Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvidas de um Iniciante


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Tyian

Tyian

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 05:54

Boas,Eu tenho algumas duvidas em relação ao root do meu P990.Então é o seguinte, eu já andei pelos forums e assim a ler sobre a matéria, mas as minhas questões são as seguintes:* Sei que se fizer o root ao telemóvel perco a garantia, mas há forma de colocar o telemóvel como veio originalmente? Ou seja, voltar a ter garantia? Se sim, como?* Também ouvi fazer em fazer backups, mas como é que faço um backup antes de fazer o root?* Se fizer os tais backups a tudo e tal, a hipótese de "estragar" o telemóveis são muito baixas certo?* Também já li em forums que eles fazem em roms e outras em kernel, ou seja, pelo que percebi podemos instalar uma determinada rom e um determinado kernel. Quais são os kernels recomendados? E que roms? Eu no fórum do XNA vi tantas versões, fiquei um bocado confuso.* Eu posso por exemplo, instalar o CyanogenMod e depois experimentar varias versoes de kernel ou de outras coisas, sem ter que estar sempre a instalar o CyanogenMod de novo? Ou tenho sempre que fazer um reset sempre que quero mudar de mod ou kernel. Ou seja, manter a rom, o CyanogenMod, mas ir mudando as outras coisas. Pois li que existem versões já optimizadas para o P990.* Já agora, quais a diferenças entre kernel, os KANGs, mods, etc....Eu sei que perguntei muita coisas, mas se alguma alma caridosa pudesse-me explicar estas duvidas :DPS- Acham mesmo que o P990 vale a pena? Ou troco pelo Nexus S? hehehheObrigado.Abraço

#2 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 17:58

BoasEu tenho algumas duvidas em relação ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do meu P990.Então é o seguinte, eu já andei pelos forums e assim a ler sobre a matéria, mas as minhas questões são as seguintes:* Sei que se fizer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telemóvel perco a garantia, mas há forma de colocar o telemóvel como veio originalmente? Ou seja, voltar a ter garantia? Se sim, como?Se seguires os passos certinhos e não te precipitares o risco é praticamente nulo. O mesmo programa que te permite ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, permite igualmente retirar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (no caso de usares o SuperOneClick 2.3.3, resolvendo assim a questão da garantia.* Também ouvi fazer em fazer backups, mas como é que faço um backup antes de fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?Eu penso que a aplicação "mybackup" permite fazer um backup sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mas trata-se de um backup simples. No entanto, o backup executado no ClockWordMod (CWM) é muito mais completo, basicamente é uma imagem completa do LG (é o chamado "nandroid" backup), permitindo assim restaurar por completo o sistema operativo caso algo corra mal (procura neste forum, há bons tutorial sobre isto). Tens igualemente a app "titanium backup" que é bastante útil para fazeres backup das tuas aplicações, mas também aqui é necessário root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root...* Se fizer os tais backups a tudo e tal, a hipótese de "estragar" o telemóveis são muito baixas certo?Se seguires todos os passos correctamente, não deve haver problema. Na pior das hipótese fazes flash novamente com a rom de origem.* Também já li em forums que eles fazem em roms e outras em kernel, ou seja, pelo que percebi podemos instalar uma determinada rom e um determinado kernel. Quais são os kernels recomendados? E que roms? Eu no fórum do XNA vi tantas versões, fiquei um bocado confuso.Neste momento estou a usar a rom de origem modificada (django manouche 6.0) e o kernel Horsepower sr2 (vê os links na minha assinatura). Já tive óptimos resultados com as roms de origem do Gueste (vê no XDA). Depois ainda tens as MIUI, as Cyanogen, hibridas (Cyanogen+stock), etc. Escolha não falta e não perdes nada em experimentar várias roms. Com os backups feitos (sobretudo o nandroid) é easy repor tudo como estava.* Eu posso por exemplo, instalar o CyanogenMod e depois experimentar varias versoes de kernel ou de outras coisas, sem ter que estar sempre a instalar o CyanogenMod de novo? Ou tenho sempre que fazer um reset sempre que quero mudar de mod ou kernel. Ou seja, manter a rom, o CyanogenMod, mas ir mudando as outras coisas. Pois li que existem versões já optimizadas para o P990.Roms Cyanogen pedem kernels Cyanogen, tal como roms stock modificadas usam kernels stock modificados. Penso que é melhor não misturar. Pelo menos nas roms stock modificadas (as que uso), o Devs disponibilizam logo os kernels adequados. A questão de teres que fazer um reset (wipe) vai depender de rom para rom, mas normalmente se te mantiveres na roms do mesmo Dev. não implica o wipe ao tlm.* Já agora, quais a diferenças entre kernel, os KANGs, mods, etc....Kernels são a parte de programação que faz a ligação entre o hardware e a rom. KANGS penso ser uma versão da rom Cyanogen modificada por Devs no XDA (pelo Temasek, acho eu). Mods são tipo modificações gráficas (por exemplo, ficam com o aspecto do ICS numa rom Gingerbread)Eu sei que perguntei muita coisas, mas se alguma alma caridosa pudesse-me explicar estas duvidas :PNão sei se te consegui ajudar, sou apenas um mero user que gosta de tentar tirar o máximo partido do máximo 2x... :) PS- Acham mesmo que o P990 vale a pena? Ou troco pelo Nexus S? hehehheSe vale a pena?! Isso nem se pergunta!! :) Felizmente temos uma excelente comunidade que se dedica imenso a este telemóvel, conseguindo-se assim tirar todo o partido do excelente hardware (melhor que o Nexus S na minha opinião). Ah e ja temos promessa da LG para o lançamento do ICS, se entretanto a comunidade não se antecipar! :DObrigado.Abraço


  • peixinho06 gosta disto

#3 Tyian

Tyian

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 23:59

Obrigado pelas respostas Espinhal.Esclareceste me muitas duvidas.Já estou muito mais confiante heheheSó mais uma, eu tenho que fazer alguma especial em relação a rede e assim? Ja li que tinhamos que instalar uma aplicaçao qualquer.Ou ele detecta logo a Vodafone e assim?E em relação ao teclado PT-PT? Existe?Abraço

#4 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 01:43

Talvez te estejas a referir ao baseband e ao Ril (segundo percebi está associado à componente de "telefone" do LG). Normalmente ao instalar uma nova rom, esta vem com um baseband ou entao é recomendado um determinado baseband pelo developper. A aplicacao deve ser o GetRil ou LG RIL Version. Ambas permitem verificar se o Baseband e Ril bate certo.Relativamente à tua operadora, a única questão é que deves perder as aplicações da Vodafone. A maior parte das roms modificadas são universais de idiomas/teclados e "livres de operadoras". Com alguma pesquisa em forums deves conseguir encontrar não só a tua rom de origem como as aplicações para instalares posteriormente. Não tenhas pressa, continua a tua pesquisa aqui pelo forum e tenho a certeza que vais ficar cada vez mais confiante! :lol:

#5 Tyian

Tyian

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 03:59

Exacto é mesmo isso do Ril.Eu li o pessoal a falar disso no fórum do P990 no XNA.É isso, vou continuar a minha pesquisa e tal :DTambém se não gostar de qualquer coisa, posso sempre voltar a por o telemóvel stock não é? Com o tal "nandroid" backup que falaste.Obrigado.Abraço

#6 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 16:14

Exacto é mesmo isso do Ril.Eu li o pessoal a falar disso no fórum do P990 no XNA.É isso vou continuar a minha pesquisa e tal :DTambém se não gostar de qualquer coisa, posso sempre voltar a por o telemóvel stock não é? Com o tal "nandroid" backup que falaste.Obrigado.Abraço

É uma das opcoes para restaurar o P990 sim. :cheer: Acho que cabe a cada um decidir instalar ou não roms modificadas mas...pessoalmente acho que tem-se tanto a ganhar que compensa o "risco"! :laugh: Boa sorte!

#7 Tyian

Tyian

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2012 - 02:31

Bem, Espinhal obrigado por todas as informações que me deste!Mas eu consegui convencer o meu pai a dar me o Galaxy S II ;) Por isso vou ter que mudar para a zona do S II.. Espero que lá sejam tão úteis como tu foste para mim.Obrigado por tudo.Abraço