Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pouca duração da Bateria no LG MAXIMO 2X


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 afrowood

afrowood

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2012 - 18:00

Ao fazer as alterações na ROM como é sugerido aqui no forum perco a bateria? E essa é mesmo a única solução para alongar a duração da bateria? :P

#2 afrowood

afrowood

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2012 - 21:18

Ao fazer as alterações na ROM como é sugerido aqui no forum perco a bateria? E essa é mesmo a única solução para alongar a duração da bateria? ;)

Correcção: Perco a garantia

#3 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 29 January 2012 - 23:31

So mesmo mudando a ROM e kernel...Com a stock ROM so podes fazer aquelas coisas de diminuir o brilho e coisas do genero e podes usar tambem uma aplicação que ajude a poupar bateria, como juicedefender, mas numca teras resultados como se trocasses de ROM.
HTC One - 4.2.2 Stock

#4 afrowood

afrowood

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 01:32

Mas é assim tão normal que a bateria só dure 6 horas com quase uso nenhum?

#5 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 14:30

Mas é assim tão normal que a bateria só dure 6 horas com quase uso nenhum?

Costumas andar com o 3g permanentemente ligado? O 3g ligado parece um ferrari a consumir bateria...Repara na "utilização de bateria" se não tens nenhuma aplicação mais gulosa a correr...De resto, o uso de uma rom não stock devolveu-me mais de 50% da bateria... é um facto!Há sempre possibilidade de voltar a colocar o M2x com a rom de origem antes de entregar na garantia.. :evil:

#6 afrowood

afrowood

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 16:21

Já vi e não tenho nenhuma aplicação de outro mundo constantemente a correr que justifique o gasto de bateria. Antes do meu primeiro post já tinha reduzido o brilho do ecrã para cerca de 10% e retirei a vibração de selecção. Quanto ao 3g, já tinha também mudado para só ligar com 2G mesmo para poupar energia.O que mais me impressiona é venderem um telefone nos dias que correm em que, com as suas definições de origem, este não tenha autonomia nenhuma.Penso que o mínimo que se exige é que ele "aguente" o dia todo e só seja necessário carregá-lo à noite.

#7 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 30 January 2012 - 17:08

Claramente alguma coisa não esta bem com o telemovel....Experimenta fazer um reset.Cumps
HTC One - 4.2.2 Stock

#8 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 17:15

Já vi e não tenho nenhuma aplicação de outro mundo constantemente a correr que justifique o gasto de bateria. Antes do meu primeiro post já tinha reduzido o brilho do ecrã para cerca de 10% e retirei a vibração de selecção. Quanto ao 3g já tinha também mudado para só ligar com 2G mesmo para poupar energia.O que mais me impressiona é venderem um telefone nos dias que correm em que, com as suas definições de origem, este não tenha autonomia nenhuma.Penso que o mínimo que se exige é que ele "aguente" o dia todo e só seja necessário carregá-lo à noite.

Realmente algo não está certo.Já tentaste calibrar a bateria, com uma aplicação deste género Battery Calibration?Pelo sim pelo não, verifica se a tua Baseband está a bater certo com o RIL, usando esta app: LG RIL versionOutra opção será mesmo tentares o reset...

#9 afrowood

afrowood

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 17:56

[quote name="Espinhal" post=281182][quote name='"afrowood" post=281153]Já vi e não tenho nenhuma aplicação de outro mundo constantemente a correr que justifique o gasto de bateria. Antes do meu primeiro post já tinha reduzido o brilho do ecrã para cerca de 10% e retirei a vibração de selecção. Quanto ao 3g já tinha também mudado para só ligar com 2G mesmo para poupar energia.O que mais me impressiona é venderem um telefone nos dias que correm em que' date=' com as suas definições de origem, este não tenha autonomia nenhuma.Penso que o mínimo que se exige é que ele "aguente" o dia todo e só seja necessário carregá-lo à noite.[/quote']Realmente algo não está certo.Já tentaste calibrar a bateria, com uma aplicação deste género Battery Calibration?Pelo sim pelo não, verifica se a tua Baseband está a bater certo com o RIL, usando esta app: LG RIL versionOutra opção será mesmo tentares o reset...[/quote]essas aplicações que sugeriste são aplicáveis se eu fizer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root coisa que ainda nao fiz. vou experimentar fazer reset. Se não resolver o problema volto aqui.Desde já obrigado pelas sugestões

#10 User

User

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 10:28

Olá! Estou com o mesmo problema, tenho o telemóvel a menos de um mês e no inicio a bateria durava pouco (1 a 2 dias e era quando o mais utilizava) e agora piorou drasticamente com menos utilização e as mesmas aplicações. Se o carregar, passar a noite com a bateria cheia, de manha tenho a bateria a 40% sem qualquer utilização. Isto claramente não é normal!

#11 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 04 February 2012 - 13:04

Provavelmente descalibrou a bateria, pôr carregar o telemovel quando chega a um nivel muito baixo(menos de 15%) constantemente, descalibra, portanto tenta calibra-la.
HTC One - 4.2.2 Stock