Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Boas Novas - Custom ROM: Douro Sunset 4.0


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 23:36

"A equipa que nos trouxe as excelentes ROM's nacionais para o ZTE Blade / Sapo a5, a Codfish Sunrise 2.2 e a Tejo Sunshine 2.3 está neste momento a trabalhar com base na mais recente encarnação Android, a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich), para trazer ao TMN/Sapo a5 aquela que será conhecida como Douro Sunset 4.0."http://sapoa5.rafaelsouto.com/
  • KyoS gosta disto

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 10 February 2012 - 10:34

uma excelente notícia para os portadores de um desses aparelhos sem dúvida, já na altura fiquei bastante satisfeito coma tejo sunshine gen2
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 23:19

Excelente mesmo. Resta-nos esperar muito ainda no entanto. ;) Eu já começo a desesperar pelo ICS para o nosso ZTE

#4 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 12:19

o desenvolvimento da rom agr esta parado.. mais infos no grupo no facebook ;)

#5 timelo

timelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens
  • Huawei P10

Mensagem publicada 22 February 2012 - 17:43

Boas pessoalSerá que alguém me pode dar uma ajuda?? ;) A minha esposa tem um Sapo A5, ao qual eu gostaria de flashar uma nova rom, mas tenho andado a pesquisar e nao encontro topicos minimamente explicativos para esta situação.Se me puderem explicar então passo a passo como devo de proceder, agradecia.Cumprimentos

#6 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 22 February 2012 - 18:03

Boas pessoalSerá que alguém me pode dar uma ajuda?? ;) A minha esposa tem um Sapo A5 ao qual eu gostaria de flashar uma nova rom, mas tenho andado a pesquisar e nao encontro topicos minimamente explicativos para esta situação.Se me puderem explicar então passo a passo como devo de proceder, agradecia.Cumprimentos

atenção ao double post, este post já foi respondido num outro local
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#7 timelo

timelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens
  • Huawei P10

Mensagem publicada 22 February 2012 - 18:15

[quote name="Tec_Fil" post=289941][quote name='"timelo" post=289932]Boas pessoalSerá que alguém me pode dar uma ajuda?? ;) A minha esposa tem um Sapo A5 ao qual eu gostaria de flashar uma nova rom' date=' mas tenho andado a pesquisar e nao encontro topicos minimamente explicativos para esta situação.Se me puderem explicar então passo a passo como devo de proceder, agradecia.Cumprimentos[/quote']atenção ao double post, este post já foi respondido num outro local[/quote]sim coloquei doble post porque estava com um problema qualquer em escrever algum tipo de comment nos topicos, dava erro, entao fui tentando e deu nissodesde ja as minhas descupasentretanto, segundo o link que me deste eu ja tinha investigado e nao consigo fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root como esta la descrito.Cumps

#8 timelo

timelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens
  • Huawei P10

Mensagem publicada 22 February 2012 - 18:18

[quote name="timelo" post=289950][quote name='"Tec_Fil" post=289941][quote="timelo" post=289932]Boas pessoalSerá que alguém me pode dar uma ajuda?? ;) A minha esposa tem um Sapo A5 ao qual eu gostaria de flashar uma nova rom' date=' mas tenho andado a pesquisar e nao encontro topicos minimamente explicativos para esta situação.Se me puderem explicar então passo a passo como devo de proceder, agradecia.Cumprimentos[/quote']atenção ao double post, este post já foi respondido num outro local[/quote]sim coloquei doble post porque estava com um problema qualquer em escrever algum tipo de comment nos topicos, dava erro, entao fui tentando e deu nissodesde ja as minhas descupasentretanto, segundo o link que me deste eu ja tinha investigado e nao consigo fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root como esta la descrito.Cumps[/quote]Ja exprimentei Universal Androot, recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Manager, Rom Manager (free), z4root e nadaJa agora para entrar em cwm é no power+volume down? certo?

#9 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 22 February 2012 - 18:32

sim é
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#10 timelo

timelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens
  • Huawei P10

Mensagem publicada 22 February 2012 - 19:03

sim é

Mais algum metodo conhecido para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, em que possa ser possivel instalar rom's?

#11 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 05:49

sim é

Mais algum metodo conhecido para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root em que possa ser possivel instalar rom's?

Tenta o programa adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb Made easy. Procura no forum. há tantos topicos...

#12 KyoS

KyoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 03:41

São, realmente, excelentes notícias mais ainda quando nestes últimos dias lí algures, pelas plataformas onde se fala a língua "Androína", que a máquina que é o Blade já é classificado como Old School, daí já não haver muito o interesse em continuar a trabalhar nele, o que na minha modesta opinião é um pensamento menos correcto mas ... quem sou eu ...Off Topic: preciso de apenas um exclarecimento a uma dúvida, será possivel formatar, e como, o cartão SD após instalação de nova Rom no Blade? Haverá algum inconveniente nesse processo? Perder-se-á alguma directoria necessária para as aplicações?Os meus cumprimentos.

#13 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 27 February 2012 - 09:58

é possível, e inconvenientes não tem pois os dados da rom vão para a memória interna do dispositivo, não interfere com o cartão
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#14 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 27 February 2012 - 14:31

Perdes as fotos e essas coisas...
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#15 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 01:42

é possível e inconvenientes não tem pois os dados da rom vão para a memória interna do dispositivo, não interfere com o cartão

Penso que ele queria saber como formatar o cartão. Eu tirei um programa que se chama SD formater. Casa seja isso que queiras. Já o fiz. Acho que o telemovel ao iniciar volta a recolocar as directorias que precisa... Quer dizer. Se tiveres aplicações no cartao depois quando fores a iniciar vai-te dizer que nao tens a app instalada.