Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

DFS CDMA Tool


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 08 February 2012 - 11:27

Gostava de vos apresentar este software que encontrei. Serve para ver e editar muita informação dos nossos terminais Optimus Boston e outros. Contudo, quem quiser descarregar e testar depois diga-me como fez para detetar o telemóvel :lol: :lol: :lol: Não sei se é por ter a CyanogenMod mas não consigo que o software me encontre o telemóvel na porta USB.Este software permite (entre outras coisas) desbloquear o telefone, alterar IMEI (no meu caso para colocar o original), etc...Depois dêm o vosso feedback.Download: google-> DSF CDMA Tool
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#2 helio75

helio75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 03:19

Boas,desde já agradeço o teu post deste software. Consegui colocar de volta o IMEI, pois algo tinha corrido mal no desbloqueio e fiquei com o IMEI gerado com a rom Apanda.Foi bastante simples a operação de alterar o IMEI, foi só apagar o errado e colocar o original do tlm.No teu caso para o software reconhecer o tlm, tenta nos vários modos ( download, recovery, etc)ObrigadoCumprimentosHelio75

#3 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 09 February 2012 - 09:21

Boas amigo!É bom saber que alguém conseguiu detetar o telefone no software, eu tou com o mesmo problema... Também algo correu mal com o desbloqueio com a Apanda...Em que modo conseguis-te detetar o telefone? Que rom estás a usar? Que recovery tens? Qual sistema operativo do teu pc?
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#4 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 09 February 2012 - 09:52

Já consegui detetar o bostas no pc, afinal o problema era da porta usb onde o tinha ligado. Agora no DSF, que porta usas-te, a COM1? Se foi outra, como definiste?
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#5 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 09 February 2012 - 11:08

Update: Já me encontrou a porta do Boston em recovery (COM7 Modem over Android), foi essa que usas-te?Ainda assim não me está a ler os dados do telemóvel, no teu pc o DSF dá algum erro ao abrir?O meu dá o erro que está em anexo, creio que seja um erro do Net Framework mas já o reinstalei e continua na mesma.O texto da mensagem é: Consulte o fim desta mensagem para obter detalhes sobre como invocar a depuração JIT (just-in-time) em vez desta caixa de diálogo.************** Texto da excepção **************System.TypeInitializationException: O inicializador de tipo para 'Utility.UpdateInfo' accionou uma excepção. ---> System.Configuration.ConfigurationErrorsException: Falha de inicialização do sistema de configuração ---> System.Configuration.ConfigurationErrorsException: Secção de configuração desconhecida system.serviceModel. (C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\Config\machine.config line 135) em System.Configuration.ConfigurationSchemaErrors.ThrowIfErrors(Boolean ignoreLocal) em System.Configuration.BaseConfigurationRecord.ThrowIfParseErrors(ConfigurationSchemaErrors schemaErrors) em System.Configuration.BaseConfigurationRecord.ThrowIfInitErrors() em System.Configuration.ClientConfigurationSystem.EnsureInit(String configKey) --- Fim do rastreio da pilha de excepção interna --- em System.Configuration.ClientConfigurationSystem.EnsureInit(String configKey) em System.Configuration.ClientConfigurationSystem.PrepareClientConfigSystem(String sectionName) em System.Configuration.ClientConfigurationSystem.System.Configuration.Internal.IInternalConfigSystem.GetSection(String sectionName) em System.Configuration.ConfigurationManager.GetSection(String sectionName) em System.Configuration.PrivilegedConfigurationManager.GetSection(String sectionName) em System.Diagnostics.DiagnosticsConfiguration.GetConfigSection() em System.Diagnostics.DiagnosticsConfiguration.Initialize() em System.Diagnostics.DiagnosticsConfiguration.get_SwitchSettings() em System.Diagnostics.Switch.InitializeConfigSettings() em System.Diagnostics.Switch.InitializeWithStatus() em System.Diagnostics.Switch.get_SwitchSetting() em System.Diagnostics.BooleanSwitch.get_Enabled() em System.Xml.Serialization.RecursionLimiter..ctor() em System.Xml.Serialization.XmlReflectionImporter.IncludeTypes(ICustomAttributeProvider provider) em System.Web.Services.WebMethodReflector.IncludeTypes(LogicalMethodInfo method, XmlReflectionImporter importer) em System.Web.Services.WebMethodReflector.IncludeTypes(LogicalMethodInfo[] methods, XmlReflectionImporter importer) em System.Web.Services.Protocols.SoapClientType.GenerateXmlMappings(Type type, ArrayList soapMethodList, String serviceNamespace, Boolean serviceDefaultIsEncoded, ArrayList mappings) em System.Web.Services.Protocols.SoapClientType..ctor(Type type) em System.Web.Services.Protocols.SoapHttpClientProtocol..ctor() em Utility.com.cdmatool.UpdateDFS..ctor() em Utility.UpdateInfo..cctor() --- Fim do rastreio da pilha de excepção interna --- em DFS.FormDFS.N0u2Zm8Hui() em DFS.FormDFS.Krb2jR3EMD(Object , EventArgs ) em System.Windows.Forms.Form.OnLoad(EventArgs e) em System.Windows.Forms.Form.OnCreateControl() em System.Windows.Forms.Control.CreateControl(Boolean fIgnoreVisible) em System.Windows.Forms.Control.CreateControl() em System.Windows.Forms.Control.WmShowWindow(Message& m) em System.Windows.Forms.Control.WndProc(Message& m) em System.Windows.Forms.ScrollableControl.WndProc(Message& m) em System.Windows.Forms.ContainerControl.WndProc(Message& m) em System.Windows.Forms.Form.WmShowWindow(Message& m) em System.Windows.Forms.Form.WndProc(Message& m) em DFS.FormDFS.WndProc(Message& m) em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.OnMessage(Message& m) em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.WndProc(Message& m) em System.Windows.Forms.NativeWindow.Callback(IntPtr hWnd, Int32 msg, IntPtr wparam, IntPtr lparam)************** Assemblagens carregadas **************mscorlib Versão da assemblagem: 2.0.0.0 Versão Win32: 2.0.50727.3625 (GDR.050727-3600) CodeBase: file:///C:/WINDOWS/Microsoft.NET/Framework/v2.0.50727/mscorlib.dll----------------------------------------DFS Versão da assemblagem: 3.3.0.7 Versão Win32: 3.3.0.7 CodeBase: file:///C:/Programas/Telecom%20Logic/DFS%203.3.0.7/DFS.exe----------------------------------------System Versão da assemblagem: 2.0.0.0 Versão Win32: 2.0.50727.3624 (GDR.050727-3600) CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.dll----------------------------------------mscorlib.resources Versão da assemblagem: 2.0.0.0 Versão Win32: 2.0.50727.3625 (GDR.050727-3600) CodeBase: file:///C:/WINDOWS/Microsoft.NET/Framework/v2.0.50727/mscorlib.dll----------------------------------------System.Windows.Forms Versão da assemblagem: 2.0.0.0 Versão Win32: 2.0.50727.3623 (GDR.050727-3600) CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.dll----------------------------------------System.Drawing Versão da assemblagem: 2.0.0.0 Versão Win32: 2.0.50727.3053 (netfxsp.050727-3000) CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Drawing/2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/System.Drawing.dll----------------------------------------Managers Versão da assemblagem: 3.3.0.5 Versão Win32: 3.3.0.7 CodeBase: file:///C:/Programas/Telecom%20Logic/DFS%203.3.0.7/DFS.exe----------------------------------------System.Data Versão da assemblagem: 2.0.0.0 Versão Win32: 2.0.50727.3053 (netfxsp.050727-3000) CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_32/System.Data/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Data.dll----------------------------------------System.Xml Versão da assemblagem: 2.0.0.0 Versão Win32: 2.0.50727.3082 (QFE.050727-3000) CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Xml/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Xml.dll----------------------------------------System.Windows.Forms.resources Versão da assemblagem: 2.0.0.0 Versão Win32: 2.0.50727.1433 (REDBITS.050727-1400) CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms.resources/2.0.0.0_pt-PT_b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.resources.dll----------------------------------------DMSS Versão da assemblagem: 3.3.0.5 Versão Win32: 3.3.0.7 CodeBase: file:///C:/Programas/Telecom%20Logic/DFS%203.3.0.7/DFS.exe----------------------------------------41d3d60c-f972-4ca3-bf66-265a0e58afa5 Versão da assemblagem: 1.0.0.0 Versão Win32: 3.3.0.7 CodeBase: file:///C:/Programas/Telecom%20Logic/DFS%203.3.0.7/DFS.exe----------------------------------------Utility Versão da assemblagem: 3.3.0.5 Versão Win32: 3.3.0.7 CodeBase: file:///C:/Programas/Telecom%20Logic/DFS%203.3.0.7/DFS.exe----------------------------------------System.Web.Services Versão da assemblagem: 2.0.0.0 Versão Win32: 2.0.50727.3053 (netfxsp.050727-3000) CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Web.Services/2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/System.Web.Services.dll----------------------------------------System.Configuration Versão da assemblagem: 2.0.0.0 Versão Win32: 2.0.50727.3053 (netfxsp.050727-3000) CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Configuration/2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/System.Configuration.dll----------------------------------------system.configuration.resources Versão da assemblagem: 2.0.0.0 Versão Win32: 2.0.50727.1433 (REDBITS.050727-1400) CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Configuration.resources/2.0.0.0_pt-PT_b03f5f7f11d50a3a/System.Configuration.resources.dll----------------------------------------************** Depuração JIT **************Para activar a depuração just-in-time (JIT), o ficheiro .config para estaaplicação ou computador (machine.config) tem de ter ovalor jitDebugging definido na secção system.windows.forms.A aplicação também tem de ser compilada com a depuraçãoactivada.Por exemplo: Quando a depuração JIT está activada, qualquer excepção não processadaserá enviada para o depurador JIT registado no computadorem vez de ser processada por esta caixa de diálogo.
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#6 helio75

helio75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 15:34

Boas, Já não me recordo, mas penso que foi em recovery. Estava a usar a rom da optimus, carregado via SUT, no momento da utilização deste software, pois andei a carregar varios, a ver se voltava a ter IMEI de origem. Agora estou em CM7.1_EAv7.2 com RMv5.0.0.6 ClockworkMod 2.5.1.3O SO é W7 x64.Ontem fiquei satisfeito de ter voltado a colocar o IMEI, que nem fiz mais nada, a não ser colocar a rom CM. Somente tive que configurar as APN's da Optimus.Enviei 1 sms e outro MMS, para me certificar que estava a funcionar, mas não fiz nem recebi qualquer chamada até à pouco tempo atrás.A parte estranha que aconteceu foi que com o cartão da optimus não conseguia fazer uma chamada, automaticamente desligava-se a chamada, e a receber toca uma vez, como se de um toque se tratasse.Coloquei um cartão Vodafone, e já funciona.Edit: voltei a colocar o cartão da Optimus e já funciona
  • mrcarlos gosta disto

#7 mickaelmk3

mickaelmk3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 18:59

muito obrigado :P isto funciona...deixo aqui o meu tutorial:instalar o programa DFS CMDA, registar-se através do website do mesmo e fazer login no programa.ligar o boston em download mode.abrir o programa DFS CMDA, clicar no botão Ports e dar duplo clique na porta associada ao boston, depois fechar a janela Ports e no programa escolher a porta do boston.no campo SPC deixar a 000000 e alterar de automatic para IgnoreSPC.clicar no separador programming na caixa IMEI fazer read e aparece o IMEI do boston, agora é só alterar e fazer write.reiniciar o boston e voilá :P IMEI alterado!

#8 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 09 February 2012 - 19:28

a mim da-me sempre GET UE_IMEI CPS_ERROR.e este erro ocorre em tudo o que fizer READalguma ideia?

#9 mickaelmk3

mickaelmk3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 19:33

estranho... não sei o que será... tens que versão do windows?tens os drivers do boston instalados?se não conseguires tenta noutro pc...

#10 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 09 February 2012 - 20:59

Pois, a mim agora também me está a dar esse erro... No gestor de dispositivos como vos aparece o boston? O meu aparece HS-USB Diagnostics 9002 (COM7) isto em download mode...
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#11 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 09 February 2012 - 21:08

exacto e assim que me aparece a mim tambem, sera da rom? eu uso o original da cyanogen 2.3.7 sacada do site deles mesmo.cump´s

#12 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 09 February 2012 - 21:21

Same here.. Agora liguei o boston a um pc com o windows 8 developer preview e já me aparece como Qualcomm CDMA Technologies MSM... Era fixe era que alguém que tenha conseguido disse-se como aparece...
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#13 mickaelmk3

mickaelmk3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 14:51

PS: Esqueci-me de referir que este processo foi todo feito com a rom oficial 2.1 da optimus e os drivers utilizei os do user Mykos que estão aqui:Drivers -->www.mediafire.com/?y1xa74ee6a4ev7kNas portas COM a mim aparece:COM26 Smartphone 2009 Wireless USB Modem #2

#14 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 10 February 2012 - 19:01

Vou experimentar alterar o controlador no gestor de dispositivos para essa e já deixo o meu feedback...
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#15 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 10 February 2012 - 19:40

Não resultou, isto creio que o truque está em descobrir qual o controlador que funciona com a CM... Mas isso é coisa que vai demorar um pouco a correr para descobrir... infelizmente....
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#16 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 14 February 2012 - 09:28

Então pessoal?? Ainda não ouve ninguém que tenha a CM que tenha conseguido usar?
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#17 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 12 March 2012 - 17:35

Boas pessoal,Só para informar que já consegui alterar o IMEI. A solução foi mudar a rom para a Phantom Sky Revolution e o software já conseguiu ler/escrever os dados.
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#18 FabioMedia2012

FabioMedia2012

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 26 June 2012 - 00:03

Podes-me indicar o link para esse rom ? Eu saquei de um disponibilizado no forum mas contem password.

#19 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 26 June 2012 - 08:08

Podes-me indicar o link para esse rom ? Eu saquei de um disponibilizado no forum mas contem password.

Isto não é uma ROM, é um utilitário não só para o Boston que serve para desbloquei, reposição de IMEI, etc...

Edit: Desculpa mas não tinha percebido bem a pergunta :)
Podes sempre usar a 2.1 oficial da optimus que também dá.

Editado por Alpha_RG, 26 June 2012 - 08:38.

Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz