Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com MMS e APN Portugal.


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
11 respostas a este tópico

#1 Mnpina

Mnpina

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 17:29

Boas pessoal,Comprei há algumas semanas o Samsung Galaxy Ace da Vodafone e até agr estou bastante satisfeito com o resultado. O único problema é o mesmo de quase toda gente que comprou o telemovel: as MMS. Desde cedo que percebi que não tava a dar para enviar MMS porque eu tinha desligado a opção "utilizar dados por pacotes". Disseram-me que tinha de sacar a aplicação APN Portugal para ter aquilo a funcionar como deve ser. No dia seguinte saquei logo a aplicação, liguei a opção "utilizar pacotes por dados" e parecia estar a funcionar como deve ser. O problema é que dois ou três dias depois ele voltou a deixar de enviar ou receber MMS. Sempre que tentava enviar aparecia um aviso a dizer "Impossível enviar actualmente a sua mensagem. Será enviada quando o serviço estiver disponível.". Eu voltei a procurar informações e descobri (já não me lembro onde) uma informação que era preciso, mesmo com o APN Portugal, ir à opção dos APN's e onde diz "Vodafone MMS" (configurado pela APN Portugal) eu tinha de ir ao campo "servidor" e colocar lá um "*". Assim o fiz e não resolveu de nada. Entretanto fui fazendo experiências pouco produtivas (principalmente para o meu bolso) e ele acabou por se ligar à internet sem ser por wi-fi. O que estranhei aqui é que, enquanto no inicio aparecia um ícone com um "G" quando se ligava à net sem ser por wi-fi, agora aparece um "E". Não sei se terá alguma coisa a ver mas gostava msm de tentar resolver este problema. O meu tarifário é o Extravaganza Universitário.Alguém tem alguma dica?Tks

#2 bruno1990bonito

bruno1990bonito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 20:50

Boas, qual a versão de android que tens?Se tiveres alguma versão anterior à 2.3.5 aconselho-te a atualizar o telemóvel..Depois de feito abres o APN Portugal e clicas em "Configurar APN's"!Nas definições>Sem fios e redes>redes móveis> os dados têm de estar ativosE prontos penso que ficará tudo bem com as mms, sendo que para isso tens de ter o teu telemóvel atualizado.

#3 Mnpina

Mnpina

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 22:40

Ah obrigado!! Realmente eu tenho a versão 2.2.1. Só que não sei muito bem como actualizar. És capaz de me explicar ou é mt complicado?tks

#4 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 26 January 2012 - 22:41

Lê:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=61&id=106164&Itemid=61#107989
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#5 bruno1990bonito

bruno1990bonito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 22:54

Ah obrigado!! Realmente eu tenho a versão 2.2.1. Só que não sei muito bem como actualizar. És capaz de me explicar ou é mt complicado?tks

Instalas o samsung kies: http://goo.gl/JPezHdepois de instalado no pc abres e segues todos os passos para ligar o telemovel... em principio ira te dizer para actualizar é só aceitar e deixar actualizar!muito importante, a bateria deve de estar sempre acima de 60% o mesmo cheia, pois se ficas sem bateria a meio do processo corres o risco de estragar o telemóvelcumpts

#6 Mnpina

Mnpina

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 13:42

Vou tentar isso então e se der resultado aviso.Obrigado pela ajuda!

#7 bruno1990bonito

bruno1990bonito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 15:34

Vou tentar isso então e se der resultado aviso.Obrigado pela ajuda!

ok. de nada ;)

#8 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 20:18

Ah obrigado!! Realmente eu tenho a versão 2.2.1. Só que não sei muito bem como actualizar. És capaz de me explicar ou é mt complicado?tks

Nada melhor que:- Retiraes cartao sim e cartao de memoria- ligares o telemovel normalmente- Pegar no cabo e ligar ao pc e ao telemovel- Abrir samsung Kies- Por fim se ouver actualizaçoes ( que ha de certeza) leres e seguires os passos http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

#9 Mnpina

Mnpina

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2012 - 16:35

Só para deixar aqui a informação de que funcionou. Não custou nada e ta a funcionar bem.Tks
  • Hell.Keeper gosta disto

#10 bruno1990bonito

bruno1990bonito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2012 - 17:08

Só para deixar aqui a informação de que funcionou. Não custou nada e ta a funcionar bem.Tks

Ok fixe :P

#11 Ratzinger

Ratzinger

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 03:26

Boas,Estava na mesma situação que tu no entanto desconhecia a app APN portugal. Anyway fui a vodafone eles desligaram-me a "internet" ou seja passou a utilizar o gprs se não estou em erro porque o degault era mesmo a internet.Esperei 24horas e já está a dar.Samsung Ace tinha a versão 2.3.3.Também tenho exavaganza universitário logo já está de graça. Agora depende de ti se te importas de ficar sem a NET, eu como não ia dar uso melhor assim nao entro na internet sem querer ;)

#12 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 20 June 2012 - 14:19

Thread encerrada
http://www.androidpt...rtugal-suporte/

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.