Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 1 votos

[Tutorial] Desbloqueio Galaxy Ace (GT-S5830)


  • Por favor inicie sessão para responder
115 respostas a este tópico

#76 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 12 March 2013 - 09:45

sou o único a não conseguir? xD expliquem-me sff. mal começo a escrever: su no programa diz: su: not found ... e quando escrevo, a seguir, mount -o remount rw aparece: usage: mount [-r] [-w] [-o options] [-t type] device directory .... quando escrevo mkdir /efs aparece: mkdir failed for /efs, read-only file system .... quando escrevo mount -o nosuid,ro,nodev -t vfat /dev/block/stl5 /efs aparece: mount: no such file or directory ..... quando escrevo cat /efs/mits/perso.txt aparece /efs/mits/perso.txt: no such file or directory
ja agora, como faço root?

expliquem-me por favor :)


Su é uma particularidade do Root, isto é, do super user (penso eu ser o nome da app)

Tens um topico no forum do aqui do Ace que tem como fazer root, passa la e da uma olhadela ...

Cumps
CRV

www.mediaevalis.pt
Testing:


#77 fickx

fickx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2013 - 19:31

Só para informar que segui todo o procedimento e o telefone ficou desbloqueado sem pedir o código :emo_im_undecided:

E sim, como sou picuinhas antes de iniciar o procedimento, coloquei outro cartão e depois do pin pediu-me o código da operadora.

A seguir efectuei o procedimentos e ao meter o cartão meti o PIN e puffff smartphone desbloqueado :D

Acho que houve outro user que aconteceu o mesmo! Só por curiosidade, alguém explica ??

#78 LucasInfViz

LucasInfViz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoInfias
  • Bq Aquaris E5 HD(16gb|2gb/ram), Nexus 7 (2012|32gb wifi), Samsung Galaxy Note I

Mensagem publicada 28 March 2013 - 13:14

Como outro amigo atras perguntou, este procedimento funciona no GT-S5839i?

 

Cumpz, Faria :D



#79 Arilton

Arilton

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Galaxy Ace

Mensagem publicada 07 June 2013 - 00:15

Boas Caros Amigos, venho deixar a minha ajuda em como proceder ao desbloqueio do nosso Ace. Vou tentar ser o mais simples possivel.Este tutorial foi adaptado por mim para o uso no Terminal Emulator. Todos os creditos são do Utilizador JC_Master do XDA-Developers!NÃO ME RESPONSABILIZO por qualquer danos que possam acontecer. Se seguirem todos os passos correctamente, nada de mal acontecerá. Apenas partilho o que EU PRÓPRIO FIZ e sem problemas.Neste processo vamos precisar de:- Samsung Galaxy Ace GT-S5830 (Obviamente ;) ) Com Acesso root- Terminal Emulator (Disponivel no Market)192953.png- 5 Minutos de Atenção para não cometerem erros :PEntão é assim, após instalado o Terminal Emulator no vosso Ace, iniciem a aplicação e escrevam os seguintes comandos: Neste ponto permitam o acesso pelo SuperUser.De Seguida Escrevam:Continuando:Mais um:E Finalmente:E é agora que vai aparecer um sorrizinho nas vossas caras :DAparecerá uma linha tipo:Peguem numa caneta e escrevam os 8 primeiros digitos a seguir ao código da rede. Neste caso a rede é Vodafone (26801), o Código de Desbloqueio seria: 12345678Depois de anotado o codigo digitem: Este passo é bastante importante pois se não for introduzido podem "brickar" o ACE.E para Terminar digitem duas vezes:E o Programa encerrará.Agora basta desligar o telefone, inserir um Cartao SIM de outra rede e voltar a ligar. Insiram o PIN e de seguida aparecerá o ecrã para inserir o Codigo de Desbloqueio. block.pngInsiram-no, cliquem Desbloquear, e Pronto, Têm o ACE Livre para qualquer rede. Para Confirmarem Digitem: *#7465625# e aparecerá:sc20110805-152906.pngE Pronto, como viram não custa nada...Desde já agradeço ao moderador do forum, se alguma coisa estiver em falta, ou errada, que proceda ao acerto, peço desculpa, mas como tou um pouco com pressa, fiz isto um pouquinho desorganizado. Até uma próxima. :)Cumprimentos,Qu4k3



No meu quando chega no código cat /efs/mits/perso.txt aparece um monte de zero ou não aparece o inicio da linha. Quero saber como vejo o inicio da linha ou como procedo?



#80 Adriano Merchiori

Adriano Merchiori

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LocalizaçãoAmericana
  • Galaxy Ace GT-S5830B

Mensagem publicada 19 June 2013 - 13:15

Ola pessoal, vejam se você pode me ajudar.
Faz um ano que meu Galaxy Ace GT-S5830B funciona normalmente, com root e rom cyanogenmod 7.1 android 2.3.7 operadora Vivo, porém fui colocar um chip da claro e não reconhecia o chip, dai em pesquisei na internet para desbloquear o aparelho e fiz os seguintes passos:
Aplicativo Terminal Emulador:
su
mount -o remount rw /
mkdir /efs
mount -o nosuid,ro,nodev -t vfat /dev/block/stl5 /efs
cat /efs/mits/perso.txt
Apareceu o código de desbloqueio. Ex: 26801##123456780000000000000000
umount /efs
exit
exit

Reinicei o aparelho e nem pediu para confirmar o código, já desbloqueou sozinho.
Coloquei o Chip da operadora "oi" e funcionou normalmente. Coloquei o Chip da "claro" e o celular fica com rede indisponivel para ligação.
Fiquei fuçando na internet e descobri que perdi o IMEI, na verdade quando digito *#06# IMEI = 7 e eu não fiz backup e a pasta /efs não existe mais. Li todo esse tutorial e cheguei a conclusão que deveria reinstalar a rom stock original de fabrica, fiz todo o processo via Odin, e quando reinicei o celular o IMEI continua =7 e a pasta /efs não existe. Existe alguma solução?

Abraços
Adriano



#81 brucan

brucan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Galaxy Ace, Nexus 7

Mensagem publicada 19 June 2013 - 14:02

Eu tenho um Ace com IMEI a zeros e só levando para reparação é que podes ter o IMEI de volta. O ACE não tem pasta EFS, logo não podias fazer backup



#82 nelinho

nelinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2013 - 23:29

Boas,

 

Mesmo havendo tantos casos de desbloqueio mal sucedido decidi arriscar e tentar desbloquear o meu ACE pois a garantia está mesmo a terminar...

 

Tenho Root e custom Rom e tudo funcionou 5*. Resultado: mais um desbloqueado.



#83 fabiosoaares

fabiosoaares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 09 July 2013 - 10:17

este procedimento funciona no GT-S5839i? 



#84 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 09 July 2013 - 15:08

este procedimento funciona no GT-S5839i? 

 

Penso que não, apenas foi testado no S5830* mas podes procurar pela XDA se existe algum método para o 5839i


www.mediaevalis.pt
Testing:


#85 bloper

bloper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Samsung gt-s5830

Mensagem publicada 21 July 2013 - 09:30

Olá, Estou com uma dificuldade: o telefone deixou de fazer ou receber chamadas. Tudo o resto funciona, SMS, internet, tem IMEI correto, etc. Mas a parte de telefone não funciona, nem mesmo para chamadas de emergência.

Fiz o procedimento descrito e aconteceu-me o mesmo que um dos utilizadores: o código de desbloqueio aparece com # no fim. Também experimentei colocar cartão de outra rede e não me pediu código de desbloqueio. Continuou na mesma. Fiz upgrade da ROM de 2.3.5 VDF para 2.3.6 PT e continua na mesma. Alguém tem ideia do que se passa?



#86 bloper

bloper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Samsung gt-s5830

Mensagem publicada 12 August 2013 - 19:41

Atenção pessoal. Com este procedimento transformei o ACE num MP5, ou seja, dá para fazer tudo menos chamadas. Ainda foi para  a assistência técnica mas só resolvem o problema com substituição da placa que é cerca de sessenta e tal euros mais IVA, ou seja muito mais do que o valor do telefone.



#87 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 18 August 2013 - 10:44

Pois, o desbloqueio do telefone tem riscos irreparáveis por software. Às vezes funciona, às vezes não. A reparação não tem a ver com rom's porque estas não mexem nesta parte do telefone.  Para quem anda nisto há pouco tempo, o desbloqueio nada tem a ver com obter nível root e mudar a rom e as aplicações. por isso não se assustem.


  • bertoalves gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#88 bertoalves

bertoalves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • san remo

Mensagem publicada 19 August 2013 - 11:45

Boas...

Tens ROOT no tlm?!

Cumps
CRV

Como posso ter o root no telemóvel?



#89 blackmonster

blackmonster

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • galaxy ace

Mensagem publicada 23 August 2013 - 19:41

Obrigado , funciona a 100%



#90 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 August 2013 - 23:34

Com root e busybox foi só instalar esta aplicação https://play.google....galaxyaceunlock e passados 20 segundos tinha o código. :P

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#91 booggie

booggie

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Ace

Mensagem publicada 27 August 2013 - 13:04

Funcionou.

Obrigado.

:D



#92 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 16 September 2013 - 15:56

Sou franco, sempre me fez confusão que com essa aplicação tão fácil, porque querem tornar tudo dificílimo com métodos sofisticados no terminal emulator  :O

Para substituir o óleo normalmente não é preciso desmontar o motor.  :P  


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#93 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2013 - 07:42

-


Editado por Davidosky99, 22 August 2020 - 17:16.


#94 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 23 September 2013 - 22:54

Sou franco, sempre me fez confusão que com essa aplicação tão fácil, porque querem tornar tudo dificílimo com métodos sofisticados no terminal emulator  :O

Para substituir o óleo normalmente não é preciso desmontar o motor.  :P  

 

 

Porque antes não existia aplicação e o único método era assim pelo terminal emulator.

 

Não era preciso desmontar o motor, mas era preciso retirar a tampa do carter para mudar o óleo sendo que agora e só enfiar o tubo e ligar a maquina para aspirar o oleo. Evolução ehehehe :P


Editado por crv, 23 September 2013 - 22:56.

  • Qashqool gosta disto

www.mediaevalis.pt
Testing:


#95 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 24 September 2013 - 08:21

Porque antes não existia aplicação e o único método era assim pelo terminal emulator.

 

Não era preciso desmontar o motor, mas era preciso retirar a tampa do carter para mudar o óleo sendo que agora e só enfiar o tubo e ligar a maquina para aspirar o oleo. Evolução ehehehe :P

 

Fixe, boa descrição, :D  mas prefiro mesmo deixar o carro na oficina ( galaxy_ace_unlock) para me mudar o óleo, posso sempre meter o óleo errado e com Fula isto não trabalha ( mas cozinha bem) eheheheheheheheehhe :angel:

 

Dei-me conta que esta troca de mensagens deveria ser guardada como modelo do que é um  off-topic, para ensinar às futuras gerações LOLOLOLOLOLOLOLOL


  • crv gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#96 thiaguinho

thiaguinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • sony xperia x8

Mensagem publicada 26 November 2013 - 11:19

Excelente post.

 

Só me tire uma dúvida, em relação ao código no terminal emulator é necessário respeitar os espaços ? É que nunca usei o terminal emulator.

 

Po exemplo:

 

cat /efs/mits/perso.txt

 

Depois do cat há um espaço!?

 

Obrigado.


Editado por thiaguinho, 26 November 2013 - 11:20.


#97 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2013 - 11:39

-


Editado por Davidosky99, 22 August 2020 - 17:11.


#98 thiaguinho

thiaguinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • sony xperia x8

Mensagem publicada 26 November 2013 - 11:52

O link para fazer o root no tuturial parece estar incorreto, esse link ajuda para fazer o root!?

 

http://www.androidpt...e2/?hl=root ace



#99 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 28 November 2013 - 23:51

Tiaguinho, é impressão minha ou o link é do acer liquid E2


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#100 thiaguinho

thiaguinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • sony xperia x8

Mensagem publicada 29 November 2013 - 10:56

Qashqool, obrigado pelo aviso, tinha me confundido no link, era esse link

 

http://smartmundo.co...y-ace-gt-s5830/