drivers/option1/new_idAntes disto, caso o cartão de memória esteja montado, convém desmontá-lo. Eu fiz este processo para ter acesso a uma placa 3G na anterior versão do ubuntu. Confesso que nesta versão este processo para a placa 3G não está a funcionar, mas pode ser que funcione no A1.