Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema arrancar ROM


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Pereira204

Pereira204

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 14:59

Boas! Instalei a rom oficial da LG da versão 2.3 só que o tlm não arranca! Notei que o processo de instalação é muito rápido, até demais.... Só consigo aceder ao recovery (versao 4.xxx).Não sei o que fazer!

#2 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 15:02

Boas! Instalei a rom oficial da LG da versão 2.3 só que o tlm não arranca! Notei que o processo de instalação é muito rápido até demais.... Só consigo aceder ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (versao 4.xxx).Não sei o que fazer!

Podes ser mais específico na parte em que ele encrava? De que forma instalaste a rom oficial? Se tens acesso a CWM podes sempre tentar fazer reset e ver se ele reinstala a rom.

#3 Pereira204

Pereira204

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 16:16

A instalação acaba e eu reinicio. O telemóvel liga-se e fica no simbolo da LG indefinidamente. a Rom oficial instaleia pelo recovery tb.

#4 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 16:32

Tens que me dar mais informação senão não consigo perceber o que estará a correr mal...! De que forma instalaste a rom de origem? Tens root feito? O recovery que referes é o de origem ou é o clockwordmod (CWM)?Tenta fazer um hard reset: Com o telefone desligado, pressiona simultaneamente o tecla "volume baixo" + tecla"PowerOn" durante mais de 10 segundos. Teoricamente ele deve efectuar o reset mas também vais perder todos os dados que não tenhas em backup (!!!!).Se isso não resolver poderás ter que flashar a rom de origem de outra forma...

#5 Pereira204

Pereira204

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 17:26

Vou ser detalhado :) Fiz o root, instalei o ClockworkMod recovery 4.xxx. O telemovel tem 8 gb internos e pus um microsd de 8, nesse, pus a dita rom da lg e uma cyanogen. Iniciei o recovery (power on + volume down) e instalei a partir do sd (depois de fazer o "wipe" a tudo o que é preciso). Deu instalação completa e eu reiniciei. O aparelho ligou, mostrou o simbolo da LG e depois passou para o mesmo simbolo mas com umas cenas gráficas à volta (como quando se inicia o ClockworkMod recovery ), o touchpad inferior acende as luzes quando toco. E ficamos aí!Fiz o download da rom da LG através de um link copiado dos servidores da LG (forum http://android.modaco.com/topic/348034-lg-optimus-series-android-23-gingebread-upgrade-available/page__p__1836121#entry1836121).(já estou a fazer o download da stock.... só mesmo flashando.....)
  • Espinhal gosta disto

#6 jgoliveira

jgoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 10 February 2012 - 18:17

Se consegues aceder à recovery e como explicaste que tens duas roms no cartão porque não tentas flashar com a cyanogen que dizes que tens lá? Pode ser que te resolva o problema... Já me aconteceram esses loops, mas só mesmo quando por esquecimento não fiz wipe antes de mudar a rom.

My Phone: LG Google Nexus 5

My Past: Samsung Galaxy S, LG Maximo 2x P990, Samsung Galaxy Nexus;


#7 Pereira204

Pereira204

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 11:55

Já está resolvido. Só mesmo flashando. ( já tinha tentado instalar outra rom através do recovery e não resultou).Obrigado a todos

#8 Pereira204

Pereira204

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 00:31

Infelizmente este telemóvel deu um problema para além de software. O fundo do ecra é amarelado e tem algumas fugas de luz quando apresenta imagens pretas :angry: , nota-se sobretudo em imagens brancas e cinzentas. Vou trocar por outro igual se tiver ou por um Galaxy S II...