Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Função draw


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 laS

laS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 08:54

Aqui fica um bocado do excerto de código

public boolean draw(Canvas canvas, MapView mapView, boolean shadow, long when) { super.draw(canvas, mapView, shadow); //converter o GeoPoint para pixels Point screenPts = new Point(); mapView.getProjection().toPixels(p, screenPts); //Adicionar o pino Bitmap bmp = BitmapFactory.decodeResource( getResources(), R.drawable.pinoa); canvas.drawBitmap(bmp, screenPts.x, screenPts.y-50, null); return true; }

o draw que está a vermelho, está a dar erro e não estou a perceber bem porquê...Edit: isto é o que tem no eclipse"The method draw(Canvas, MapView, boolean) is undefined for the type MapActivity"

#2 blackmx

blackmx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 14:29

Estás a usar o metodo draw na class MapActivity (super.) Mas esta não tem nenhum metodo draw definido como é possivel ver na documentação: http://code.google.c...apActivity.html

#3 laS

laS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 08:33

eu reparei.. mas custou..Aqui está a resolução: class MapOverlay extends com.google.android.maps.Overlay { @Override public boolean draw(Canvas canvas, MapView mapView, boolean shadow, long when) { super.draw(canvas, mapView, shadow); (..........)}

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 31 May 2010 - 09:24

laS escreveu:

eu reparei.. mas custou..Aqui está a resolução: class MapOverlay extends com.google.android.maps.Overlay { @Override public boolean draw(Canvas canvas, MapView mapView, boolean shadow, long when) { super.draw(canvas, mapView, shadow); (..........)}

Já agora só uma achega.Atenção que tás a adicionar o Overlay a um pixel especifico do ecra e não a um GeoPoint, que se calhar é a tua intenção. Como estás a fazer, ao mover o mapa, o overlay não vai mover com ele.

#5 laS

laS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 11:08

Sim eu sei, neste momento é isso que quero...Já agora, não sabem onde consigo arranjar alguma documentação sobre, "Locations" ?Do tipo, eu gostava de fazer uma procura automatica (GPS) para saber o meu local, e fazer uma manual, para por exemplo procurar a torre dos clérigos !Abraços.

#6 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 31 May 2010 - 11:44

laS escreveu:

Sim eu sei, neste momento é isso que quero...

Pronto, ainda bem :)

Já agora, não sabem onde consigo arranjar alguma documentação sobre, "Locations" ?Do tipo, eu gostava de fazer uma procura automatica (GPS) para saber o meu local, e fazer uma manual, para por exemplo procurar a torre dos clérigos !

Tás a falar em arranjar a tua morada através da tua posição GPS?Se for tens aqui: http://github.com/r3...tils.javaMétodo getLocationName;Em relação à outra procura, provavelmente terás que usar alguma Google API que ainda não desbundei... :) Por isso o google deve ajudar-te

#7 laS

laS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 18:14

Terei de perder um bocado mais de tempo, a entender o código para depois poder criar as funções..mas obrigado pelo material :(