Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

upgrado do optimus boston para o Nexus S


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 gago

gago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 17:57

Boa tardeEstou neste momento em vias de reformar o meu optimus boston estando inclinado a substitui-lo pelo nexus s (1ª opção) ou HTC Disare S (desde ja gostaria da vossa opinião).Se não se importam deixo as seguintes questões que me parecem pertinentes para trocar o aparelho:1ª questão como vou faser a passagem de dados (essencialmente contactos) do boston para o Nexus, uma vez que este não lee cartões SD?2ª Tenho varias aplicações pagas. é possivel passa-las para o nexus?3ª pelo que sei o nexus vem praticaamente sem apps. (isto inclui agendas, maquina fotografica, etc?) 4ª tive uma má experiençia com o boston ao faser o upgrade de 1.6 para 2.1 (a autonomia baixou para metade e passou a ter um problema cronico de random reboot) vou ter o mesmo problema com o nexius ao passa-lo a 4.0?5ª Tendo em conta que sou cliente optimus qual o melhore sitio para compra-lo. A optimus esta a vende-lo a 349€ desbloqueado e e a 279€ com tarifario (coisa que me estranha uma vez que a google anuncia este equipamento como sendo desbloqueado).6ª em relação a GPS´s oflf line alguem me pode dar feedback se funcionam bem (atualmente uso o sygic e o navigon)Grato pela vossa atenção e peço desculpa se as preguntas eventiualmente são basicas.Cumprimentosgago

#2 NelsonBN

NelsonBN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 01:07

1º se usasses todo o potencial da conta google isso não seria preocupação para ti neste momento... a conta google para alem de email, permite sincronizar contactos, agenda, fotos, musica e muito mais.... não tens de te preocupar em fazer backup porque tudo fica na cloud, acessível de qualquer pc ou aparelhos android...2º tu deves ter uma conta google, e quando compras aplicações elas fica registadas nessa conta google, ao meteres a tua conta google em outro aparelho, ficas com as aplicações disponíveis..3º essas são aplicações básicas... mas sim vem com essas e com as aplicações básicas todas...4º em relação ao passar para a versão 4.0, posso dizer que a versão original a mim reduzir-me consideravelmente da duração da bateria, mas creio que seja problemas do kernel e que poderá ser resolvido em actualizações futuras.... 5º a google não permite que nenhum operado movel venda este equipamento bloqueado a redes....6º muito bom... uso o gps constantemente para monitorizar as minhas corridas com o sports track, o navigation da google também está muito fixe e funciona bem.... e o tmn drive (ndrive) está um espectáculo... em qualquer uma destas aplicações o gps faz o seu trabalho a 100%
  • gago gosta disto

#3 gago

gago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 10:10

muito obrigado

#4 FZSman

FZSman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 10:46

279€ na FNAC desbloqueado.
  • gago gosta disto

Histórico: Mobicom > Motorola Flare > Philips Diga > Nokia 6150 > Nokia 6100 > Qtek S100 > HTC Touch Dual > SonyEricsson Xperia X1 > Optimus Boston...
Actualmente: Samsung Galaxy SII e BQ Edison 2 e ainda contacto assíduo com Optimus Boston e Samsung Galaxy S Plus.


#5 nuno_mdj

nuno_mdj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 10:27

Boas,Eu fiz upgrade de um Boston para o Nexus S, posso garantir-te que vais fazer uma grande troca.1 e 2 - Em relação às tuas duvidas acho que o que o NelsonBN respondeu é esclarecedor. se não usas uma conta google para sincronizar os contactos por exemplo, aconselho-te a fazer, bastante prático.3 -Em relação às apps pagas, essas estão associadas ao tua conta google, não ao tlm, por isso qualquer tlm que uses com a tua conta google podes ter as apps lá. Aconselho-te a usar o Titatnium backup e fazer backup das tuas apps (e dados) para o cartão e dps passar para o Nexus, é só restaurares e todas as apps e respectivos dados que tens actualmente fica tudo no Nexus.4 - Actualizei o meu (manualmente) para o ICS 4 logo que saiu, não me arrependo em nada, superior em tudo para mim e em relação a bateria sinceramente em relação ao GB 2.3 não noteu nada, dura-me 2/3 dias com wifi sempre on com mail, twitter e Google+ a sincronizar.5 - Actualmente comprar um Nexus S nas operadores é literalmente um roubo, como foi indicado o Nexus vem em caixa selada (caixa da samsung tipo a do iPhone) e desbloqueado, operadoras apenas colam na caixa um cartão da rede nas costas da caixa. Por isso o preço por eles praticado e a indicar bloqueado, tretas. Compra na fnac, 279€, comprei meu lá.6 - Em relação o GPS até ao momento ainda não tive problema, mas ainda não fiz grandes viagem para deixar um bom feedback.Cumps!
  • gago gosta disto

#6 gago

gago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 10:58

mutio obrigado pela tua resposta.já agora a tua actualização foi com a rom do fabricante ou outra?

#7 nuno_mdj

nuno_mdj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 21:09

Já tive várias, mas ao principio usei a oficial da google, tou tentado a voltar para ela, gosto bastante da Rom stock sem extras. Por melhor que sejam as roms "caseiras" que existem, por vezes tem sempre qualquer coisa ou bug. Por exemplo a ultima actualização da rom GummyNex o gps deixou-me de funcionar, voltei à anterior 0.7.2, é por situações como esta que tou tentado a voltar a rom stock, pois em termos de performance/felling e bateria não vejo grandes melhoramentos nas custom rom que usei. (talvez porque não faço OC ao CPU, ai deve de estar o verdadeiros ganhos como é claro)Actualmente uso a GummyNex, apenas pelos tweaks da % da bateria e do relogio ao centro da status bar e porque fora isso está muito parecido com a stock do ICS 4, tem mais settings extra para mexer, desde OC, voltagem...mas como quero mais proximo de stock só mexo nos 2 que indiquei.Cumps!
  • gago gosta disto