Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pergunta eventualmente estúpida


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 12:23

:) Olá a todos, acabei de comprar o meu Samsung Galaxy Tab 10.1 16 Gb wifi.Primeira dúvida: quando cheguei a casa liguei o tablet e fiz a configuração (ligação wi-fi, conta Google, etc). Para meu espanto quando fui ao market ele assumiu todas as aplicações que eu tenho instaladas no Samsung Galaxy S, incluindo launcher e tudo ....Não poderá haver algum conflito? poderei desinstalar as aplicações que não quero do Tablet sem qualquer tipo de implicação no Galaxy S?Obrigado

#2 love2dance

love2dance

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 23:22

Viva.Os peritos do forum poderão corrigir-me se te der alguma indicação errada mas presumo que tal deva ter acontecido porque tens uma conta gmail associada. ao teres configurado o tablet, basicamente foi-te buscar todo e qualquer software que já tenhas instalado.Não deixa de ser estranho pois já tive o GT 7", e como tu, tenho também o galaxy S e o GT 10.1 e com estes dois não há "misturas". Não sei se já experimentaste ir ao market pelo browser do PC (ou portátil). Eu vrifiquei que, após fazer log in aparece-me uma lista que me permite escolher em qual terminal instalar (caso o software dê para ambos os dispositivos).Imagino que possas desinstalar no tablet sem que interfira com o G S. Uma possibilidade de teste é instalares algo no teu G S e veres se, caso apareça no GT após ligação à net, consegues desinstalar apenas num deles (não sei se fui confuso.... :blush: )Abraço e quando tiveres notícias p.f. diz.

#3 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 20:12

... Não sei se já experimentaste ir ao market pelo browser do PC (ou portátil). Eu vrifiquei que após fazer log in aparece-me uma lista que me permite escolher em qual terminal instalar (caso o software dê para ambos os dispositivos) ....

he he he he he :cheer: :laugh: :D :D Obrigado, passamos a vida a aprender.Nunca tinha reparado nisso.

#4 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 20:47

Mais uma pergunta parva, acham que vale a pena usar um protector de ecran?Se sim qual aconselham usar?

#5 love2dance

love2dance

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 23:50

lolNo problem.Quanto à protecção ou não, tudo depende de como o tratas. Se achas que há risco de riscares (hum...risco de riscar....bem...à frente!), o melhor é de facto comprares uma película ou então uma capa (case). Acho que postei algo sobre acessórios há uns tempos atrás.Eu optei por uma capa e não tenho tido problemas. Bem, dizem que o ecran é do gorilla glass e que aguenta balas de raspão e tudo, mas.....acho que a realidade é outra.... :lol: Além do mais, a menos que seja uma boa película (logo mais cara) tiram o brilho, a intensidade das cores e a sensibilidade ao toque, pelo que nunca foi algo que me tenha cativado.Bem, caso optes por proteger, tens várias alternativas consoante o que pretendes:Para te guiares na escolha do tipo de películas a comprar, podes conultar os links:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1326915ehttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1441090ehttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1109555Caso queiras, humor à mistura (a coisa descamba a dada altura :D ), tens aqui um "guia":http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1371538Caso queiras apenas limpar o tablet, podes usar um pano de microfibras, ou, como eu faço, limpas à camisa! :laugh: Limpinho em 3 tempos!Se o problema for das dedadas (ao fim de algum tempo parece que o ecran está em obras! :laugh: ), há quem use sem problemas os simples líquidos limpa-vidros, ou álcool embebido em algodão para desengordurarem o ecran.Um produto que achei interessantes é o "Nu-screen". Que saiba não há em Portugal, mas podes ver uma demo aqui (a ideia é aplicar uma camada de uma cera para minimizar a acumulação da gordura natural dos dedos):http://www.youtube.com/watch?v=qz_l6I3UNWgLinks:http://www.nu-screen.com/aindex.php?p=1000v2&s=HomeSiteBem, boas escolhas!

#6 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 20:45

Será possível organizar as aplicações em pastas sem rootear o tab?

#7 love2dance

love2dance

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 15:23

Organizar quando clicas no ícon de "programas"? (para ver os N ícons de programas) ou no desktop?Bem, quando à 1ra opção, acho que o ADWLauncher EX faz isso (não sei se outros similares farão9Pra agrupares no desktop (estilo iPhone/iPad ou ICS) há aplicativos no market para isso.

#8 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 14:32

Resposta duplicada por engano ....

#9 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 14:47

Mais uma questão de um noob nestas andanças de tablets.Existe alguma difença entre os metodos de rootear este tablet (GT-P7510, Android 3.2, versão wi-fi) e os apresentadas neste Tópico?

#10 love2dance

love2dance

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 17:12

Não sei se percebi a pergunta mas tentarei dar o meu contributo:A diferença que há é entre os dois tipos de modelos (7500 e 7510), que convém mesmo não misturar.Tirando isso, salvo o erro inevitavelmente terás que passar por uma instalação via ODIN, com uma rom stock mais um "anexo", que te permite rotear o tablet.Depois disso, basicamente instalas praticamente qualquer rom via CWM.Para ajudar tens uns links bastante actualizados (deverão ser à prova de falhanço :-) ):[GUIDE] How to root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root the Samsung Galaxy Tab 10.1 [Video Walkthrough]e também aqui:[ACS] [How to] root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod, Flash Roms, Unroot, Tips (9 videos) 2/11/12Espero que sejam úteis.

#11 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 22:36

Mais uma vez obrigado.;)Foi fácil, confesso que inicialmente experimentei apenas ver se tinha o Download mode, e como não consegui sair dele aproveitei e segui em frente até ao fim.Apenas cometi um ligeiro erro (não foi bem um erro) esqueci-me de fazer um backup da versão stock de ROM.Caso queira (leia-se necessite) de fazer um unroot onde poderei encontrar eu uma versão stock da Rom inicial?

#12 love2dance

love2dance

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 23:54

correu bem então :laugh: Já passei pelo mesmo!Neste tópico, tenho um post com um link para a ROM mais recente. Podes usar pois é oficial.Em alternativa podes procurar no site samfirmware, que agrupa todas as versões oficiais. É possível que ainda tenham a versão que inicialmente tinhas (será só uma questão de procurares no site e que saibas qual a versão que tinhas claro :kiss: em todo o caso, a versão mais actual não deverá trazer-te problemas pois é oficial)Caso queiras perder um pouco mais de tempo, imagino que nos links do meu post anterior, poderás ter acesso às roms disponíveisDará sempre para fazeres o unroot; nos links que te enviei na mensagem anterior, está lá a informação que necessitas.Salvo o erro, ao instalares a versão oficial, ficas "unrootado" (pois irás fazê-lo via odin). Resolves 2 problemas de 1X só.Boa sorte!

#13 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 10:17

:)he he he he ...Já guardei uma versão "sua" stock mais recente, nunca se sabe se poderei vir a precisar dela.há por aí alguma lista de aplicações seguras de desistalar? Já desinstaleis uma quantas com o Titaniunbackup, mas tenho outras tantas que gostaria de saber se me posso livrar delas sem problemas.Será que posso desinstalas a versão stock do browser? E as Samsung Apps?

#14 love2dance

love2dance

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 01:02

Viva.Não tenho conhecimento mas sugeria o seguinte: backup da rom via Rom Manager. Depois, desinstalar uma a uma. Se, ao reiniciar, o tablet congelar, será uma questão que arrancar em modo recovery e restaurar a rom.Salvo o erro dá para desinstalar quer o browser, quer a samsung apps (há roms que não têm esses dois programas). Quanto ao browser, sei p.ex. que a Rom Task (que agora já vai na versão 14) tm o browser do motorola xoom (estou a usar essa Rom mas a versão 13.1; não tive ainda pachorra para actualizar....vai dar tudo ao mesmo; os ajustes depois não são notórios diria eu).Outra sugestão, em vez de desinstalar as aplicações, porque não procurar uma rom "minimalista"? A maioria das roms já limpa todo esse "bloatware" pelo que todo esse trabalho, além de outros ajustes de optimização já estão efectuados (aliás, até acrescentam, separadamente, os ficheiros originais, caso haja alguém que os queira instalar, browsers, samsung apps, etc...). Dará menos trabalho, diria eu.Em todo o caso boa sorte!
  • Zerozerozero gosta disto

#15 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 13:39

:)Mais uma vez obrigado, efectivamente não há nada como perguntar a quem sabe e os foruns servem para isso mesmo (pelo menos enquanto existirem pessoas como tu que têm "pachorra" para aturar os noobs como eu.Eu já tinha andado a ver essa rom tasck que referes, a estava quase quase convencida o tentar. Acabaste de me resolver o problema, hoje à noite voi«u tentar flashar a versão slim da Rom.Depois logo verei como ficará, e vou ficar a aguardar por novas actualizações ou pela esperada actualização para o android 4.0.:D

#16 love2dance

love2dance

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 01:44

Viva.Ora essa, não custa nada ajudar; amanhã certamente terei dúvidas e alguém irá fazer o mesmo.Espero que corra bem o flash da rom. Eu estou satisfeito com as prestações.Quanto ao ICS, embora curioso por testar, vou aguentar um pouco por alguma versão mais estável e com a funcionalidade da câmara. As versões libertadas têm a maioria da funcionalidade; quanto a câmaras é que não há nada à solta pois depende (pelo que li) do dispositivo (hardware e portanto do fabricante). Só quando apresentarem os códigos fonte que permitam o controle destes equipamentos é que poderão haver roms "completas".(confesso que não tenho praticamente usado a câmara do meu GT 10.1 mas mesmo assim vou aguardar)As que anda à solta parecem estar praticamente no ponto (excepto câmara)O problema também em saltar já para uma rom ICS é que poderá haver software que não seja compatível (como é o caso do polaris office salvo o erro e outros programas)

#17 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2012 - 00:51

desculpem lá mais uma perguntinhaAndei por aí a fazer umas pesquisas para ver se conseguia colocar a funcionar um modem usb no tablet (um huawei e1550).Encontrei alguns sites com algumas dicas para conseguir, mas não consegui fazer com que o tablet reconheça o modem de maneira alguma.Alguem pode ajudar?

#18 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 20 February 2012 - 17:10

Nunca fiz mas vi bastantes relatos a dizer que funciona no asus transformer. Suponho que Samsung tambem deve dar mas nunca deparei com nenhum
Back to the game

#19 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 00:17

Nunca fiz mas vi bastantes relatos a dizer que funciona no asus transformer. Suponho que Samsung tambem deve dar mas nunca deparei com nenhum

Inicialmente o Samsung não reconhecia sequer a pen (modem), depois de desactivar a parte do armazenamento ele já reconhece o um dispositivo (desconhecido) e a luz do modem (a verde) começa a piscar.Entretanto instalei a aplicação "Quick Settings", mas sempre que tento ligar os dados moveis dá em FC ...Como não encontrei mais nada na net, fiquei pendurado neste ponto...