Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sapo A5_CM7.1_Overclock


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 RubenPR

RubenPR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2012 - 01:57

Boas,Estou a usar a rom CM 7.1.. visto que não "entendo" muito bem ainda destas coisas, resolvi colocar a questao na comunidade sobre valores do overclock no sapo A5.. O que me aconselhavam para os valores de " Frequencia minima do CPU " , " Frequencia máxima " .. e se deveria utilizar algum programa em especial para efectuar o overclock , ou se o posso fazer indo as definições de cpu da Rom CM7.1 .Cumprimentos :)E um muito obrigado se me puderem ajudar ^^

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 22 February 2012 - 14:53

se estiveres a utilizar o setcpu em relação à velocidade mínima, quanto mais baixo melhor pois poupa bateria, já em relação à velocidade máxima convém ir testando aos poucos com alguns benchs para ver se está estável e nunca mas mesmo nunca aplicar overclock no início do terminal, pode facilmente brickar o aparelho ou danificá-lo irreversivelmente. No meu antigo a5 não conseguia mais de 748mhz estáveis
  • RubenPR gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 RubenPR

RubenPR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2012 - 15:26

Uma questao pertinente.. como é o aplicar overclock no inicio do terminal? Não entendi.. tenho "medo" de o estar a fazer e ter problemas com o aparelho ehehe ^^cumps

#4 timelo

timelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens
  • Huawei P10

Mensagem publicada 22 February 2012 - 16:37

Boa tarde a todosvenho colocar uma questão.a minha esposa tem um sapo a5, no entanto esta um pouco lento, o queria perguntar é :Como fazer root ao Sapo A5?Qual o programa, como fazer.ObrigadoCumps

#5 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 22 February 2012 - 17:59

Uma questao pertinente.. como é o aplicar overclock no inicio do terminal? Não entendi.. tenho "medo" de o estar a fazer e ter problemas com o aparelho ehehe ^^cumps

é com a opção set on boot activapodes ir testando com pequenas subidas e fazer benchmarks a seguir para testar a estabilidade e aplicar esse oc para quando for necessário
  • RubenPR gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#6 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 22 February 2012 - 18:02

Boa tarde a todosvenho colocar uma questão.a minha esposa tem um sapo a5 no entanto esta um pouco lento, o queria perguntar é :Como fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao Sapo A5?Qual o programa, como fazer.ObrigadoCumps

podes seguir este link, já utilizado por mim quando tinha o terminal comigo e funcionou tudo às mil maravilhas --> nova vida ao sapo a5podes depois procurar roms como a tejo sunshine, CM 7.x, nighty x.xtens de ter em atenção é ao gen do aparelho e da rom que venhas a instalar (para verificares a gen do telemóvel utiliza o ask mr pigfish para ver se é gen1 ou gen2)
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#7 RubenPR

RubenPR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 03:55

Tks Tec_Fil :DCumps