Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Recovery....


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Mordor

Mordor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 23:52

Boas.Estou com a ultima versão da CM 7.0.1 (2.3.7) e o ultimo Kernell do EDGAR.Problema:Carrego em Camera + Vol Up + Power e não consigo entrar em recovery... :blush: Tenho de ir ao Rom Manager e ordenar que a maquina reinicie em recovery para la entrar....ou reiniciando em recovery...Desconfio que o aqui culpado seja a tecla da camera, pois parece ter duas posições de sensibilidade, mas mesmo pressionando com força nada...!Edit*Testei agora mesmo, e pressionando com força, não imediatamente surge a camera activada...Conselhos?Tenho a ultima recovery instalada aqui da tread (V4.X:X:X) salvo erro....Obrigado!

#2 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 00:22

Se entendi bem o procedimento que descreveste estás a tentar entrar em recovery usando a combinação de teclas mas com o telemóvel ligado. Esta combinação so funciona com o telemóvel desligado.

#3 Mordor

Mordor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 13:28

Boas.Não percebeste bem ou expliquei-me mal.Há duas formas de entrar no recovery:- No ROM Manager, dás a ordem de reiniciar o tlm em recovery.- Com ele desligado, pressionas as 3 teclas acima por mim indicadas, e é aqui que tenho o problema.... :unsure: Hoje de manha, carreguei bem na tecla da camera, e nas outras duas, e larguei por ultima a tecla da camera, e consegui entrar em recovery...Tentei repetir uma segunda vez e nada.....por isso deve ser problema da tecla com mau contacto.... :(

#4 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 09 February 2012 - 13:37

uma forma simples de resolver isso e desinstalares o rom manager e instalas novamente o rom manager mas com UMA VERSAO inferior pelo menos 2 versoes atras, o problema fica resolvido e depois podes voltar a por o rom manager actualizado.cump´s

#5 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 09 February 2012 - 13:58

Penso que o Mordor não tem problemas em entrar em modo recovery a partir do ROM Manager, o problema é mesmo entrar pressionando os botões...Mordor, o problema deve ser mau contacto, diria eu. Mas o Boston, já dele mesmo, é complicado entrar em recovery, por causa do botão da câmara - pelo menos o meu, tenho de o carregar bastante bem para baixo, para entrar em recovery. Por isso, não me parece que haja muito que possas fazer. :unsure:

#6 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 09 February 2012 - 14:58

Mordor, uma questão, como mencionaste que largaste a tecla da câmara por ultimo...Estás a carregar nos 3 ao mesmo tempo certo? É que já vi pessoas a carregar em sequencia e no nosso boston, são os 3 ao mesmo tempo até aparecer o splash screen e não antes.

#7 Mordor

Mordor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 21:33

É isso.Não teria criado esta tread, se não tivesse tido problemas com ROM`s anteriores.......o que não foi o caso...Vou "treinar" e já volto.....isto pode ser uma sequência qq errada da minha parte....mas nestas coisas não sou newbie...Testing...EDIT*Umas 30x com mais ou menos força, variando desde ao mesmo tempo ate todas as variáveis e nada.... :blink: Desmonto o tlm?

#8 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 09 February 2012 - 22:06

Diz-me uma coisa, consegues tirar fotos com o botão da camara apenas? É que se sim, estás a fazer algo de errado.

#9 sharky

sharky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 12:18

Eu lembro-me de existir uma versão de recovery que me dava este problema no Boston. Não me recordo da versão mas lembro-me que nao acontecia com todos os bostons... só em alguns.A única forma que tinha de ir ao recovery era mesmo com o ROM Manager ou se tivesse a opção de ao desligar o telemovel pedir para ir ao recovery.

#10 Mordor

Mordor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 21:37

Peço desculpa so agora responder:Sim não com muita confiança, mas consigo activar a camera no botão.Parece-me pois que é algo de software....não é grave, pois basta reiniciar.....mas pronto....paciência! :kiss:

#11 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 14 February 2012 - 05:37

Peço desculpa so agora responder:Sim não com muita confiança mas consigo activar a camera no botão.Parece-me pois que é algo de software....não é grave, pois basta reiniciar.....mas pronto....paciência! :kiss:

Se tens o botão da câmara a funcionar na rom,obrigatoriamente tem de funcionar para entrar no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Se os restantes botões funcionarem sem problemas e, como já referiste que conseguiste entrar uma ou outra vez, a meu ver estás a fazer a combinação da teclas mal ou não as 3 ao mesmo tempo por duração suficiente.O problema delas não entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode está excluído, pois isso só acontecia (e acontece por vezes ainda) depois de iniciar o modo e ficava empancado com as letras "enter recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode" o que não é o teu caso,

#12 Mordor

Mordor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 22:28

Boas Fagulhas.Anteriormente, com a anterior ROM ADW 8.6, salvo erro, entrava na boa.Não é propriamente algo de novo, tanto que tenho um PDA Mio A701 e estou bastante habituado a usar estas formas...Vou tentar introduzir um recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mais antigo e retirar as dúvidas! B)EDIT*E pelos vistos, não sou assim tão entendido, e terei de ser mais humilde!- Já sei e aparentemente descobri o "problema". Ao ligar a camera, reparei que há um "delay" de cerca de 1/2 segundos.O que na pratica fiz, foi desligar o tlm, carregar primeiro na camera, e uns dois segundos depois é que carreguei em Vol Up + Power On.Fiz várias vezes e confirmo a técnica.Resumindo:Carregar no botão camera e sem largar, calmamente pressionar simultaneamente em Vol Up + Power On até o tlm vibrar.Agradeço a todos, e pode ser que ajude mais alguém com o mesmo problema que eu. De referir, que estava habituado a carregar nas 3 teclas simultaneamente, mas neste caso, ou no meu, terá de ser assim!EDIT**Da primeira vez empancou de facto no logo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e tive de remover a bateria. :lol: