Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Que telefone devo comprar?


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 24 May 2010 - 13:19

Que telefone devo comprar?Viva,Hoje apresentamos um artigo de opinião de Pedro Fonseca onde tenta explicar que aspectos devemos ter em conta quando compramos um telefone Android. Esperamos que gostem, leiam e comentem aqui.A Equipa androidPT

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2010 - 14:44

Execelente artigo, devo confessar que comprei o meu hero não por ser moda.. pois nem toda a gente tem capacidade para ter um aparelho daquele custo, mas comprei pois queria fazer uma mudança radical e assim foi disse adeus ao symbian e estou neste mundo.Afinal de contas falando deste meu equipamento que é o Hero um terminal que está perto de fazer um ano... desde que nasceu, não deixa de maneira nenhuma me supreender todos os dias... Obviamente que o Market ajuda, mas derivado a execelentes developers que neste mundo existe, fazem e irão fazer com que este terminal não fique esquecido tão depressa quanto isso.De futuro? Possivel compra...Bom posso dizer que não sou grande fãn de fotografias nem de as tirar...claro que as vezes gosto de tirar uma ou outra a minha filhota, mas de futuro vou ter em conta FLASH, e videoconferencia... pois não sendo algo em portugal muito usual.. eu no meu N80 usava várias vezes, com a minha familia que estava e está longe.Tudo o resto terei que analizar... Mais uma vez felicito este excelente artigo, e sim o Hero veio mudar a minha vida... já me tirou muitas horas de sono.. e faz me deitar TODOS OS DIAS até a data de hoje, tenho me deitado mais tarde..... isto das roms é altamente viciante.......para nao falar do instala aplicação, apaga aplicação. enfim..........modernices.

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2010 - 14:54

flash, really?????

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 24 May 2010 - 15:59

Excelente artigo http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2010 - 16:41

Excelente artigo, é a prata da casa a trabalhar. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#6 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2010 - 18:45

BUGabundo escreveu:

flash, really?????

??????

#7 PauloR

PauloR

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 16:24

Optimo Tópico!Para mim que estou a considerar neste momento a compra do meu 1º tlm Android, essas considerações estão na "ordem do dia".Realmente para quem não é muito "perito" na matéria como eu, pode achar que o melhor é o smartphone mais caro que houver disponivel...mas na verdade será que preciso de um processador x e de uma caracteristica Y para o que eu vou usar?A minha utilização (pelo menos o que estimo) será maioritariamente (e por ordem decrescente de importância):- Email Pessoal- Internet (Flash seria interessante de ter para o que customo visitar mas não é mandatório)- Leitor de Musica- GPS- Sync com Calendar do Outlook- Apps serão muito à volta deste tipo (organizers, weather, utilities)Nao irei usar quase nada de jogos nem preciso de uma camera "xpto". Com estes requisitos vi alguns smartphones (apenas HTCs) como o Desire, o Legend e o Wildfire.Entre o Desire e o Legend, poucas diferenças vi e também a diferença de preço está pequena.Já o Wildfire que é mais barato tem um processador mais lento (mas será que eu sentirei necessidade de um processador melhor?) e acima de tudo um ecran de pior qualidade e mais pequeno...o que me dificultará na navegação Internet.Por isso coloco aqui a minha duvida. Qual aparelho será o melhor para as minhas necessidades?Obrigado desde já!Abraço,Paulo

#8 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 17:46

PauloR escreveu:

Optimo Tópico!Para mim que estou a considerar neste momento a compra do meu 1º tlm Android, essas considerações estão na "ordem do dia".Realmente para quem não é muito "perito" na matéria como eu, pode achar que o melhor é o smartphone mais caro que houver disponivel...mas na verdade será que preciso de um processador x e de uma caracteristica Y para o que eu vou usar?A minha utilização (pelo menos o que estimo) será maioritariamente (e por ordem decrescente de importância):- Email Pessoal- Internet (Flash seria interessante de ter para o que customo visitar mas não é mandatório)- Leitor de Musica- GPS- Sync com Calendar do Outlook- Apps serão muito à volta deste tipo (organizers, weather, utilities)Nao irei usar quase nada de jogos nem preciso de uma camera "xpto". Com estes requisitos vi alguns smartphones (apenas HTCs) como o Desire, o Legend e o Wildfire.Entre o Desire e o Legend, poucas diferenças vi e também a diferença de preço está pequena.Já o Wildfire que é mais barato tem um processador mais lento (mas será que eu sentirei necessidade de um processador melhor?) e acima de tudo um ecran de pior qualidade e mais pequeno...o que me dificultará na navegação Internet.Por isso coloco aqui a minha duvida. Qual aparelho será o melhor para as minhas necessidades?Obrigado desde já!Abraço,Paulo

qualquer android faz o que tu referes, o A1 que custa menos de 200€ bem como o novo android da vodafone que custa pouco mais de 100€..a questão é que o fazem de maneira diferente, isto é uns melhor e mais rapido que outros..neste caso e sendo o teu segundo ponto navegação aconselho te o desire, poes tem um ecra melhor e um processador melhor + ram etc.. agora é uma questão de valores.. quanto queres pagar?

#9 PauloR

PauloR

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 21:10

tiagoferreira escreveu:

PauloR escreveu:

Optimo Tópico!Para mim que estou a considerar neste momento a compra do meu 1º tlm Android, essas considerações estão na "ordem do dia".Realmente para quem não é muito "perito" na matéria como eu, pode achar que o melhor é o smartphone mais caro que houver disponivel...mas na verdade será que preciso de um processador x e de uma caracteristica Y para o que eu vou usar?A minha utilização (pelo menos o que estimo) será maioritariamente (e por ordem decrescente de importância):- Email Pessoal- Internet (Flash seria interessante de ter para o que customo visitar mas não é mandatório)- Leitor de Musica- GPS- Sync com Calendar do Outlook- Apps serão muito à volta deste tipo (organizers, weather, utilities)Nao irei usar quase nada de jogos nem preciso de uma camera "xpto". Com estes requisitos vi alguns smartphones (apenas HTCs) como o Desire, o Legend e o Wildfire.Entre o Desire e o Legend, poucas diferenças vi e também a diferença de preço está pequena.Já o Wildfire que é mais barato tem um processador mais lento (mas será que eu sentirei necessidade de um processador melhor?) e acima de tudo um ecran de pior qualidade e mais pequeno...o que me dificultará na navegação Internet.Por isso coloco aqui a minha duvida. Qual aparelho será o melhor para as minhas necessidades?Obrigado desde já!Abraço,Paulo

qualquer android faz o que tu referes, o A1 que custa menos de 200€ bem como o novo android da vodafone que custa pouco mais de 100€..a questão é que o fazem de maneira diferente, isto é uns melhor e mais rapido que outros..neste caso e sendo o teu segundo ponto navegação aconselho te o desire, poes tem um ecra melhor e um processador melhor + ram etc.. agora é uma questão de valores.. quanto queres pagar?

Nesse âmbito não creio haver problema pois no maximo posso ir até aos 450-500€...

#10 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 21:13

ah. esqueceram de colocar aí uma coisa. devemos usar o android com a mão esquerda :laugh:

#11 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 01:52

então prontos, do que falas ai claro está compra o desire..

#12 PauloR

PauloR

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 08:20

tiagoferreira escreveu:

então prontos, do que falas ai claro está compra o desire..

Thanks!!

#13 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 04 July 2010 - 08:41

Se comprares o Desire não te vais arrepender em nada. É um equipamento muito bom :) Claro que dúvido que te arrependesses se comprasses qualquer um dos outros que mencionaste, mas sem dúvida o Desire é um telemóvel muito capaz.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 11:37

PauloR escreveu:

- Sync com Calendar do Outlook

se isto para ti é vital, então vais ter q mudar o teu metodo de trabalho, ou penar em silencio.Android n sincronisa directamente com o PC, mas sim com a Nuvem (cloud) de serviços da Google.Alguns equipamentos da HTC trazem o HTC Sync q permite q os contactos estejam sync (n sei se se aplica aos calendarios).Se fosse a ti, migrava os teus dados para a google, seja google contacts, seja google calendar, e terás mt menos chatices.

#15 PauloR

PauloR

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 13:57

BUGabundo escreveu:

PauloR escreveu:

- Sync com Calendar do Outlook

se isto para ti é vital, então vais ter q mudar o teu metodo de trabalho, ou penar em silencio.Android n sincronisa directamente com o PC, mas sim com a Nuvem (cloud) de serviços da Google.Alguns equipamentos da HTC trazem o HTC Sync q permite q os contactos estejam sync (n sei se se aplica aos calendarios).Se fosse a ti, migrava os teus dados para a google, seja google contacts, seja google calendar, e terás mt menos chatices.

Bem explicando melhor a minha necessidade:- A nivel pessoal (email, birthdays, contacts etc) tenho conta gmail e quero ter tudo na Google...ou seja optimo para fazer sync com o HTC- A nivel de trabalho queria apenas fazer sync do Calendar do PC da empresa onde trabalho (para ter sempre comigo as reuniões que tenho ao longo das semanas futuras). E esse PC da empresa seguramente não me vai "permitir" migrar nada para nenhum google "cloud"...Quer dizer que neste caso ou desisto desta pretensão de sync do Calendar do Outlook do meu trabalho, ou então escolho um sistem que não o android?