Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

NOVA [ROM] LiGux


  • Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

#1 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 23:43

Ora mais uma ROM para este equipamento.EU NÃO TESTEI (ainda) por isso sugiro que contactem o dev no caso de terem algum problema/dificuldade.3.2-beta6-120208 ZTE-LR-r01.0.120208 by equiliym baseada na LiGux 3.2-beta6-120208 actualizada em 8 Fevereiro com algumas alterações gráficas.Esta rom usa kernel vamshi #68, por isso o "cpu governor" deve ser configurado para smartassv2 para melhor utilização da bateria, e maior autonomia.Foi removido o teclado chinês e adicionado a base de 2.3, removidas algumas aplicações "lixo", etc.Mais informações no post do dev (em inglês)Devido à limitação de espaço da memória deste equipamento, apenas suporta um conjunto muito limitado de GApps. NÃO instalem mais nenhum GApps na rom, pois irá crashar.As aplicações que necessitem podem instalar como aplicações "normais", descompactando o .zip no computador, copiar os .apk para o cartão e instalar.full wipe data/cacheUPDATEUsar o Talk desta GApps.NÃO flashem este update, pois o SoftStone não tem espaço para mais!Descompactar no computador, transferir o Talk.apk para o cartão do telefone, e instalar como uma aplicação normal. 2012-02-17 UPDATEZTE-LiGuxRacer-r02.0.120208Contém um problema no SMS/MMS. Após instalar esta ROM, será necessário instalar a actualização: update-lr-r02.1.1202082012-02-18 UPDATEupdate-lr-r02.2.120208 Pequenos fixes, não é necessário instalar o update 2.1, não necessita wipe.
  • Dangel1, liborio99 e barbo gosta disto

#2 RMandroPT

RMandroPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 00:51

e para o A7 ainda não existe nada?? ;)

#3 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 16 February 2012 - 01:05

boa antonioH! vlwa partilha!de manha eu testo. ja devia ter ido dormir XD!qualquer coisa posto vlw!

#4 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 17:50

Boa tarde amigos!Tem suporte para portugues?cumps

#5 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 21:09

Estou a testar!!Está interessante, tem suporte em pt, embora as definiçoes estejam em inglês.O grafismo tenta aproximar-se ao nexus ice cream.A barras de notificações está mt, mt, pobre, sem as já habituais e mt uteis opções de wi-fi, Bluetooth, gps... O pouco que testei posso dizer que está bonita, polida e rápidaMais logo vou acertar as definições e ver se tem swap, testar desempenho, etc...

#6 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 17 February 2012 - 12:18

boas! desculpe a demora! mas finalmente estou aqui para falar dessa rom.primeiro, responder ao flyingwolf.

A barras de notificações está mt, mt, pobre, sem as já habituais e mt uteis opções de wi-fi, Bluetooth, gps...

tem sim! pena que não da pra tirar SS. vc clica na palavra "power" em baixo, que muda para o "power".agora...eu adorei a rom! simplismente a melhor! sem falar que a bateria esta surpreendentemente boa. tou com um live wallpaper agora. vamos ver se dura muito ne? rsrsrso launcher defalt mais uma ver me surpreende. como o da LeWa me surpreendeu. é simplesmente, bonito.alem do theme chooser. que me fez muyita falta na rom LeWa. apesar de nessa não mudar muita coisa ;) ah! outras 2 coisas que eu adorei! 1º. a animação ao desligar o screen! 2º. a opçao de tirar o som da camera! eu sei que é proibido, mais devia ser tambem proibido aquele barulho horrível kkk.eu não tenho muito mais o que falar. faltou a app de musica da LeWa. que eu adorava :laugh: .e tambem a camera de video não funciona. tem que instalar algum app de camera. para mudar a resoluçao. eu instalei a lgcamera. é "de gratis" uahsuahs.mais uma vez. obrigado ao AntonioH pela partinha. so falta aki o TigTex pra testar e, quem sabe editar a ROM XD!abraços! recomendo a ROM! ja é a minha preferida!
  • flyingwolf gosta disto

#7 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 13:09

Bem, então lá vou experimentar novamente!Como poderei aumentar de 3 para 5 ou 7 os ambientes de trababalho? Isto nem mudar o launcher, pq embora tenha launcher pro plus (que comprei) gostaria de testar sem ele...

#8 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 17 February 2012 - 14:55

Como poderei aumentar de 3 para 5 ou 7 os ambientes de trababalho?

isso é simples.clica no menu>>>descksetings (o verde)>>>vai ate screen number. ai vc escollhe o numero de screens.logo em baixo em defalt screen, vc escolhe a sua screen principal. nao sei bem se funciona, nao percebi nd. mais é issoflw!edit!o equillium fez um update com a galeria em 3D! quem quiser, e so ir no 1 topico na modaco.ZTE-LR-Gallery3D
  • flyingwolf gosta disto

#9 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 16:09

Como poderei aumentar de 3 para 5 ou 7 os ambientes de trababalho?

isso é simples.clica no menu>>>descksetings (o verde)>>>vai ate screen number. ai vc escollhe o numero de screens.logo em baixo em defalt screen vc escolhe a sua screen principal. nao sei bem se funciona, nao percebi nd. mais é issoflw!edit!o equillium fez um update com a galeria em 3D! quem quiser, e so ir no 1 topico na modaco.ZTE-LR-Gallery3D

:woohoo: Obrigado!! Não tinha explorado essa opção Já agora, para que serve a ZTE-LR-Gallery3D?

#10 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 17 February 2012 - 16:38

e a galeria em 3D. a da rom e em 2D. basta instalares pelo cwm e ficas com a galeria 3D.qualquer duvida posta blz?

#11 jcas

jcas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 20:40

Saiu um novo update desta rom ZTE-LiGuxRacer-r02.0.120208 e tb uma nova rom do racerboy LeWa_ROM_Racer_12.02.17.Alguem ja testou estas 2 novas versões k possa dar o feedback de qual é k está melhor?Cump

#12 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 23:54

UPDATE: ZTE-LiGuxRacer-r02.0.120208Contém um problema no SMS/MMS. Após instalar esta ROM, será necessário instalar o update: update-lr-r02.1.120208## r02.0 - r02.0.120208.20120217.171014Problema com a camara - ecra branco resolvidoReposto os antigos perfis da resolução da camaralibrarias de codec A/V actualizadasRacerParts foi removido a pedido dos usersResolvido o FC no menu do Mms (a esta hora ja sabemos que afinal não está completamente resolvido nesta versão)Removido o bootsound## r02.1 - r02.1.120208.20120217.220056Substitui a Mms.apk pela stok (Agradecimentos a Colin (Ang3l09121))Actualizado ro.build.display.idFor full LiGux changelog please see THIS thread Mais informações no post do Dev.
  • liborio99 e barbo gosta disto

#13 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2012 - 15:01

:) Boa tarde a todos! Ainda não fiz o update, no site diz que não é necessário fazer o Wipe, nesse caso mantém-se as definições, programas e personalizações?Um dos problemas que encontrei (até ver o unico) é que não consigo instalar o AndroidPC Premium, diz sempre falta de memória e não é o caso, alguém sabe como resolver isto?Conhecem mais algum soft para gerir o tlf via pc como acontece com este?Nota: Um pouco pr acaso instalei o launcher "go launcher", Que é free, e posso dizer que estou encantado, para quem gosta de personalização extrema este launcher é o ideal, dá uma outra vida ao softstone, montes de widgets, prático, rápido, 5*****, recomendo!!!! Tenho tb o "launcher pro plus" (que ainda por cima paguei-o) mas não é tão bom e tem-me dado sempre alguns problemas, o ADW que vem na cm7 tb não é mau mas não lhe chega aos calcanhares deste, o launcher desta rom, apesar de "simpático" e intuitivo com boas configs, é mt limitado, não suporta scrolling, e sem widgets extra etc...

#14 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 18 February 2012 - 17:27

boas!!vamos lá responder as duvidas do nosso amigo aqui.

Ainda não fiz o update, no site diz que não é necessário fazer o Wipe, nesse caso mantém-se as definições, programas e personalizações?

sim. o wipe apaga tudo do sistema referente a rom. isso inclui as apps, contas de utilizador e coisas mais. se não fizer wipe, nao vai apagar nada.só se recomenda wipe se for trocar de rom. mas nesse caso, é a mesma rom. não precisa a não ser que o developer pessa.

Um dos problemas que encontrei (até ver o unico) é que não consigo instalar o AndroidPC Premium, diz sempre falta de memória e não é o caso, alguém sabe como resolver isto?Conhecem mais algum soft para gerir o tlf via pc como acontece com este?

não sei como resolver. exponha essa duvida no topico original. quem sabe isso é um problema da rom. é sempre bom reportes como esse.eu tenho no pc o Android Sync Manager WiFi. nunca usei ele muito. ele esta no baixaki para o pc e no market para o android.

Nota: Um pouco pr acaso instalei o launcher "go launcher", Que é free, e posso dizer que estou encantado, para quem gosta de personalização extrema este launcher é o ideal, dá uma outra vida ao softstone, montes de widgets, prático, rápido, 5*****, recomendo!!!!

eu nunca gostei muito do GO Launcher por ser lento no Soft Stone. mais quem sabe se nessa rom ele se porta melhor.o mais customizavel ainda é o ADW EX. é pago, mais eu sempre baixei pelo Aptoide. o launcher pro é muito simples :) . o GO ganha em themas free. e o ADW em velocidade e customizaçao. essa é a minha opinião.o update da ROM veio sem a animaçao do screen OFF/ON :(. infelizmente. de resto está tudo ótimo.
  • flyingwolf gosta disto

#15 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2012 - 22:16

Novo UPDATE update-lr-r02.2.120208Pequenos fixes, não é necessário instalar o update 2.1, não necessita wipe.corrige alguns módulos que ficaram danificados para openvpn.O dev recomenda que efectuem este update!

#16 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 21:01

Temos algumas respostas por parte do dev.O launcher é a resposta espectável... quem quiser instala um launcher mais capaz, que foi o que fizeram.Em relação ao AndroidPC Premium o deve desconhece o programa, mas não vê razões para haver problemas de memória. Digo eu, não será possível verem o erro no logcat? Quando foi o problema do WhatsApp na LeWa, foi com o logcat que se viu faltar uma lib/permissões.@liborio99 o problema da animação do crt, pelos vistos acontece algumas vezes. A resposta é para tentar rebootar com atraso 1-5 segundos, nas configurações da cm para o launcher:by equiliym -> settings>cm>lockscreen>delay and timeout>screen turnoff delay, try changing that, that knows to kill crt animation.. i set it to 5s.by liborio99 -> vai em: settings>>>>CM>>Lockscreen>>delay and timeout (no fundo)>>>edita os 2 primeiros, "screen time out" e o "screen turned off delay". bota uns 5 segundos e reinicie em cada que funciona. eu re-iniciei pelo Ligux tool>fast reboot. em reboot normal nao funconouComo já devem ter notado, com o volume no máximo devem ter alguma distorção. Isso é comum a todos 2.3.7.Existe lá um post com a seguinte imagem para configurar no DSP:[attachment=6740]DSP_screenshot-1323028832877.png[/attachment]
  • liborio99 e flyingwolf gosta disto

#17 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 23:09

Olá amigo Antonio, no androidPC realmente não sei o que se passa (como é que se vê isso do "logcat"?), curioso é o facto de ter tentado instalar outro programa similar (o MOBILedit) e surgiu exactamente o mesmo problema...Em relação ao Launcher o Liborio tem toda a razão: o ADW EX é muito bom, sobretudo pela sua fluidez, nunca se engasga e mt completo enquanto launcher (agora não tem é wiggets nenhuns), mas o go launcher tem widgets bestiais (email: não encontro nenhum que faça o que o do go faça, sms: a mesma coisa, facebook: mt melhor que o nativo e o friendcast pro, calenário: bonito simples e completo, entre ouros widgets mas que nesses não instalei pq há melhor) widgets estes que só rolam nativamente com o go launcher a rolar, agora que é um launcher que enpenca um bocado, enpenca...cumps

#18 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 20 February 2012 - 00:26

by equiliym -> settings>cm>lockscreen>delay and timeout>screen turnoff delay, try changing that, that knows to kill crt animation.. i set it to 5s.by liborio99 -> vai em: settings>>>>CM>>Lockscreen>>delay and timeout (no fundo)>>>edita os 2 primeiros, "screen time out" e o "screen turned off delay". bota uns 5 segundos e reinicie em cada que funciona. eu re-iniciei pelo Ligux tool>fast reboot. em reboot normal nao funconou

eu não acredito q escrevi "reinicie em cada". tu n fizeste isso pois não?? ahuahsuahsh

Em relação ao Launcher o Liborio tem toda a razão: o ADW EX é muito bom, sobretudo pela sua fluidez, nunca se engasga e mt completo enquanto launcher (agora não tem é wiggets nenhuns), mas o go launcher tem widgets bestiais (email: não encontro nenhum que faça o que o do go faça, sms: a mesma coisa, facebook: mt melhor que o nativo e o friendcast pro, calenário: bonito simples e completo, entre ouros widgets mas que nesses não instalei pq há melhor) widgets estes que só rolam nativamente com o go launcher a rolar, agora que é um launcher que enpenca um bocado, enpenca...

o GO launcher tem muitos widgets sim. mais pelo menos eu fico maluco quando tenho muitas aps no Racer (ou seja, fico muito tempo sem instalar ROMS) e ele fica lento pra caramba!essa coisa de muitos widgets n da pra ele infelizmente http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_lips_are_sealed.png

widgets estes que só rolam nativamente com o go launcher a rolar

eu istalei o GO launcher so para instalar o GO Locker, que pede o launcher. mais dps eu desinstalei o launcher e ficou o locker na boa. sera que não funciona com os widgets?? era uma boa misturar um pouco de cada. pelo menos eu, adoraria misturar os widgets do 360 no launcher dessa ROM ou algo do tipo. ah de se experimentar...abraços!

#19 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 00:57

yep, escreveste "reinicie em cada" lol ... checka aqui http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#20 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 01:04

Olá amigo Antonio no androidPC realmente não sei o que se passa (como é que se vê isso do "logcat"?), curioso é o facto de ter tentado instalar outro programa similar (o MOBILedit) e surgiu exactamente o mesmo problema...cumps

o logcat é tipo o event viewer. Instala um destes programas e vê onde está o erro. Ou grava e envia por pm ou assim.
  • flyingwolf gosta disto

#21 Dangel1

Dangel1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LocalizaçãoCorroios
  • SoftStone TMN, Smart A15 TMN, Yarvik (tablet), Samsung Tab

Mensagem publicada 20 February 2012 - 18:26

Mais uma rom que funciona e ja testada por mim.Neste momento e a que estou a utilizar.O suporte em Portugues nao esta a funcionar bem. Os MMS sao uma chaticeFora isso 5 estrelas, obrigado pela partilha.

#22 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 22:29

Mais uma rom que funciona e ja testada por mim.Neste momento e a que estou a utilizar.O suporte em Portugues nao esta a funcionar bem. Os MMS sao uma chaticeFora isso 5 estrelas obrigado pela partilha.

Estás a usar a última versão ZTE-LiGuxRacer-r02.0.120208 mais o último update update-lr-r02.2.120208 ? o equiliym teve que corrigir por causa do mms e algumas libs

#23 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2012 - 14:00

Boas tardes, sabem indicar-me um wigget porreiro para o gmail? instalei 2 mas nem um nem outro rolam..Já agora, qual o melhor player para reprodução de mp3 mas com procura e reprodução por pasta?

#24 pedromgs

pedromgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 12:59

Boa Tarde ,Desculpem a ignorância, mas estou a usar esta rom e bomba muito bem . Não sei como posso ter o gtalk a trabalhar alguém ajuda ?

Boas tardes sabem indicar-me um wigget porreiro para o gmail? instalei 2 mas nem um nem outro rolam..Já agora, qual o melhor player para reprodução de mp3 mas com procura e reprodução por pasta?



#25 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 23:26

Boa Tarde Desculpem a ignorância, mas estou a usar esta rom e bomba muito bem . Não sei como posso ter o gtalk a trabalhar alguém ajuda ?

Tal como o equiliym tinha anunciado, esta rom vem com um número muito limitado de GApps, devido ao pouco espaço disponível. Tem que se extrair os APKs do GApps e instalar como app normal... O problema é que o Talk não instala. Já reportei.UPDATEUsar o Talk desta GApps.NÃO flashem este update, pois o SoftStone não tem espaço para mais!Descompactar no computador, transferir o Talk.apk para o cartão do telefone, e instalar como uma aplicação normal.