Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Apps desapareceram quase todas, incluíndo a do Market


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Paulo.Santos

Paulo.Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 14:14

Xperia x8 2.1.Com instalação da aplicação Link2SD que copia "todas" as aplicações para o cartão SD.Tinha inicialmente uma 2 partição com apenas 250mb e tive rapidamente necessidade de aumentar para 1GB, para ficar sem problemas de espaço para isntalar novas apps.Correu mal... e sem querer acabei por formatar a 2 particão onde estavam instaladas as aplicações. Fiquei sem a aplicação do market e sem uma série delas no destokp telefone (inons).O que faço agora para recuperar o icon market sem ele não posso voltar a instalar nada?! Para todo os efeitos as aplicações estão como instaladas no market e também não consegui voltar a instalar.?! O que faço???Ligo o xperia x8 ao PC companion e solicito para instalar a rom toda de inicio??Diz- me, será mais facil e simples, ligar o xperia x8 ao PC companion e fazer reparar? Penso que instala a ROM de origem, certo? Depois é só instalar as aplicações todas novamente?PJAS

#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 07 February 2012 - 14:38

Podes instalar a aplicação do market, ou colocares a mesma no sitio correcto e alterares as permissões. Basta procurares no XDA a apk. Por exemplo, esta http://forum.xda-dev...?t=1404949EDIT: claro que tb podes instalar a rom de inicio...
  • Paulo.Santos gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 Paulo.Santos

Paulo.Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 15:12

Contudo, como "todas" as minhas aplicações no market estão dadas como instaladas, qual a melhor solução, uma vez que não vou conseguir fazer instalação novamente , certo?

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 07 February 2012 - 15:19

Instala o apk da app do Market que podes encontrar no XDA. Depois limpa os dados e cache da app do Market. Talvez tenhas que reiniciar o telefone. Deverá funcionar.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 Paulo.Santos

Paulo.Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 15:20

Como não tenho agora instalada nenhuma app que me permita visualizar o conteudo do cartão SD, mesmo que descarregue a apk market e copie para o cartão, não vou conseguir fazer a instalação, certo?!PJAS

#6 Paulo.Santos

Paulo.Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 15:25

Como limpo os dados e a cache do app do market ? (não tenho nenhuma aplicação neste momento instalada para isso)Desculpa a pergunta, mas podes dar-me algumas indicações mais precisas para tal?GratoPJAS

#7 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 07 February 2012 - 15:29

Vais a Definições > Aplicações > Gerir Aplicações e entras na app do Market. Tens opções para limpar dados e cache.Em Aplicações tens uma opção que tens que ativar. Chama-se algo como Fontes Desconhecidas. Precisas disto para correr o apk. Precisas de um explorador de ficheiros instalado para isso. Ou então através do adb se o ligares a um PC.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#8 Paulo.Santos

Paulo.Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 15:33

Vou experimentar à noite! Agradeço a vossa atenção.Bem ajam.PJAS

#9 Paulo.Santos

Paulo.Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 16:11

Pois, estive agora a ver conforme indicas-te e temos a aplicação do market "com.android.stk" a zeros, foi mesmo apagada quando formatei a 2 partição do cartão SD. Com não tenho nenhum explorador agora instalado, nada feito! Posso fazer através do PC com " adb" isso é algum programa que terei de instalar no computador?PJAS

#10 Paulo.Santos

Paulo.Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 16:12

Posso copiar a aplicação para o telemóvel e despois faze-la correr através do PC selecionando a mesma, é isso ?Diz- me uma coisa, será mais facil, ligar o xperia x8 ao PC companion e fazer reparar? Deve correr tudo sem problemas, depois é sp instalar as aplicações todas novamente, certo?PJAS

#11 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 07 February 2012 - 16:18

O adb é uma aplicação que pode comunicar com o telefone através do PC. Normalmente instala-se o AndroidSDK que contém lá essa aplicação, mas também é possível fazer o download disso em separado.Precisas dos drivers do teu X8 antes de conseguires funcionar com isso. Acho que no site do X8 deverás ter lá isso.Por favor não cries um post para cada pergunta. Edita o post que já meteste e adiciona a informação que pretendes.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.