Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Alta voz no monte carlo


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 eduardo.sousa

eduardo.sousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2012 - 16:27

Boas tenho o meu monte carlo ha 2 semanas , e axo que o volume de alta voz e quando tenho o gps a dar as indicações é baixo dever ser mais alto , meu htc 3G tinha um som espetacular, alguém nota que o som é relativamente baixo , ou será que o meu tem algum problema com o altifalante.explicando melhor, no htc mesmo que o carro fouce mais ruidoso ou com o radio baixo não tinha problemas em ouvir as indicações pois raramente olho para o ecram , no monte carlo tenho dificuldade em ouvir nas mesmas condições.desde ja obrigado e comps.

#2 henriquepedrorocha

henriquepedrorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 15:42

Boasno meu OMC o som não tem problema musicas e mesmo a fala de gps ouvem-se até bem, mas tenta ir a opções de som ver se não tens alguma coisa bloqueada ou assim.. Também dependendo da ROM falo em relação a CM7 que tenho, dá para mudar o som (isto é, por personalizável para sons mais graves agudos e assim e no caso de por mais agudo podes ouvir melhor a voz do gps? Tens o OMC de origem ou com algum root ou ROM modificada?e durante as chamadas de alta voz, o que achas do volume?sei que não é grande ajuda mas é o que se arranja :laugh: p.s. nos piores dos cenários compras um daqueles transmissores FM nos chineses que custa 8/9€, que dá pra usb, SD, e JACK 3,5 e ligas o tele e ficas com gps quase integrado no carro :P

#3 eduardo.sousa

eduardo.sousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 20:45

Boas , obrigado pela resposta, o meu esta de origem, e só noto que o alta vos é baixo, tanto se tiver a tocar musica como com o gps, no meu so tenho a opção de subir ou baixar os diversos volumes, ja experimentei algumas aplicações do market mas as verssoes free não permitem melhorar la grande coisa e tenho medo de gastar dinheiro numa paga e não dar nada.

#4 henriquepedrorocha

henriquepedrorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 02:52

Olha só para se perceber se ou é o telemóvel que dá mesmo baixo ou es tú que achas que dá baixo, vou-te dar um termo de comparação com o meu...Saquei no market uma aplicação que se chama DeciBel (medir os dBs do ambiente em que se está) e então numa sala em silêncio meti a aplicação a correr e pus uma musica a tocar no tele (Sail - Awolnation) e a música em alta voz no máximo anda quase sempre entre os 75 e os 80 dBs!podes experimentar e ver se a diferença é muita... (a música podes por outro o programa é que convinha ser o mesmo para poderes compara com mais rigor)Caso vejas que a diferença é muita e isso está mesmo a dar mal, só tens ou a hipótse de uma vez que está todo original, ires a lojar e trocar se estiver dentro dos 15 dias ou reclamar e mandar arranjar pois tens 2 ANOS de GARANTIA e é para essas coisas que elas servem apesar de ser chato ficar sem o tele.. ou então até mudar para uma ROM desta que há praqui nestas secções e ver se com outro software isso já fica diferente (contudo, esta ultima opção que disse é assim uma mera opinião, não sei se a ROM pode influenciar assim tanto nessa questão)No teu lugar se isso ta assim tao mal como disses, tenta ir antes de mais a loja :)abraço e espero ter ajudado ;)

#5 eduardo.sousa

eduardo.sousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2012 - 00:30

Boas obrigado pela resposta, eu digo que da baixo porque em comparação com o htc 3G nota-se bem a diferença, o htc tem um som bestial, este com o som no máximo destroce um pouco.mas a sua ideia é muito valida e vou testar, das 2 , 3 , ou é mesmo assim , ou o altifalante nao esta bom ou eu estou a ficar surdo lol.mais uma vez obrigado pela ideia, assim que tiver o resultado eu posto.

#6 henriquepedrorocha

henriquepedrorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2012 - 03:15

Boas obrigado pela resposta eu digo que da baixo porque em comparação com o htc 3G nota-se bem a diferença, o htc tem um som bestial, este com o som no máximo destroce um pouco.mas a sua ideia é muito valida e vou testar, das 2 , 3 , ou é mesmo assim , ou o altifalante nao esta bom ou eu estou a ficar surdo lol.mais uma vez obrigado pela ideia, assim que tiver o resultado eu posto.

Força nisso amigo!! e antes de comprar então o aparelho auditivo para si pergunte a outra pessoa se afinal também ouve baixo assim escusa de gastar dinheiro por causa da sua surdez AHAHAHAH :lol: Cumprimentos amigo :)
  • eduardo.sousa gosta disto

#7 eduardo.sousa

eduardo.sousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 22:37

Boas ja descobri afinal não estou surdo , mas passa-se algo aqui , instalei o angry birgs e o som do jogo é espetacular alticimo mas so nos jogos no nfs também. ja instalei uma porrada de apps para som e nenhuma me deixa melhorar o som do animal para todas as app.

#8 eduardo.sousa

eduardo.sousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 21:25

Boas se algum deve poder dar uma dica agradeço, eu com o adb.exe (cmd) consigo enviar comandos que permitem fazer alterações no androide, foi assim que consegui por o meu OMC a instalar as app no sd , alguém sabe os comandos para as opções de som dos altifalante? é estranho que nos jogos o som que sai é alto e claro sem distorção, e se eu estiver a ouvir uma musica o som no máximo esta a 70-80% do volume dos jogos e não é tão nítido. é possível que haja um erro de programação na rom ou será só mesmo melhor equalização do som? se alguém souber os comandos a enviar agradeçoexemplo -" pm setInstallLocation 2 " este foi o comamdo usado para passar a poder instalar app no sd ou transferi-las para la.fonte ( http://www.bongizmo.com/blog/moving-all-android-apps-to-sdcard-apps2sd-froyo/ )

#9 henriquepedrorocha

henriquepedrorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 18:18

olha e que tal fazeres root a isso e instalares uma ROM nova, pode ser que resolva o problema