Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligacao 3G em Tablet Toshiba


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 gf2011

gf2011

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 13:52

Boas,Tenho o novo tablet da toshiba, o AT100-105 com 3G integrado.Tenho ainda uma pen SAPO em casa, que nunca utilizei sequer, foi-me oferecida pela meo.A pergunta, talvez estúpida que faço é a seguinte:Terá a pen um cartão sim no interior, que permita colocar no tablet para poder utilizar?Queria tentar fugir às caras assinaturas das operadoras no que se refere a internet movel 3G.~Obrigado pelo esclarecimento.

#2 gf2011

gf2011

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 02:13

O tablet trás um cartão 3G do Kanguru, mas para por isto a funcionar é complicado..alguem sabe as configurações para meter isto a funcionar no toshiba At100-105 ?Não detecta ligação por nada....

#3 ntmartins

ntmartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 17 February 2012 - 00:01

Tenho exactamente o mesmo problema! E o problema não me parece ser do SIM da Optimus.Como estou de vez em quando no estrangeiro comprei um SIM da Vodafone em UK. E o problema foi exactamente o mesmo que já tinha com o da Optimus. Fui a uma loja da Vodafone e não conseguiram resolver o problema.Por isso continuo sem conseguir ligar o Tablet por 3G.Se acaso alguém souber a solução por favor que a partilhe.Thanks!

#4 gf2011

gf2011

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 11:04

Após ter estado uma hora ao telefone com o apoio tecnico da optimus (sabiam tanto ou menos do que eu) e ter confirmado o APN (era a unica coisa que eles sabiam acertadamente), ficou tudo na mesma.Após ter estado a carregar em vários botoes, finalmente consegui ter internet 3G da optimus no meu tablet toshiba.Solução:1º Confirmar se o APN está correcto (ver junto da operadora os respectivos detalhes): Settings -> Wireless & Networks -> Mobile networks -> Access Point Names -> New Apn2º Activar TetheringSettings -> Wireless & Networks -> Tethering & Portable hotspot -> Activar Portable Wi-fi hotspotE pronto, assim já fica com conectividade 3G em qualquer lado, apesar de tambem usar a função de tethering e permitir que se liguem através de wireless pelo tablet, mas como é password-protected é indiferente. Não arranjei nenhuma outra maneira de por isto com conectividade sem ser assim.Cumps