Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aquisição do TMN SMART A7


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 ferandrak

ferandrak

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2012 - 18:35

Há cerca de 1 (um) mês comprei um SmartPhone TMN SMART A7...Em 2 (duas) semanas foi 2 (duas) vezes para o suporte técnico para repararem a mesma avaria!Após uma reclamação mais intensa, exigi a troca por um telemóvel novo, o que veio a concretizar-se!O problema, em questão, prendia-se com o facto de o telemóvel ficar no início do arranque, ou seja só arrancava até aparecer o logotipo da TMN, depois ficava por ali... não arrancava, mas também não desligava (a não ser removendo a bateria)!Resumindo, no espaço de um mês, não chequei a utilizar 4 (quatro dias) o referido telemóvel!Concretizada a troca, o substituto, tem-se portado relativamente bem!Contudo, não estou, totalmente, satisfeito, pois existe um outro aspecto que me desagrada, i.e., a instalação de aplicações está muito condicionada, pois a maior parte das apps só instalam no telefone, cuja capaciddae de armazenamento é muito limitada, acabando por desperdiçar a maximização do uso da capacidade do sdcard (8GB).Removi algumas aplicações, na esperança de recuperar algum espaço, a fim de poder instalar aplicações, mais interessantes e/ou prioritárias, contudo, continuo a não conseguir instalar outras apps ou, mesmo, reinstalar algumas das que desinstalei.O acesso à root levanta-me algumas dúvidas quanto ao ganho que possa vir a ter na recuperação de espaço e, eventualmente, outros ganhos no funcionamento do telefone.Estou com esperanças (poucas) de, a curto prazo, ter uma opinião mais favorável.Se alguém souber, e estiver disponível para partilhar, eventuais soluções, ficaria muito grato!Obrigado!

#2 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 02:03

Há cerca de 1 (um) mês comprei um SmartPhone TMN SMART A7...Em 2 (duas) semanas foi 2 (duas) vezes para o suporte técnico para repararem a mesma avaria!Após uma reclamação mais intensa exigi a troca por um telemóvel novo, o que veio a concretizar-se!O problema, em questão, prendia-se com o facto de o telemóvel ficar no início do arranque, ou seja só arrancava até aparecer o logotipo da TMN, depois ficava por ali... não arrancava, mas também não desligava (a não ser removendo a bateria)!Resumindo, no espaço de um mês, não chequei a utilizar 4 (quatro dias) o referido telemóvel!Concretizada a troca, o substituto, tem-se portado relativamente bem!Contudo, não estou, totalmente, satisfeito, pois existe um outro aspecto que me desagrada, i.e., a instalação de aplicações está muito condicionada, pois a maior parte das apps só instalam no telefone, cuja capaciddae de armazenamento é muito limitada, acabando por desperdiçar a maximização do uso da capacidade do sdcard (8GB).Removi algumas aplicações, na esperança de recuperar algum espaço, a fim de poder instalar aplicações, mais interessantes e/ou prioritárias, contudo, continuo a não conseguir instalar outras apps ou, mesmo, reinstalar algumas das que desinstalei.O acesso à root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root levanta-me algumas dúvidas quanto ao ganho que possa vir a ter na recuperação de espaço e, eventualmente, outros ganhos no funcionamento do telefone.Estou com esperanças (poucas) de, a curto prazo, ter uma opinião mais favorável.Se alguém souber, e estiver disponível para partilhar, eventuais soluções, ficaria muito grato!Obrigado!

Estando com mais de 60 aplicações num telefone bastante inferior (SoftStone) algumas delas bem grandes (Google+, Ndrive, etc.) tenho alguma dificuldade em perceber questões como a falta de espaço... mas utilizações diferentes, expõem cenários diferentes..Como root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root o único ganho que obtens nesse aspecto, é a possibilidade de retirar todo o lixo que vem com o telefone, e poderes mover aplicações para o cartão.Poderás também usar de uma funcionalidade não muito referida por aqui, que é o freeze. Quando temos aplicações que só precisamos de vez em quando, podemos as "congelar", e ir buscar quando necessitamos dela. Óbvio que pelo trabalho que dá, não compensa fazer isso com aplicações de 300kb, nem com aplicações que se usa de 2 em 2 dias, ou que são interactivas (google+, WhatsApp, LinkedIn, etc...) Mas há aplicações que NÃO podem mesmo ir para o SD. Por isso se tens tanta necessidade de espaço na memória interna, se calhar é preferível um equipamento que traga mais memória interna.
  • ferandrak gosta disto

#3 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 16:16

Vou postar um semi-fix do RDPGboss:

Pessoal arranjei uma maneira de conseguirem instalar todas as aplicações no cartão SDVou explicar como se faz (Aviso que as aplicações que têm widgets ficarem no SD, os widgets não vão funcionar)Vamos começar:1º - Instalem o Android SDK2º - Acabada a instalação, abram a Linha de Comandos (CMD)3º - Introduzam o seguinte: cd C:\Programas\Android\android-sdk\platform-tools4º - A seguir introduzam isto: adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell5º - Por ultimo introduzam isto: pm setInstallLocation 2Acabado isto, já podem começar a instalar as aplicações no cartão SD. Aqueles que estão no telemovel, podem também passar para o SD (As aplicações da tmn não dão para passar para o SD).Não gostam disto? Querem voltar ao normal?Simplesmente repitam o processo e quando chegarem a parte do pm "setInstallLocation 2", mudem o 2 para um 1!O 1 refere o telemovel e o 2 o cartão SD.Espero que tenham gostado deste pequeno tutorial

Quanto ao que o AntónioH disse, não é bem assim. Basta que alguém desenvolva uma ROM para o A7 que suporte a instalação de apps em partições EXT do SDCard e a coisa fica resolvida.

#4 diogoperas

diogoperas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2012 - 14:38

Bem, estou com o problema de o telemóvel ficar parado em loop no logo da TMN. Existe alguma forma de resolver isto em casa? Ou só mesmo trocando? Obrigado

#5 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 00:01

Bem estou com o problema de o telemóvel ficar parado em loop no logo da TMN. Existe alguma forma de resolver isto em casa? Ou só mesmo trocando? Obrigado

Se retirar a bateria e voltar a colocar não resolve, estando na garantia, iria com ele a uma TMN

#6 ferandrak

ferandrak

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 16:33

Boa tarde a todos!Depois de o ter levado 2 (duas) vezes ao apoio técnico, tendo-se repetido o problema, trocaram-me o aparelho por outro que, até há 3 (três) dias atrás funcionou, mais ou menos bem, mas, ontém "26/02/2012", voltou a ter, exactamente, o mesmo problema!Entretanto, reparei que outros utilizadores (diogoperas) também tiveram o mesmo problema e, por outras vozes que já ouvi sobre este aparelho, parece-me que o futuro do mesmo não será brilhante.Porque o que eu pretendia, quando comprei este aparelho, era uma solução (substituição de um equipamento já com muitos anos e cujo único problema era a autonomia que, à medida que os anos foram passando, foi diminuindo)...Que obtive, até agora?1) A autonomia é quase tão pouca quanto o "velhinho" equipamento;2) A recarga total costuma levar mais de 2 (duas) horas;3) As aplicações disponíveis são, maioritariamente, instaladas no telemóvel e não no SdCard o que limita, desde logo, o número de Apps que podemos instalar e, por outro lado, é subaproveitado o espaço do SdCard.Assim, amanhã cedinho, estarei na Bluestore para devolver o equipamento e exigir o respectivo reembolso, pois perdi toda a confiança nete equipamento.

#7 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 22:47

Boa tarde a todos!Depois de o ter levado 2 (duas) vezes ao apoio técnico tendo-se repetido o problema, trocaram-me o aparelho por outro que, até há 3 (três) dias atrás funcionou, mais ou menos bem, mas, ontém "26/02/2012", voltou a ter, exactamente, o mesmo problema!Entretanto, reparei que outros utilizadores (diogoperas) também tiveram o mesmo problema e, por outras vozes que já ouvi sobre este aparelho, parece-me que o futuro do mesmo não será brilhante.Porque o que eu pretendia, quando comprei este aparelho, era uma solução (substituição de um equipamento já com muitos anos e cujo único problema era a autonomia que, à medida que os anos foram passando, foi diminuindo)...Que obtive, até agora?1) A autonomia é quase tão pouca quanto o "velhinho" equipamento;2) A recarga total costuma levar mais de 2 (duas) horas;3) As aplicações disponíveis são, maioritariamente, instaladas no telemóvel e não no SdCard o que limita, desde logo, o número de Apps que podemos instalar e, por outro lado, é subaproveitado o espaço do SdCard.Assim, amanhã cedinho, estarei na Bluestore para devolver o equipamento e exigir o respectivo reembolso, pois perdi toda a confiança nete equipamento.

Eu ás vezes não entendo muito bem o que passa nas pessoas... mas a ver se consigo ajudar..Quando se adquire um equipamento, devemos saber muito bem o que queremos fazer dele e o que a oferta disponível no mercado consegue fazer.O ideal seria encontrar algo tão rápido como um G5, capaz de descolar na vertical como um Helicóptero, fácil de arrumar como um smart, com capacidade de operar em temperaturas de -60º a +120ºC e atravessar o canal da mancha mesmo por cima do túnel. E claro está, com consumos semelhantes a uma bicicleta, e que ainda fosse capaz de render como um Euromilhões. Já agora, que custasse menos do que um Tmn Smart A7. :cheer: Lembro-me dum tópico à coisa de 1 ano, julgo por altura do Natal 2010, em que um miúdo queria oferecer ao Pai um smartphone com GPS. O Pai era comandante dos bombeiros. Ora por muito útil que lhe fosse um GPS, certamente que o fundamental será o tempo de comunicação que um telefone lhe pude oferecer. Qualquer smartphone estaria fora desta equação. Estão disponíveis no mercado dezenas (talvez centenas com a Nokia e outras fabricantes de pasta de celulose a despachar os seus dumbphones) por cerca de 60€, começando em 10 ou 20€.Se a autonomia pode ser então afectada na equação, vamos avaliar quanto. É que o a7 pelo que tenho visto aguenta-se bem mais do que vários equipamentos de gamas superiores. Contudo tem o processador menos capaz, menos memória, sem grandes capacidades gráficas (quando comparado com equipamentos de gamas superiores) e acima de tudo, é um equipamento proprietário, quase exclusivo, e o qual não se prevê o lançamento em mercados muito desenvolvidos (continuo a acreditar com o lançamento no Brasil, irá trazer muitas novidades e opções.)Ora assim sendo, e sabendo que todas as operadoras enchem o telefone de lixo e mais lixo (ok, não é lixo, é pensado para dumbusers), e se a necessidade vai além das operações comuns de ver páginas, consultar email e calendário, além de chamadas e sms, a escolha de um telefone tão fechado parece ter sido um enorme erro. Não é o equipamento que seja propriamente mau, mas é o mesmo que pegar numa chave de fendas, quando se pretende espetar pregos numa parede de pedra.Por outro lado, todos equipamentos/marcas/modelos acabam por ter lotes com defeito. Por norma um problema não afecta 1 único equipamento, mas um ou até mesmo mais lotes. Infelizmente, enquanto marcas como (-----não vou citar a marca que tem uma estrela como símbolo-----) quando detectam erros, chamam os carros para efectuar troca de peças, etc., outras (----não vou citar a marca italiana que no início da década usava o mesmo principio na injecção do motor-----) ficam "à espera" que os carros vão à revisão para efectuar essa troca, etc.Pelos vistos a TMN, por falta de gestão de informação ou por opção, parece seguir mais a 2ª do que a 1ª... Lembro-me que no tempo do SoftStone, eram inúmeras as queixas de equipamentos que não trabalhavam em 3G. Alias, estou plenamente convicto que ainda por aí andam muitos desses telefones desse lote.... Apenas estão nas mãos de quem não repara ou não necessita de funções 3G pelo que não nota.Posto isto, respondendo mais em concreto aos 3 pontos:1) penso que a introdução já respondeu a isto. Se a ideia é ter muita autonomia enquanto telefone/sms, sem dúvida, o melhor é ir buscar um dumbphone de 20€ que fica melhor servido do que com qualquer smartphone. Sem fanatismos, não há Android, iMaça, Ruindows ou Amora Preta que os vá bater.2) Quanto mais depressa carregar pior irá ser o comportamento. E menos irá durar a bateria. O tempo ideal de carga de uma bateria devia rondar as 10horas... receber cargas a 10% da capacidade total da bateria.3) Mais uma vez, remeto ao meu texto de introdução. Posso até dar um exemplo, onde menos é mais... o meu SoftStone tem metade (ou menos) da memória interna do a7 e não tenho qualquer problema de espaço... é que o Racer (nome internacional do SoftStone) não sendo líder em suporte, vai tendo algum, nomeadamente port da Cyanongen e afins. Anyway, qualquer a7 com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (e já está aqui publicado como o fazer) também não tem problemas de espaço.Em jeito de conclusão, se pretender manter o equipamento atendendo à relação preço/qualidade/características/concorrência, sugiro que reclame (e muito) na TMN. Tem que entregar um equipamento sem problemas nas mãos.Se pretende manter em Smartphone mas as exigências que tem são mais elevadas, então sugiro vivamente um equipamento mais capaz, não digo de topo de gama, mas pelo menos de gama média... é que o a7 é um entrada de gama. E na TMN não faltam ofertas, talvez seja a operadora nacional com mais oferta.. Por exemplo o Arc S tem uma boa bateria, mas o seu excelente ecrã consome um pouco. O mesmo se aplica a vários Galaxy (esquecer Gio's, Ace's e mini's). Também a LG tem equipamentos com boa autonomia e qualidade.

#8 Papas

Papas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoSampaio
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 01 April 2012 - 08:08

Antonio... fiquei sem palavras, li tudo o que escreveste, estou 100% de acordo, nunca vi ninguém falar tão bem :)Abraço