Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Contactos telefónicos no telefone.


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 Nuno Freitas

Nuno Freitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 18:06

Boa tarde.Tenho uma dúvida (entre muitas): quando salvo um contacto telefónico no telefone (e não no cartão SIM), é salvo no próprio telefone ou em alguma pasta no microSD? Se é salvo no telefone, é possível guardá-lo numa pasta do microSD? Se é salvo no microSD, a pasta tem algum nome específico?Obrigado, e desculpem a minha ignorância :silly: Nuno

#2 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 21:05

Boas, Os contactos sao salvos onde predefinires, neste caso no telefone.Podes e entrar na lista, ir as opçoes e la exportares para o cartao sd, ficando assim com um backup
  • Nuno Freitas gosta disto

#3 Nuno Freitas

Nuno Freitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 18:58

B) Hell.Keeper, desculpa lá a minha ignorância. Fiz o que sugeriste. E se eu apagar todos os contatos do cartão SIM, posso pesquisar a agenda nessa pasta do microsd que tem lá os contatos todos??? ou é só um backup? :P

#4 bruno1990bonito

bruno1990bonito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 20:54

não sei se é assim tão fácil... mas penso que se tiveres uma conta configurada no google penso que teras lá todos os teus contatos... é uma questão de verificares!
  • Nuno Freitas gosta disto

#5 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 20:15

O k podes fazer e nas definiçoes copiares os contactos do sim para o telemovel. O backup que se faz em exportar para cartao sd e so mesmo backup, para o caso de reverteres tudo para defeito de fabrica e perderes tudo podes sempre importar para telefone. Tambem podes fazer um backup com a conta do ggole que tens

#6 pedrosaragoca

pedrosaragoca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 18:22

não sei se é assim tão fácil... mas penso que se tiveres uma conta configurada no google penso que teras lá todos os teus contatos... é uma questão de verificares!

boas...estou com um o gt s5830 a dar problemas. acontece que queria tentar fazer alguma coisa para resolver o problema mas não consigo ter os contactos no google. De mais de 200 contactos, só de 5 é que tenho os números de tlm. já sincronizei, já mesclei,...e nada! estou a ficar em pânico. preciso de ajuda...PFF!

#7 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 19:04

O que se passa é os eguinte:

- Se nao modificarem onde os contatos sao guardados é vos perguntado onde os querem guardar

- Se apagares os contatos do sim, os mesmos estarao guardados onde decidires (EX: Telemovel ou google)

- O que vai exportar para o sdcard é um mero backup, mas se clicares nele o mesmo ira copia-los para onde predefenires.

- A conta do google serve como backup, mas para tal tens de configurar nas opçoes da lista o que apresentar e onde os guardares

Peço desculpa pelas cores e pela explicaçao, mas penso que assim sera de mais facil entendimento

Editado por Hell.Keeper, 04 June 2012 - 19:06.


#8 pedrosaragoca

pedrosaragoca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 19:17

Ok. Já deves ter percebido que sou um "novato" nestas coisas. Nos contactos tenho a opção "onde deseja guardar os contactos". estou a guarda-los em na minha conta google. Neste caso, não deveria a sincronização suficiente?

#9 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 19:46

Ve se a sincronizaçao esta activa e automatica.

Vais a definiçoes dos contactos => Opçao de visor e se esta activa onde diz conta google ou telefone e o mail do google, se nao estiver seleciona todos os contactos

#10 pedrosaragoca

pedrosaragoca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 20:07

Sim. Está tudo conforme dizes. :O Tendo a minha conta google pré definida para guardar contactos/novos contactos quer dizer que qualquer importação que faça, é para lá o destino. certo?

#11 Fangas

Fangas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 20:45

Sim. Está tudo conforme dizes. :O Tendo a minha conta google pré definida para guardar contactos/novos contactos quer dizer que qualquer importação que faça, é para lá o destino. certo?


Certo. No entanto aviso já que caso apagues os contactos no google ele, depois de fazer uma sincronização também os apaga da lista que tiveres no telefone. Ou seja imagina a sincronização como uma nuvem. Apagas da nuvem, deixas de ter os dados seja onde for....

#12 pedrosaragoca

pedrosaragoca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 21:05

ok. Por iniciativa criei um número fictício no tlm e ele rapidamente apareceu no google. Com isto devo concluir que as definições(pelos menos agora estão corretas). No entanto, os números de telefone dos outros contactos continuam a não aparecer. Na minha lista de contactos todos os contactos aparecem com o "g". Quer dizer que estão na conta google(o que está correcto). Solução para isto? adicionar o número tlm "à unha" no google? :O recorro ao export/import?...

#13 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 23:04

Tal como o Fangas disse e com muita razao, ao apagares os numeros dos contactos do telemovel automaticamente os que estao no google sao apagados.

Pelo pequeno lapso peço desculpa mas escapou-se-me.

Sim quando adicionas um numero novo automaticamente fica com o g e quer dizer que esta salvo no google, mas como disse anteriormente e aconselho a fazeres sempre backup para o sdcard

#14 pedrosaragoca

pedrosaragoca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 23:35

Ok. não há qualquer problema pelo teu equívoco. :D Eu é que tenho de agradecer a tua/vossa disponibilidade.
Neste momento ( e não consigo explicar bem porquê) tenho 34 contactos g, mas ainda não estão salvos no google. Vou esperar. Pode ser que a fraca ligação wi fi explica esta dificuldade. Quanto aos outros(quase 200) vou tentando...

#15 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 00:10

Boas!

Eu em tempos tive problemas semelhantes com a sincronização de contatos mas persistente, um dia decidi meter "as mãos na massa" e na minha conta do gmail, adicionei os contatos todos lá (através de importações de csv e afins), digamos que perdi muito muito tempo de volta deste processo e no final com tudo organizado lá, decidi apagar os contatos do cartão sim...passo isto, já tive iphones, androids e windows phones, sempre que chega à parte de adicionar uma conta no smartphone, assim que adiciono a do gmail...voilá, fica tudo bonitinho (inclusive com as fotos que foram posteriormente importadas do FB, bem como os mails e outras tretas que ele vai buscar ao FB).

Moral da história...perde um "tempinho" e sempre que trocares de equipamento, terás sempre os teus contatos todos arranjadinhos e actualizados, sim porque passo isto, ele se assim definido, irá sempre sincronizar caso adiciones ou removas um contato da tua lista!

Cumps

Editado por elduchy, 05 June 2012 - 00:27.


#16 pedrosaragoca

pedrosaragoca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 00:24

Pois. Deve ser isso que me está para acontecer. Já me comecei a preparar mentalmente. Incluindo para adicionei alguns números de telefone no google "há unha". Estou a meio de um processo que se conseguir(através de csv) depois vou aos números telemóvel. Isto é irritante...Pelo menos fica o teu apoio de não saber que sou o único lollol
Saudações

#17 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 00:31

Pois. Deve ser isso que me está para acontecer. Já me comecei a preparar mentalmente. Incluindo para adicionei alguns números de telefone no google "há unha". Estou a meio de um processo que se conseguir(através de csv) depois vou aos números telemóvel. Isto é irritante...Pelo menos fica o teu apoio de não saber que sou o único lollol
Saudações


Estou contigo ;) nem que seja apoio moral lol

Depois vais-te deparar com um problema...na lista de contatos do telemovel vão-te aparecer só contatos com mail mas por sorte o android tem um filtro em que podes "filtrar" e só te aparecerem na lista contatos do telemovel "apenas os contatos com número", ficando os restantes ocultos (sim, porque na tua conta gmail deves ter muitos contatos só de mail, até contatos de pessoas/empresas que não conheces pessoal/fisicamente!).

Cumps e boa sorte...eu ainda tive a sorte de fazer tudo isso num macbook através do "contactos" que tava sincronizado com a conta gmail, sendo este processo mais fácil de fazer no próprio programa contactos do macbook do que no site do gmail!

#18 pedrosaragoca

pedrosaragoca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 00:41

estou em braza. para ser sincero o que mais eu tenho são nomes dos contactos(nem mail nem números). Mas estes(que tenho email e ou número tlm) são uns 6 dos 34 que tenho na conta google no samsung ace. Os outros mais de 200, é mesmo só nome. Nem número nem email...Se não fosse a marca andoid a ter o prestigio que tem e o sucesso já desistido. Espero que amanhã atraves de um processo de csv que está meio consiga importar todos os emails. Se assim for menos mau,...fica "só" a faltar os números.

Editado por pedrosaragoca, 05 June 2012 - 00:42.


#19 pedrosaragoca

pedrosaragoca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 01:47

Isto vai de mal a pior...rendido à minha incapacidade tão medíocre que loucamente comecei a adicionar email/números de telefone aos meus contactos. eis a minha para minha surpresa(já estava a correr "bem") que assume um só dado. Ou número de telemóvel ou email...! e esta hein!!!

#20 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 05 June 2012 - 07:25

Eu sugiro que exportes tudo para VCard para o SD, depois voltas a importar mas desta vez para a conta Google. Ele deve sincronizar.
Já agora, que telefone tens? (Já li em cima que é um samsung) Versão do Android?

Editado por PJFonseca, 05 June 2012 - 07:26.


#21 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 08:47

Pedrosaragoca eu bem disse que ia-te dar um trabalho "infernal" :( usas que SO? Windows, Linux ou Mac? Assim vejo-te uma aplicação onde possas importar tudo para lá e começares a organizar a tua nova lista contatos para que depois seja mais facil criares uma copia segurança e exportares tudo p conta google...se fores fazer tudo via online no gmail vai-te dar mais trabalho (isto a meu ver)

cumps e não desanimes que a malta tá aqui para te ajudar!

#22 pedrosaragoca

pedrosaragoca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 12:08

:) Windows. O que estou a tentar fazer(vou por as mãos na massa outra vez à tarde) é um tópico que aqui está. http://www.androidpt...roid-resolvido/
Não sendo a solução mais indicada para resolver este problema, aumenta a minha rede de contactos podendo extinguir ou deixar usar outras contas...em todo o caso, manda aí :)
:PMuitas Gracias

#23 pedrosaragoca

pedrosaragoca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 16:03

Eu sugiro que exportes tudo para VCard para o SD, depois voltas a importar mas desta vez para a conta Google. Ele deve sincronizar.
Já agora, que telefone tens? (Já li em cima que é um samsung) Versão do Android?

Samsung Ace GT-S5830
Versão Android 2.3.3

#24 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 16:24

Faz update para a 2.3.6 TPH porque varios bugs foram corrigidos na 2.3.4 e na 2.3.6