Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Wifi não conecta com kernel .35


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 smashing

smashing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 00:03

Boas gostava que me ajudassem, fiz o update pra rom oficial gingerbread, tudo correu bem e estava a funcionar, mas depois de fazer root e tudo o resto resolvi instalar a cm7 com o novo kernel .35 e ai começaram os problemas, o wifi liga, aparecem as redes disponíveis mas não consegue conectar a nenhuma rede, ao principio pensei que fosse problema da cm7 por isso instalei a miui com o kernel .35 e aconteceu o mesmo com o wifi, resolvi instalar a rom ICS Aurora e também não conecta o wifi. Tive de fazer downgrade para a rom oficial 2.2.2 e depois instalei a Elite ROM v9.7 com o kernel .32 e ai consigo conectar, mas gostava de arranjar solução, pois queria mesmo usufruir da ICS Aurora que ta excelente, alguém me pode ajudar?

#2 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 17 February 2012 - 00:13

Boas gostava que me ajudassem fiz o update pra rom oficial gingerbread, tudo correu bem e estava a funcionar, mas depois de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e tudo o resto resolvi instalar a cm7 com o novo kernel .35 e ai começaram os problemas, o wifi liga, aparecem as redes disponíveis mas não consegue conectar a nenhuma rede, ao principio pensei que fosse problema da cm7 por isso instalei a miui com o kernel .35 e aconteceu o mesmo com o wifi, resolvi instalar a rom ICS Aurora e também não conecta o wifi. Tive de fazer downgrade para a rom oficial 2.2.2 e depois instalei a Elite ROM v9.7 com o kernel .32 e ai consigo conectar, mas gostava de arranjar solução, pois queria mesmo usufruir da ICS Aurora que ta excelente, alguém me pode ajudar?

Boas.Neste momento tenho cm7 kernel .35Já tive 2.3.5 e Miui com kernel também com kernel .35 e nunca tive problemas de wifi.ICS tive mas não cheguei a usar wifi.
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#3 smashing

smashing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 00:16

Pois o problema é que eu com qualquer rom com kernel .35 nao consigo conectar o wifi :evil: só com a oficial

#4 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 18 February 2012 - 21:43

Pois o problema é que eu com qualquer rom com kernel .35 nao consigo conectar o wifi :evil: só com a oficial

tu ao flashares roms diferentes tens que fazer full wipe , fizeste?

#5 nuno4960

nuno4960

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei P8Lite

Mensagem publicada 18 February 2012 - 22:17

tou a usar kernel .35 sem problemas ........

#6 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 18 February 2012 - 22:20

Desconfio que ele nunca fez full wipe entre troca de roms daí vêem os problemas Sent from my u8800 powered by aurora ICS

#7 Lc1975

Lc1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Sony S Tablet - Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 18 February 2012 - 23:35

Boas...Eu estou com o mesmo problema...Não consigo conectar a redes wireless.Tinha a rom de origem, e normalmente faço sempre "wipe" neste caso foi atraves do: ClockworkMod 5.5.0.4 Depois instalei a rom Aurora ICS 4.03 v.1.5 tudo direitinho sem nenhum erro... Mas...Problemas:Não conecta via wifi Em 3G funciona quase tudo... O unico erro:market android..."erro de servidor" isto em modo 3Gacabei por desistir devido ao problema no wireless.. pensado que podia ser defeito do meu Ideos X5.Tornei a fazer um "wipe" e instalei a rom MIUI-2.1.20 kernel 2.6.35.7E neste momento estou com o mesmo problema..Não conecta via wifi...O market por 3G já funciona...Estou com estes problemas de resto está tudo ok...

#8 nuno4960

nuno4960

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei P8Lite

Mensagem publicada 18 February 2012 - 23:39

Boas...Eu estou com o mesmo problema...Não consigo conectar a redes wireless.Tinha a rom de origem e normalmente faço sempre "wipe" neste caso foi atraves do: ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod 5.5.0.4 Depois instalei a rom Aurora ICS 4.03 v.1.5 tudo direitinho sem nenhum erro... Mas...Problemas:Não conecta via wifi Em 3G funciona quase tudo... O unico erro:market android..."erro de servidor" isto em modo 3Gacabei por desistir devido ao problema no wireless.. pensado que podia ser defeito do meu Ideos X5.Tornei a fazer um "wipe" e instalei a rom MIUI-2.1.20 kernel 2.6.35.7E neste momento estou com o mesmo problema..Não conecta via wifi...O market por 3G já funciona...Estou com estes problemas de resto está tudo ok...

Estou a usar essa ROM e nao notei nenhum problema no wifi... tenho sempre ligado e ate hoje nada... tenta voltar a rom de origem... e voltar a instalar direito...EDIT: instalei a Aurora 1.6... Nivel de bateria desconhecido ;)... Wifi funciona..

#9 smashing

smashing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 02:29

fiz sempre wipe, de todas as vezes que instalei roms

#10 Lc1975

Lc1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Sony S Tablet - Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 19 February 2012 - 04:57

Acho que já sei qual o problema de não conseguir conectar a redes wireless...(Penso eu) :laugh: O meu era TMN mas como tenho Optimus...Neste Post:

http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=90084&Itemid=61

eu introduzo um cartao de qualquer rede e ele funciona... menos a wireless..Penso que seja este o motivo..A resolução esta aqui:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=8182729#post8182729

Mas quando estive a ler o que tem que se fazer para mim é muitooo complicado...Não encontro nenhuma pasta "efs" nem os tais ficheiros que se tem que alterar...Alguém com mais experiência podia dar uma ajudinha?Será este o problema de não conectar a nenhuma rede wireless??

#11 nuno4960

nuno4960

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei P8Lite

Mensagem publicada 19 February 2012 - 08:11

Acho que já sei qual o problema de não conseguir conectar a redes wireless...(Penso eu) :laugh: O meu era TMN mas como tenho Optimus...Neste Post:

http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=90084&Itemid=61

eu introduzo um cartao de qualquer rede e ele funciona... menos a wireless..Penso que seja este o motivo..A resolução esta aqui:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=8182729#post8182729

Mas quando estive a ler o que tem que se fazer para mim é muitooo complicado...Não encontro nenhuma pasta "efs" nem os tais ficheiros que se tem que alterar...Alguém com mais experiência podia dar uma ajudinha?Será este o problema de não conectar a nenhuma rede wireless??

Desculpa mas eu tenho o meu desbloqueado e estou com cartao optimus... ja usei varias rom's com kernel .35 e nao tive problemas de wifi.O unico problema que encontrei ate hoje foi na Aurora onde nao me indica o nivel de bateria...

#12 Lc1975

Lc1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Sony S Tablet - Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 19 February 2012 - 08:56

É isto que aparece quando ligo o telemovel.Imagem colocadaFaço chamadas, sms, etc, etc..Eu penso que seja este o problema para não conseguir usar o wifi..

#13 nuno4960

nuno4960

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei P8Lite

Mensagem publicada 19 February 2012 - 10:58

É isto que aparece quando ligo o telemovel.Imagem colocadaFaço chamadas sms, etc, etc..Eu penso que seja este o problema para não conseguir usar o wifi..

Por 25€ desbloqueias o equipamento tal como eu fiz e nao tenho qualquer problema e estou a usar Optimus :dry:

#14 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 19 February 2012 - 11:13

É isto que aparece quando ligo o telemovel.Imagem colocadaFaço chamadas sms, etc, etc..Eu penso que seja este o problema para não conseguir usar o wifi..

O que é que isto tem a haver com o Wireless????? Mantenham-se no assunto do tópico sff. Caso contrário bloqueio o tópico Sent from my u8800 powered by aurora ICS

#15 Lc1975

Lc1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Sony S Tablet - Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 19 February 2012 - 11:18

Aí está eu já o tinha desbloqueado...E como já tinha experimentado algumas roms nunca tive este tipo de problemas...Ao instalar a rom MIUI foi quando me apareceu isto.E o codigo que tenho funcionou sem problemas..Neste momento voltei a instalar a rom oficial e nao me pede nenhum codigo e a wireless funciona normalmente..Só nestas duas novas roms que experimentei é que apareceu isto..

#16 nuno4960

nuno4960

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei P8Lite

Mensagem publicada 19 February 2012 - 11:29

Aí está eu já o tinha desbloqueado...E como já tinha experimentado algumas roms nunca tive este tipo de problemas...Ao instalar a rom MIUI foi quando me apareceu isto.E o codigo que tenho funcionou sem problemas..Neste momento voltei a instalar a rom oficial e nao me pede nenhum codigo e a wireless funciona normalmente..Só nestas duas novas roms que experimentei é que apareceu isto..

Faz full wipe e volta a instalar.........

#17 Lc1975

Lc1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Sony S Tablet - Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 19 February 2012 - 22:10

Como actualizei para a ultima versão:V100R001C00B526G001Agora nem consigo usar o Hi Suite e nem consigo fazer root... :laugh: :laugh: Pouca sorte...

#18 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 19 February 2012 - 22:13

Tenta isto para fazer root...http://pplware.sapo.pt/windows/software/unlock-root-o-root-descomplicado/
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#19 Lc1975

Lc1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Sony S Tablet - Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 20 February 2012 - 03:23

Ja consegui foi com o super one click.Mas contudo continua a mesma coisa fiz um wipe completo (penso eu), instalei a rom que acima referi e continua a aparecer o que ja mostrei e a wireless continua igual... detecta mas nao liga...Tou com azar...Por enquanto acho que vou deixar ficar-me pela original.

#20 Lc1975

Lc1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Sony S Tablet - Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 21 February 2012 - 12:03

Andei a ver alguns foruns e algumas pessoas queixam-se do mac adress estar a zero..Eu vou a "Sobre o telefone" ou a Wifi "avançado" e reparo que o mac esta tudo a zeros.00:00:00:00:00:00Terá alguma coisa a haver??(Quando não se sabe pergunta-se..)

#21 nuno4960

nuno4960

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei P8Lite

Mensagem publicada 21 February 2012 - 14:00

Andei a ver alguns foruns e algumas pessoas queixam-se do mac adress estar a zero..Eu vou a "Sobre o telefone" ou a Wifi "avançado" e reparo que o mac esta tudo a zeros.00:00:00:00:00:00Terá alguma coisa a haver??(Quando não se sabe pergunta-se..)

De facto acho que isso pode dar alguns bugs a nivel de Internet... Pois os router's identificam os aparelhos atravez do MAC Adress

#22 smashing

smashing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2012 - 22:33

RESOLVIDO Install Official 2.3.5 and root it.1. Download imeibackup.rar and ToolBox5iromV1.0.4.2.apk2. Install toolBox5irom3. Open Toolbox5irom4. Close Toolbox5irom (program create "5irom" folder On the sdcard)5. copy imeibackup contents on the /sdcard/5irom/imeibackup/ (also "imei_string_here.txt")6. Open "imei_string_here.txt" and edit your own imei code. (Code can be found in the phone under the battery)7. Open toolbox5irom and Restore imei.The phone will restart a few times. (the installation will hang myself, but I took the battery out and put back.)8. Now your IMEI is right! (I hope so)9. Install aurora ICS 1.910. Test your wlan. Its works!A partir daqui o wifi em qualquer rom kernel .35 fuinciona perfeitamente Fonte e arquivos necessários: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1511681&page=2

#23 cabrao69

cabrao69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoTerras Lusas

Mensagem publicada 27 February 2012 - 16:44

Pois o problema é que eu com qualquer rom com kernel .35 nao consigo conectar o wifi :evil: só com a oficial

respondo-te com uma pergunta.Tens o IMEI a 0?Se sim tás f.... pk não irás conseguir wifi em nenhuma custom rom .35!!!!wifi em rom .35 só mesmo as oficiais.A única forma é mandares esse tijolo para garantia para os cabrões da Huawei repararem o erro e reporem o IMEI

#24 smashing

smashing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 23:33

Boas já consegui restaurar o IMEI estava a 0 mas agora ja esta a bombar..É só seguir os passos do como pus na minha mensagem anterior. B)

#25 Lc1975

Lc1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Sony S Tablet - Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 02 March 2012 - 17:10

Boas..Segui os passos que o smashing colocou aqui e resultou.. (Obrigado)Agora já tenho o Aurora e a wireless a funcionar sem problemas:)Mas não consegui restaurar o IMEi através da rom oficial, instalei a rom Aurora só aí é que consegui restaurar o IMEI.Finalmente... :lol: :lol: