Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Andre @ Wizi


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 andreg

andreg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 21:09

Olá a todos os membros desta comunidade. Chamo-me André Gonçalves e sou o Director de Comunicação da Wizi, uma pequena empresa portuguesa focada no desenvolvimento de aplicações de partilha de localização.Temos neste momento uma aplicação gratuita - Wizi SMS with Location - nas principais lojas para Android: Android Market, SlideME e AndAppWorld. O primeiro lançamento público foi conseguido com a preciosa ajuda desta comunidade, que não só nos reportou alguns bugs como apresentou excelentes sugestões para melhorar a experiência do utilizador. Em breve lançaremos uma nova aplicação e conto com o vosso auxílio para criticar, sugerir funcionalidades, queixarem-se do que correr mal (e elogiarem, caso o entendam fazer...).Tenho vários telefones e nenhum é Android, mas tenho acesso ao HTC Magic e terei todo o gosto em igualmente participar em sessões de beta testing.Cumprimentos,Andre

#2 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 21:35

Spoiler
Movido by me :)

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 21:36

Olá,Acho que podes contar com esta comunidade para esse fim ;)Os utilizadores são bastantes empenhados e também exigentes nas aplicações que usam :)Abraço e que tudo corra bem com as presentes e futuras aplicações que possam lançar!
Nexus 5 || Sapo A5

#4 andreg

andreg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 21:42

Olá Cisco, obrigado pelas palavras encorajadoras.rquattro: penso que esta não será a área apropriada (foi criado um fórum de discussão nas aplicações), posso explicar-te o que se passa: há um bug no Android que não permite enviar mensagens com acentos 8cortando parte da mensagem). Optámos, por isso, por utilizar a aplicação (ou aplicações) de messaging que estiverem instaladas no Android, tornando a experiência mais transparente. Ou seja: usamos a aplicação que o utilizador prefere usar, ficando depois as mensagens guardadas no folder de sent da mesma.

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 22:56

Bem-vindo, André! Já sabes com o que podes contar desta comunidade. :) Queremos é mais aplicações portuguesas para Android. Temos aqui umas dezenas largas de beta testers cheios de vontade de meter as mãos em aplicações novas.

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2009 - 23:02

se me permites, deixar um request para uma app, aki fica, Andre:http://p.bugabundo.net/android-competition-for-paid-laconica-app-withttp://status.net/wiki/BUGabundo/mobileappthanks!

#7 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2009 - 02:38

ora assim é que é falar, nada que um lugar como este para colocar a teste as aplicações. Tenho estado ausente nos últimos dias aqui do forum pois ando a cozinhar uma rom para o magic.mas sempre disponível para fazer testes até a exaustão. Bem vindo Pedro Gomes

#8 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2009 - 17:56

Bem vindo André! Boa sorte para os futuros projectos da empresa, e como já foi aqui dito, claro que podes contar aqui com a comunidade para reportar bugs e apreciar as vossas aplicações, pois claro que é sempre de bom grado ver aplicações nacionais a "vingar" neste mundo!

#9 andreg

andreg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 17:37

Temos uns utilizadores chineses que descobriram que a aplicação crasha no HTC Dream (tal não aconteceu no HTC Magic). Alguém aqui tem um telefone desses e que possa testar o Wizi SMS with Location para descobrirmos qual o padrão que provoca tal crash?

#10 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 17:42

andreg escreveu:

Temos uns utilizadores chineses que descobriram que a aplicação crasha no HTC Dream (tal não aconteceu no HTC Magic). Alguém aqui tem um telefone desses e que possa testar o Wizi SMS with Location para descobrirmos qual o padrão que provoca tal crash?

Posso tentar, tenho um G1 cupcake com a ROM oficial. Qual a sequencia de eventos para procovar o crash?

#11 andreg

andreg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 17:56

Aparentemente acontece quando não encontra a localização, apesar de ter o GPS ON. Na mensagem que me enviaram diziam:Error message show" sorry, apps' apps localtion was stopped in the process of com....sml, and it will be closed, pls try again" we also try to use another type of cellphone, and your software can run successfully with HTC Mgaic, but cannot run smoothly with HTC Dream, and two of our departments used HTC Dream for tests when the GPS turned on, but your product could not find the right location for SMS, and there was the screen appeared on HTC Dream, and it is the error message.Já agora: para quem esteja a desenvolver para Android, estes podem ser uns excelentes parceiros para distribuição na China.Imagem colocada

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 18:11

Dos testes que fiz agora rapidamente não encontrei nenhum problema. É possível saber que versão de Android eles estão a usar?

#13 andreg

andreg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 18:12

Bem visto... o problema pode de facto residir aí...

#14 andreg

andreg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2009 - 15:37

Os chineses estão a usar a versão 1.5 no HTC Dream. Acontece-lhes a aplicação rebentar logo após arrancar não dando sequer tempo para carregar o mapa. Isso já não sucede com o HTC Magic, onde a aplicação funciona bem...

#15 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2009 - 15:47

andreg escreveu:

Os chineses estão a usar a versão 1.5 no HTC Dream. Acontece-lhes a aplicação rebentar logo após arrancar não dando sequer tempo para carregar o mapa. Isso já não sucede com o HTC Magic, onde a aplicação funciona bem...

No meu G1 não tenho esse problema, a aplicação funciona sem problemas.

#16 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 16:57

andreg escreveu:

Os chineses estão a usar a versão 1.5 no HTC Dream. Acontece-lhes a aplicação rebentar logo após arrancar não dando sequer tempo para carregar o mapa. Isso já não sucede com o HTC Magic, onde a aplicação funciona bem...

Com o "Log Collector" já foi possível perceber onde está o problema?

#17 andreg

andreg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 18:26

sismeiro escreveu:

andreg escreveu:

Os chineses estão a usar a versão 1.5 no HTC Dream. Acontece-lhes a aplicação rebentar logo após arrancar não dando sequer tempo para carregar o mapa. Isso já não sucede com o HTC Magic, onde a aplicação funciona bem...

Com o "Log Collector" já foi possível perceber onde está o problema?

O Log Collector revelou que o uso do MyLocationOverlay está a provocar esta excepção. Este problema foi detectado em telefones a correr o Android 1.6, onde supostamente todas as aplicações com mapas (como o Google Maps) rebentam. Os chineses disseram-me que estão a usar a versão 1.5, mas pedi-lhes que experimentem abrir o Google Maps a ver se também rebenta...http://groups.google.com/group/android-developers/browse_thread/thread/43615742f462bbf1/eb170a84a0ff385e?lnk=raot

#18 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2009 - 23:39

A aplicação SMS With Location já está referenciada no AndAppStore:http://andappstore.com/AndroidApplications/apps/Wizi_SMS_with_Location

#19 andreg

andreg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2009 - 23:52

Esta versão (1.2.0) já permite partilha de localização "Live". Está também já localizado para Português e Chinês. :P

#20 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2010 - 14:14

Para quem ainda não sabe, a Optimus lançou um novo serviço que utiliza a aplicação da Wizi, a já nossa conhecida SMS With Location.Podem ver aqui a página do serviço na Optimus:http://www.optimus.pt/Particulares/Servicos/wizi