Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

[CM9] ICS LG P990 Optimus 2x


  • Por favor inicie sessão para responder
671 respostas a este tópico

#201 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 17:45

Já entramos no periodo (Abril/Junho) que foi anunciado pela LG para lançar o ICS...mas acho que quem anda com o 2.3 e experimenta este ICS (4.0.4), apesar de tudo, realmente nota uma diferença brutal! :woohoo: Por isso acho que o nosso O2x ainda tem um futuro brilhante pela frente!! :laugh:

#202 jpmartinho78

jpmartinho78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 17:52

Também quero um micro sd grande!!!!8 gb era bom, 16gb o ideal mas 32gb é mto à frente!!!Aceito sugestões!!

#203 Adore

Adore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 21:21

Boas :)O meu é de 4Gb e vai dando :pSó uma questão!Ontem voltei a instalar o ICS versão 4.0.4 no entanto quando ligo o tlm ao pc(com ubuntu), não surgem as duas drives! sd interno e externo! Surge uma única drive com o nome P990, e com espaço disponível diferente de qualquer um dos cartões! Como faço para aceder às memórias?!Como vos surge?!Abraço e obrigado

#204 Jfacorreia23

Jfacorreia23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 04 April 2012 - 23:28

[quote name="Espinhal" post=306527]Vou te mandar o link por PM. Custou-me cerca de 35 aérios e é Class 10 (a mais rápida :laugh: )! Tive que comprar um cartão depois de o meu anterior de 8g queimar...Pode parecer muito espaço mas olha que ele tem fim! :laugh:[/quote]Gracias companheiro xD A ver se arranjo um pé de meia para arriscar nesse menino xD[quote name='"Adore" post=306673]Boas :)O meu é de 4Gb e vai dando :pSó uma questão!Ontem voltei a instalar o ICS versão 4.0.4 no entanto quando ligo o tlm ao pc(com ubuntu) não surgem as duas drives! sd interno e externo! Surge uma única drive com o nome P990' date=' e com espaço disponível diferente de qualquer um dos cartões! Como faço para aceder às memórias?!Como vos surge?!Abraço e obrigado[/quote']Adore, a mim surgem os depois, por depuração USB, mas lembro-me de no ICS me juntar tudo num, em vez de pasta era um ícone do telemóvel acho eu, e não tinha acesso a ambas as memórias. Deve dar para acederes às duas, mas pode alguém aqui que tenha essa ROM te ajude :)

«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»

Sócrates (469-399 a.C)


#205 Adore

Adore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 23:40

Ok Ok obrigado!Já tentei em windows e ao surgir a drive "LG P990" no interior da drive tem os dois cartões, tanto o interno como o externo! Acho estranho no linux não surgir também!Obrigado

#206 Jfacorreia23

Jfacorreia23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 05 April 2012 - 02:08

De nada :) Também acho estranho, mas se não te der muitos problemas usas o Windows para isso, é chato, mas por vezes temos que fazer estes esforços para o bichinho ficar contente xD :laugh:

«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»

Sócrates (469-399 a.C)


#207 Adore

Adore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2012 - 08:49

:pTambém não dá muito trabalho, é só uma questão de no boot descer mais um bocadinho :) nem é todos os dias que faço isso, foi só para instalar algumas aplicações, e passar algumas músicas!Cump. e obrigado

#208 Orishaz

Orishaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoSetubal
  • VDF Smart 4G

Mensagem publicada 05 April 2012 - 10:06

Também quero um micro sd grande!!!!8 gb era bom 16gb o ideal mas 32gb é mto à frente!!!Aceito sugestões!!

Mais vale comprares um de 8gb mas de classe 6 ou 10.Sent from my GT-I8150 using Tapatalk

Vodafone Smart 4G


#209 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2012 - 12:48

Também quero um micro sd grande!!!!8 gb era bom 16gb o ideal mas 32gb é mto à frente!!!Aceito sugestões!!

Mais vale comprares um de 8gb mas de classe 6 ou 10.Sent from my GT-I8150 using Tapatalk

É se for um de 32g de classe 10? :cheer:

#210 filcruz

filcruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 05 April 2012 - 16:09

O meu é de 16gb classe 10 :evil: A kang 36 já está online http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png
  • Espinhal gosta disto

#211 jpmartinho78

jpmartinho78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2012 - 14:11

Kang 36 já??? Novidades que sejam dignas de registo?Abraço

#212 jpmartinho78

jpmartinho78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2012 - 14:57

Entretanto estou a instalar a rom nova hd mais actual com o kernel correspondente supernova rc1r a ver o que isto dá...o feedback no xda diz melhoria na bateria e performance.A ver vamos

#213 jpmartinho78

jpmartinho78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 14:13

Como isto está sempre a avançar...estou com a rom supernova 19-35 com base na kang, e o respectivo kernel mais actual, o RC2, e é tal como anunciado...O melhor de tudo...o overclock possível até 1.4ghz, embora o meu esteja apenas nos 1.2, só para não derreter LOL!!!Falta mesmo é o cartão de memória.Estou numa de investir no samsung micros sd 32gb class 10 da loja online inforzero - 26.24€!!!Que acham??Entretanto aproveito para saber a vossa opinião...em relação ao galaxy tab7 e o se x10 mini valerá a pena investir em cartões também??O tab tem memória interna de 16gb (não uso micro sd nele) e o x10 mini uso um micro sd de 2gb que quase não dá para nada...Abraço

#214 Adore

Adore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2012 - 10:20

Boas jpmartinho78 que tal está a rom?! Tudo funcional? Rápida e fluída? Melhor que cyanogenmod 9 kang?Estou a pensar instalá-la!Cump. e obrigado

#215 jpmartinho78

jpmartinho78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 09:21

Boas Adore (também sou fã incondicional do BC e das suas abóboras :laugh: )!!!Tenho a rom há uns dias já e, como qualquer custom rom, tem os seus bugs, mas o pior mesmo para mim, é a gravação com a câmara não funcionar.Fotos tira na boa mas não grava. Outros bugs identificados por mim: volta e meia diz: contactos foi interrompido; em modo landscape, desbloqueias e vai logo para as mensagens, os widgets ficam meio cortados quando em modo paisagem também...de resto, tudo a funcionar!!!Rápida, fluída e graficamente muito apelativa.Aproveito para dizer que, para quem não testou, ripei um blu-ray para mp4 com a resolução do menino e liguei com cabo hdmi à minha tv led e, vai passar a ser o meu leitor pre-definido. A qualidade é muito boa e escuso de andar com o portátil atrás da tv cada vez que quero ver um filme. Para não falar dos jogos em tela de 40" em vez de 4". Acho que as custom roms são de facto, o último grito porque aproveitam o melhor dos mundos disponíveis mas se queremos, algo a funcionar a 100%, mesmo limitado a nível das suas potencialidades, é ter a rom de origem pois tudo funciona apesar do aspecto desactualizado.Abraços

#216 Adore

Adore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 11:44

:)Boas jpmartinho78Yap concordo, as custom roms são as melhores ;) ainda para mais com o tlm que temos, em que a marca primeiro que lance as prometidas rom's nas datas anunciadas, é pior que o governo nas promessas que faz! :pOntem experimentei a ROM, mas acabei por voltar a colocar cyanogenmod ainda com a versão 7! Os bugs ainda existentes , assim como a duração da bateria, levaram-me a manter a ROM anterior, vou esperar por algo mais estável! Sim e a parte de ligar o tlm à TV é muito bom :) no outro dia foi para ver um jogo qualquer de futebol! Como se costuma dizer, só é pena AINDA não tirar cafés! :pQuanto ao Billy já pensei ir vê-lo ao Rock in Rio, mas sai um bocado fora do orçamento! :sAbraço

#217 filcruz

filcruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 12 April 2012 - 12:13

É só para avisar que Kang 39 já está ON. ;) FC
  • Espinhal gosta disto

#218 Adore

Adore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 12:26

Hello again!filcruz já a instalas-te? Quais as diferenças? Sabes de algum link onde estejam descritas as novidades/correcções da nova rom?Abraço e obrigado

#219 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 12:29

:)Boas jpmartinho78Yap concordo as custom roms são as melhores ;) ainda para mais com o tlm que temos, em que a marca primeiro que lance as prometidas rom's nas datas anunciadas, é pior que o governo nas promessas que faz! :pOntem experimentei a ROM, mas acabei por voltar a colocar cyanogenmod ainda com a versão 7! Os bugs ainda existentes , assim como a duração da bateria, levaram-me a manter a ROM anterior, vou esperar por algo mais estável! Sim e a parte de ligar o tlm à TV é muito bom :D no outro dia foi para ver um jogo qualquer de futebol! Como se costuma dizer, só é pena AINDA não tirar cafés! :pQuanto ao Billy já pensei ir vê-lo ao Rock in Rio, mas sai um bocado fora do orçamento! :sAbraço

Amigo Adore que bugs te estás a referir a não ser os que já se conhecem (camara de filmar, aceleração de hardware)?Eu estou com o ICS do Owain desde o início e tenho rendimento de bateria como nunca tive! Verificase a tua baseband/RIL batem certo. O consumo excessivo até pode ser da NOVA (por ser muito modificável...) ou então pode ser do modo de utilização do O2x (3g ligado, brilho de ecrã elevado, etc). Experimenta rom do Owain a ver se notas diferença! :) Boa sorte! :)

#220 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 12:32

Hello again!filcruz já a instalas-te? Quais as diferenças? Sabes de algum link onde estejam descritas as novidades/correcções da nova rom?Abraço e obrigado

As diferenças são sempre incrementais e muitas vezes nem notas. Mas é uma rom estável mas menos "configurável" que a NOVA HD. Como te disse anteriormente, uso a Rom do Owain desde a primeira versão e hoje já vamos na 39, e estou muito satisfeito... :)Para os links podes clicar na minha assinatura. ;)

#221 jpmartinho78

jpmartinho78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 14:13

Quanto ao Billy já pensei ir vê-lo ao Rock in Rio mas sai um bocado fora do orçamento! :sAbraço

Eu já o vi 3 vezes (aula magna, coliseu e restelo), e foi sempre BRUTAL, mas o da aula magna foi no dia antes do album adore ter sido lançado a nível mundial!!Muito poucas pessoas sabiam as musicas ainda, tiveram 4 percussionistas a tocar ao mesmo tempo e, em directo para a antena 3, deram um show "intimo" para 2000 sortudos que conseguiram bilhetes. Eu fui um deles. :evil: Aqui para o Espinhal, vou voltar a kang 39 para ver as diferenças. Aconselhas manter o kernel supernova ou dou-lhe o harsh reborn outra vez??Abraço

#222 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 14:24

Penso que não haverá contra-indicação de usares o Kernel Supernova (tanto este como o Harsh são 3.0.27 e a NOVA HD é baseada na do Owain). Agora quanto mais "tweaks" e modificações tiver uma rom/kernel mais instável se pode tornar.Eu uso com o Kernel do Harsh mas cada um dos nossos equipamentos é diferente (em termos de fabricantes e peças de hardware) pelo que pode haver comportamentos diferentes. é uma questão de experimentares! :)Aconselho-te, sempre que mudes de rom de diferente developers, fazer um full wipe para que possas instalar a rom/kernel de fresco, reduzindo assim o risco de bugs e instabilidades.

#223 jpmartinho78

jpmartinho78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 14:27

Hummm...A questão do full wipe para mim só se prende com o reinstalar de cerca de 45 apps que tenho da play store!!Isto causa sempre algum transtorno pois não sei como restaurar como tinha antes sem fazer full wipe. Alguma forma?Entretanto, ja tenho o belo cartão de 32gb class 10 a chegar amanhã se tudo correr bem. Faço tudo do zero, ou consigo passar todas as infos do sd card antigo para o novo sem stress?Abraço e obrigado

#224 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 14:35

Hummm...A questão do full wipe para mim só se prende com o reinstalar de cerca de 45 apps que tenho da play store!!Isto causa sempre algum transtorno pois não sei como restaurar como tinha antes sem fazer full wipe. Alguma forma?Entretanto ja tenho o belo cartão de 32gb class 10 a chegar amanhã se tudo correr bem. Faço tudo do zero, ou consigo passar todas as infos do sd card antigo para o novo sem stress?Abraço e obrigado

Olha a melhor forma de resolver o teu problema no full wipe é usar o Titanium Backup (TB) ou similar. O TB permite fazer um backup total a todas as tuas apps e depois de full wipe basta fazer restauro e voltas a ter tudo como tinhas antes! ;) Esta app vale cada tostão investido, até porque te permite fazer mais do que backup/restore! Recomendo!!! (eu reinstalo as minhas 146 apps...com o TB, sem nunca ter tido stress nem complicação, apenas tenho que dar tempo ao programa para fazer o seu trabalho! :D )O cartão foi da dica que te dei? 32gb e classe 10 é de topo!! :) Basta copiares de um lado para o outros (desde que o sistema de partição seja o mesmo (Fat/fat32/etc).Boa sorte!! :)
  • jpmartinho78 gosta disto

#225 jpmartinho78

jpmartinho78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 14:41

[/quote]Olha a melhor forma de resolver o teu problema no full wipe é usar o Titanium Backup (TB) ou similar. O TB permite fazer um backup total a todas as tuas apps e depois de full wipe basta fazer restauro e voltas a ter tudo como tinhas antes! ;) Esta app vale cada tostão investido, até porque te permite fazer mais do que backup/restore! Recomendo!!! (eu reinstalo as minhas 146 apps...com o TB, sem nunca ter tido stress nem complicação, apenas tenho que dar tempo ao programa para fazer o seu trabalho! :D )O cartão foi da dica que te dei? 32gb e classe 10 é de topo!! :) Basta copiares de um lado para o outros (desde que o sistema de partição seja o mesmo (Fat/fat32/etc).Boa sorte!! :)[/quote]Sim, o cartão é daquela dica preciosa, aproveitei e mandei vir um de 16gb class 10 para o x10 mini. Pois também o uso com frequência (quando estou a trabalhar :whistle: ). O galaxy tab mantem-se com os seus 16gb internos pois raramente uso. Tenho de ver o que faço dele ainda.O titanium backup referes-te à versão pro (paga), certo? É que a versão free não permite esse restore ou permite??Abraço