Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android Froyo, with some sprinkles


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 14:25

Since launching the first Android-powered phone with T-Mobile in October 2008, we have worked with operators, handset manufacturers and developers to make Android one of the most useful, innovative mobile platforms available.We've been thrilled by the adoption of the platform over the past year and a half. Every day, our partners sell more than 100,000 new Android-based handsets, and there are now more than 180,000 active Android developers who have contributed more than 50,000 apps now available in Android Market—up 12,000 since last month alone!Today at I/O, our annual developer conference, we announced Android 2.2. Codenamed Froyo (for frozen yogurt), this seventh update to the Android platform brings some great new functionality to users (things like making your handset a portable hotspot and support for Adobe Flash within the browser), along with new tools for developers. Read more about the specifics of Froyo on our Android Developer Blog.Posted by Andy Rubin, VP, Engineeringby Google Blog

#2 filman

filman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 15:13

Vejam aqui todas as novidades! :DAPP2SD -> SIIIMMM! :DTETHERING -> SIIIIMM! :DResta aguardar que o lancem para o Desire ...zzz

#3 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 16:49

Gostei:
    apps to SD
    Market via Web com instalação de apps over the air (pode resolver em parte o problema das aplicações pagas)
    updates automáticos
    update all
Não gostei:
    nem uma palavra acerca do problema das aplicações pagas
    nem uma palavra acerca da palhaçada que é a implementação dos updates pelas marcas
Enfim, o resultado parece ser bastante positivo. De qualquer modo, cada vez acho mais que algo devia ser feito no que diz respeito aos updates das versões Android, mas isso é assunto para uma thread dedicada e dá para escrever uma enciclopédia.ps: gostei também dos ganhos anunciados de performance tanto no sistema em si como no ganho de rapidez no java no que diz respeito ao browser.

#4 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 17:01

Estou curioso para ver o JIT 'for real'.

#5 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 17:17

Já há um vídeo com testes que mostram que realmente o ganho de performance é bem real.http://developer.android.com/sdk/android-2.2-highlights.html

#6 NoneEvo

NoneEvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 17:23

Era bom nao demorar muito mas...

#7 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 20:12

firedrops escreveu:

Estou curioso para ver o JIT 'for real'.

Lembraste quando lançaste a Bola de Berlim com o JIT activado por omissão? O resultado foi o contrário: os jogos perdiam performance! ;)

#8 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 20:44

Exacto, o JIT que 'circula por aí' só serve para o Linpack. Agora sim vamos poder ver o seu verdadeiro potencial!

#9 Alcap

Alcap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 22:29

O 2.1 ainda nao foi lançado oficialmente pro liquid e ja me vem falar no 2.2. Merda da acer... Tao mesmo fixe as novas funcionalidades. Curtia era que arranjassem maneira de enviar mensagens com caracteres especiais nas SMS.

#10 Lusitano

Lusitano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2010 - 10:46

A Google esmerou-se bem no Froyo, parece espectacular.

#11 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 May 2010 - 13:28

ruimoura escreveu:

...Não gostei:

    nem uma palavra acerca do problema das aplicações pagas
...

OFF-TOPIC miniSobre este assunto, foi falado ontem no evento no Campo Pequeno e as coisas não são muito simples no nosso país. Só raspámos a superfície do problema e já andava na conversa os direitos de autor, propriedades intelectuais, impostos entre outras coisas.Não estejam à espera disto nos próximos anos, espero estar enganado.

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2010 - 13:32

PJFonseca escreveu:

Não estejam à espera disto nos próximos anos, espero estar enganado.

por mt q eu n goste: q venha o paypal

#13 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2010 - 13:52

nem uma palavra acerca da palhaçada que é a implementação dos updates pelas marcas

A que te referes exactamente ?

#14 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 May 2010 - 14:05

Maxd escreveu:

nem uma palavra acerca da palhaçada que é a implementação dos updates pelas marcas

A que te referes exactamente ?

Digamos que o hero ainda está com 1.5, o magic tem 1.6 oficialmente, o galaxy tem 1.6, isto oficialmente!Ou seja, estão a demorar muito, senão eternamente, a fazer a actualização.

#15 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2010 - 14:10

Digamos que o hero ainda está com 1.5, o magic tem 1.6 oficialmente, o galaxy tem 1.6, isto oficialmente!

Onde esta a 1.6 oficial para o magic é que eu quero-a e não a encontro. :woohoo:

#16 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2010 - 14:10

PJFonseca escreveu:

Maxd escreveu:

nem uma palavra acerca da palhaçada que é a implementação dos updates pelas marcas

A que te referes exactamente ?

Digamos que o hero ainda está com 1.5, o magic tem 1.6 oficialmente, o galaxy tem 1.6, isto oficialmente!Ou seja, estão a demorar muito, senão eternamente, a fazer a actualização.

Pois, o problema é mesmo as marcas. O que eu não percebo é as várias afirmações ao longo de toda a comunidade em que ". A Google tem de resolver rapidamente o problema da fragmentação", tendo em conta esta situação a Google nada pode fazer, para além de pressão sobre as marcas.A unica solução era disponibilizar no market a actualização, mas isso não viável nem provável. Digo eu.

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2010 - 14:19

PJFonseca escreveu:

o magic tem 1.6 oficialmente

magic 32A so tem 1.5.o 32B e' q tem 1.6

#18 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 21 May 2010 - 14:29

Sinceramente nem me vou preocupar com o lançamento das marcas, por que é um tristeza... tenho uma magic 32A e se estivesse á espera de update ainda saia a versão 5.0 e eu na mesma...a unica coisa que quero é a cyanogenmod 2.2 :(

#19 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2010 - 14:31

DiogoLamego escreveu:

Sinceramente nem me vou preocupar com o lançamento das marcas, por que é um tristeza... tenho uma magic 32A e se estivesse á espera de update ainda saia a versão 5.0 e eu na mesma...a unica coisa que quero é a cyanogenmod 2.2 :(

Mai nada! :woohoo: