Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

m.Portagem: ver consumos Via Verde no Android


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 banzap

banzap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 03:50

Boas,Desenvolvi uma app para consultar os gastos na Via Verde no Android (coisa que o iBrisa não faz). Permite também ver as dívidas das SCUTs nos CTT. Pretende ser assim uma aplicação completa para os diferentes tipos de portagens em Portugal.https://market.android.com/details?id=com.bzp.app.portagensBrevemente para IOS e WP7Cumps :)
  • Alex255, warrior, Hugo Tender e 3 outros gostam disto

#2 warrior

warrior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 09:43

Boa iniciativa. Obrigado.Vou testar :)

#3 banzap

banzap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 19:29

Agradeço feedback para melhorar a aplicação. Irei desenvolver de acordo com o tempo que tiver disponível :)

#4 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 10 February 2012 - 21:14

Parabéns, já vou testar e ver o que o nosso querido governo me anda a roubar...
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#5 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 10 February 2012 - 22:46

tambem vou ja testar para ver se funciona bem

#6 lpadua

lpadua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 12:06

Excelente ideia!!!

#7 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 12 February 2012 - 19:13

e preciso ter net para funcionar nao e ?ou funciona sem net

#8 banzap

banzap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 10:40

Sim, precisas de ter, para poder ir ao servidor da Via Verde/CTT obter a informação.Cumps

#9 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 14 February 2012 - 20:54

Boas.Desde já quero agradecer a excelente app que o user [@banzap (androidPT) @ricardo.dssilva (Market) ] criou! ;)Deixo aqui o meu feedback:- Para poderem ter acesso aos movimentos (registo das passagens nas portagens) e valores em dívida CTT (SCUTs) devem estar registados online no site da Via Verde.- O registo deve ser feito, como referi, no site da Via Verde --> https://clientes.via...gistration.jsf- Basta inserir os respectivos dados. NOTA: Quem não tiver um cartão de papel em que contém o "número da Proposta ou Contrato", deve ligar para a linha de apoio da Via Verde (707 500 900) para solicitar o mesmo. É pedido o número de contribuinte, qual o nome do proprietário e morada.- Depois de terem o registo feito já poderão fazer login, tanto no site (pelo PC), como no android (pela aplicação m.Portagem).Como podem ver nas imagens (retiradas do market), aparece os movimentos, podendo até escolher qual o veículo (se tiverem mais do que um associado).Qualquer dúvida é só dizer, visto já estar ambientado a este processo. ;)Cumps, Tender[attachment=6645]m.Portagem.jpg[/attachment]Sugestões:Link´s novos para pequenos ficheirosROM 2.3.7 CM7.1 - EAv7.2 Final[Discussão + Tutorial] Link2Sd ou S2E no Boston[Solução] Drivers - Como detectar no PC (Seven)[Solução] Carregar bateria ao máximoTop Jogos - BOSTON[Tutorial] Sut LR / Backup / Restore / Zip & KernelAcesso remoto ao desktop a partir do BostonTelevisão no BostonLista de App´s úteis no Bostonm.Portagem - Listagem das passagens na Via Verde (Por veículos associados)[Solução] Problemas em entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ou com drivers

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#10 banzap

banzap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 10:02

Muito bom post :)Só uma nota, as dividas SCUT são para pessoas que não tem dispositivo Via Verde e usaram algumas das SCUTs, as quais são pagas nos CTT. Quem tiver Via Verde é criar a conta Via Verde Online (tal como o Hugo explicou muito bem) e todos os movimentos (seja de auto-estrada ou SCUTs) aparecem nesta secção.
  • Hugo Tender gosta disto

#11 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 15 February 2012 - 13:49

Boas.Agora, depois de ter o registo efectuado e à espera que o sistema da Via Verde actualiza-se o meu Peugeot, segue os screen´s do meu telm, para confirmarem que funciona a 200% :D:Cumps, Tender[attachment=6651]1_2012-02-15.png[/attachment][attachment=6652]2.png[/attachment][attachment=6653]3.png[/attachment]

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#12 blizard

blizard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 09:23

uma questão que me perturba sempre nestas aplicações... como são guardadas/usadas as nossas credenciais de acesso ao site da via verde?

Nexus 4 / Android 4.4.2 Stock / Rooted / CWM
http://truquestelemoveis.blogspot.com
http://alldroid.blogspot.com


#13 banzap

banzap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 10:10

é uma pergunta que também faço quando uso aplicações "não oficiais" dos serviços. Quando é oficial, confio mais.As guardo localmente nas preferências da aplicação. Estas preferências estão isoladas do resto do sistema, logo não ha problema pois nenhuma outra app consegue la ir (excepto com root claro...).Também não estou a usar as credenciais para mais nada nem estou a enviar para nenhum servidor.Cumps

#14 jvlopes

jvlopes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2012 - 22:09

Quero deixar aqui o meu agradecimento por esta excelente app e que já uso à muito. Parabéns ao banzap

#15 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 15 September 2012 - 21:57

muito bom mesmo ja uso e gosto bastante os meus parabens

#16 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2013 - 14:48

Alguém estar a ter problemas com esta aplicação? A mim deixou de conseguir aceder ao site da via verde, apesar de estar tudo bem preenchido (credenciais). No PC consigo aceder...com a aplicação dá-me erro de utilizador ou password inválidos...

#17 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 March 2013 - 09:37

Experimenta apagar dados e cache da app e volta a inserir os dados.

#18 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2013 - 22:47

Experimentei apagar os dados da cache, remover e voltar a instalar a aplicação e népias..é mesmo problema geral, pois já existem mais queixas na avaliação da aplicação na play store  :(



#19 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 21 March 2013 - 09:33

Aparentemente a minha também não funciona, algo se passa com a ligação da app 



#20 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2013 - 08:37

A parte da autenticação já está corrigida, no entanto agora temos outro bug...

 

Para quem tem mais que uma viatura, mesmo que seleccionemos os movimentos de uma viatura, aparecem os movimentos de todas, tudo à mistura  :(