Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O que é fazer root e falshar a rom e o C7 que tanto oiço?


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 afrowood

afrowood

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 01:04

Boas noites, Como podem perceber pelo título desta publicação sou um nabo completo no que toca a "alterar" as definições do telemóvel. Tenho o LG MAXIMO 2X e vários Users deste (útil) fórum têm recomendado fazer root devido ao meu problema com a pouca duração da bateria do mesmo.A grande questão que coloco a quem se disponibilizar para me ajudar é: Em que é que consiste (na teoria) fazer root e flashar a rom e instalar o C7 etc...?Que riscos poderei correr se o fizer?Desde apelo à vossa compreensão agradecendo a vossa eventual disponibilidade para me ajudar e acima de tudo, expliquem-me as coisas como se o tivessem a fazer a um miúdo de 10 anos pois como já disse e realço, sou mesmo um zero no que toca a estes assuntos.

#2 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 31 January 2012 - 14:42

Boas.O root é teres permissões avançadas no telemovel, de origem o sistema operativo não te deixa aceder a certos sitios/pastas/ficheiros, etc, e com o root ganhas essa permissão, és o administrador do telemovel.Uma ROM é todo o software do telemovel, os menus, o design, as cores, etc, ao flashar uma ROM modifica estas coisas mencionadas(normalmente, pois pode ser baseada na original e os menus ficaram iguais/parecidos) e tambem torna o telemovel mais rapido/fluido pois são optimizadas para o telemovel, melhora a autonomia, etc.Riscos, há sempre...Nos piores dos casos, podes brickar o telemovel e ficar com ele unitilizavel, mas é muito, muito mesmo, dificil de acontecer isto, mas nada como te informares bem antes de fazer alterações no telemovel.Tambem perdes a garantia, mas podes voltar á stock ROM e assim voltas a ter a garantia.Cumprimentos
  • Espinhal e Jfacorreia23 gosta disto
HTC One - 4.2.2 Stock