Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

a5 ecrã desfeito


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 TheColdOne

TheColdOne

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2012 - 12:36

Hoje tive um acidente com o ecrã do meu sapo a5. :( Alguém me pode dar uma noção do preço de reparação ou de alternativas para eu comprar o vidro e substituir (não percebo muito de hardware de telemóveis)Qualquer ajuda seria bom ;) Obrigado!

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 22 February 2012 - 14:47

a solução passa por procurares equipamentos usados ou avariados para retirares o ecrã e substituir
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2012 - 18:02

Uma outra alternativa é descobrires o modelo base do A5 (acho que é um ZTE, mas estou no Android neste momento se dá trabalho confirmar ;)) e tentares comprar um ecrã novo no ebay ou algo do género.Foi o que fiz com o meu Nexus One e o ecrã novo ficou-me por 25€ e 2 horas de trabalho :)Boa sorte!

#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 22 February 2012 - 18:08

o modelo base do sapo a5 é o zte blade
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#5 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 22 February 2012 - 18:11

O que podes fazer é mandar vir o ecrã(ebay) da net e mudar tu mesmo o ecra... não é assim tão difícil e fica mais barato do que mandares para uma casa de reparações.
HTC One - 4.2.2 Stock

#6 TheColdOne

TheColdOne

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2012 - 19:56

quando dizem que não é dificil quer dizer que até alguem que nunca abriu um telemóvel nem faz ideia de como o fazer consegue?

#7 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 05:47

o modelo base do sapo a5 é o zte blade

ZTE Libra diria eu ;) Mas sim é praticamente a mesma coisa.

#8 marco pina

marco pina

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 01:03

ja resolveste a situação do sapo a5

#9 idnael

idnael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 14:20

o ecran do meu tlm Sapo A5 também partiu :(A imagem está perfeita mas o touch screen deixou de funcionar.Vou encomendar no eBayZTE Blade N880 U880 V880 Touch Screen Digitizer Glass repair replacement NewE tu TheColdOne, tiveste sorte com o teu caso?

#10 marco pina

marco pina

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 14:31

eu presisava da placa mae para o a5 mas não consigo encontrar, alguem me ajuda!

#11 idnael

idnael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 21:56

bom diaDeixo esta nota para ninguem mais precisar fazer o mesmo erro. Encomendei no ebay, este item para substituir o touch screen de um Sapo A5 danificado:http://www.ebay.com/itm/320829498498?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649#ht_1805wt_907infelizmente ao recebe-lo descobri que nao é exactamente igual ao do sapo a5. é dois milimetros mais estreito e tem um formato diferente.Estou a contactar o vendedor para ver se posso devolver ou trocar...Aqui dá para ver a diferença entre o touchscreen do Sapo A5 e o item que recebi (a vermelho):http://www.tiikoni.com/tis/view/?id=38fa3fa

#12 downloader

downloader

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2012 - 22:18

bom diaDeixo esta nota para ninguem mais precisar fazer o mesmo erro. Encomendei no ebay este item para substituir o touch screen de um Sapo A5 danificado:http://www.ebay.com/itm/320829498498?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649#ht_1805wt_907infelizmente ao recebe-lo descobri que nao é exactamente igual ao do sapo a5. é dois milimetros mais estreito e tem um formato diferente.Estou a contactar o vendedor para ver se posso devolver ou trocar...Aqui dá para ver a diferença entre o touchscreen do Sapo A5 e o item que recebi (a vermelho):[img']http://www.tiikoni.com/tis/view/?id=38fa3fa[/img]

Só para esclarecer :( ...Em primeiro lugar o Sapo A5 é o mesmo que ZTE Blade mas com algumas alterações que a Sapo fez, uma delas foi o seu aspecto/forma(não muito significativa mas notória)Na verdade o San Francisco da Optimus é um ZTE Blade mas quase sem alterações de fabrica. Os digitalizadores que estão à venda no ebay são para o San Francisco e não são compatíveis com o Sapo A5 porque a Sapo alterou o digitalizador e colocou um diferente tamanho.Para verem as semelhanças/diferenças do San Francisco e do Sapo A5 pesquisem duas boas fotos no google e comparem-nas. Vão reparar que os digitalizadores são ligeiramente diferentes e que os digitalizadores que são vendidos no ebay são para o San Francisco Se alguém arranjar os digitalizadores para o Sapo A5 partilhe onde comprar pois eu também estou à procura ;)

#13 idnael

idnael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2012 - 12:55

Olá Downloader. obrigado pelo esclarecimento!

Como vos disse, encomendei por engano o digitalizador para o zte blade. Mas como nao queria ser roubado pela TMN que cobrava 60 euros pela substituição da peça, e não tinha nada a perder, fiz uma tentativa desesperada para consertar o aparelho.

O que fiz foi cortar a capa da frente do telemovel, de forma a que o digitalizador pousasse perfeitamente sobre o ecran. Tambem tive que remover a peça metalica do microfone. (não mexi no proprio digitalizador, que é dum material que não se pode cortar) De resto fiz as ligações como seria normal fazer... E funcionou!!

O novo digitalizador é um milimetros mais largo e mais alto que o original, mas a verdade é que está a funcionar e nao se nota nada.

Fica com uma folga entre o digitalizador e o resto, mas isso pode-se disfarçar com fita colante. Até fica mais personalizado!

#14 downloader

downloader

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2012 - 08:56

Olá Downloader. obrigado pelo esclarecimento!

Como vos disse, encomendei por engano o digitalizador para o zte blade. Mas como nao queria ser roubado pela TMN que cobrava 60 euros pela substituição da peça, e não tinha nada a perder, fiz uma tentativa desesperada para consertar o aparelho.

O que fiz foi cortar a capa da frente do telemovel, de forma a que o digitalizador pousasse perfeitamente sobre o ecran.


Bem...60 euros é muito guito por um digitalizador de um telemóvel que custa 90 euros novo...é mais de metade do preço do equipamento actualmente.
Mas também acho que não me metia em cortar a capa do telemóvel.
Uma solução (que não sei se funciona) era a compra das capas+digitalizador do San Francisco e mete-las no Sapo A5.
Eu não posso confirmar que servem umas no outro mas como na verdade são o mesmo telemóvel internamente e eu quase que apostava que dava para fazer esta troca sem problemas

#15 ok_computer

ok_computer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sapo A5

Mensagem publicada 20 August 2012 - 10:25

quando partiram o ecran, conseguiam ver alguma imagem ou ficava tudo negro?

#16 mv

mv

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 18:03

Ainda tens o sapo A5, não queres vender umas peças disso? preciso do leitor de cartões SIM... e não sei onde encontrar isso.
Já procurei no ebay e nada :(

#17 almeidapoker

almeidapoker

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Iphone 4s

Mensagem publicada 29 December 2012 - 15:47

Ainda tens o sapo A5, não queres vender umas peças disso? preciso do leitor de cartões SIM... e não sei onde encontrar isso.
Já procurei no ebay e nada :(

Olá tenho um Sapo A5 a vender para peças. Só não dá o LCD interno o resto funciona perfeitamente.
Por quanto queres comprar o leitor de cartões.?!

#18 revsz

revsz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Madrid, Sapo A5

Mensagem publicada 31 December 2012 - 23:23

Olá tenho um Sapo A5 a vender para peças. Só não dá o LCD interno o resto funciona perfeitamente.
Por quanto queres comprar o leitor de cartões.?!


Boas, tenho o mesmo problema de muita gente.. O touch deixou de trabalhar, não foi por ter partido o ecrã nem nada, foi mesmo o flex, partiu, alguém me arranja a parte do touch? almeidapoker, tens para venda?

#19 marco pina

marco pina

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2013 - 17:46

Olá tenho um Sapo A5 a vender para peças. Só não dá o LCD interno o resto funciona perfeitamente.
Por quanto queres comprar o leitor de cartões.?!

presiso da placa mae ainda tens ?



#20 idnael

idnael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2014 - 19:54

olá

como recebi uma mensagem privada acerca deste tópico vou responder aqui para poder ser útil a outras pessoas.

 

Como disse em maio de 2012, fiz uma adaptacao para conseguir meter o digitalizador no Sapo A5. O telemovel ficou a funcionar perfeitamente durante uns 3 meses. Infelizmente depois disso o digitalizador começou a dar problemas. Pelo que me lembro, acho que só funcionava em uma parte do ecran e tinha que reiniciar para voltar a funcionar. Depois começou a ficar impossível utiliza-lo.  :-(

 

Se alguém me disser como se anexa imagens neste forum, posso enviar uma foto do telemovel depois de trocar o digitalizador.