Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com GPS


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 Meia_pt

Meia_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 17:39

Antes de mais parabéns ao forum!Como muitos novatos, venho aqui porque tenho um problema ou dois.No fim de semana passado o meu irmão ofereceu-me o telemóvel dele comprado na Suiça e comecei logo a brincar e explorar tudo e mais alguma coisa, até que tentei experimentar o GPS.Aqui reside o meu primeiro problema, leva muito tempo a fixar e é quando fixa. Fui ver se era normal e parece que sim, muita gente teve este problema.Procurei resolução e pelo que encontrei era só colocar-se um ficheiro numa certa directoria, mas ao tentar fazer isto vi que não podia e que tinha que fazer root. Fazer isso perde-se a garantia e por enquanto não me agrada.Tentei depois instalar o KIES para fazer um upgrade ao firmware e consequentemente melhorar a performance do GPS, mas diz-me que que não suporta o meu dispositivo, procurei aqui no forum e mudei uma certa opção de AUT para TPH e mesmo assim não funcionou.Tenho quase a certeza absoluta que já existe um firmware mais actual do que o meu, 2.3.3 . Alguma ajuda ? É melhor leva-lo a um centro de assistência da samsung para me resolverem o problema do GPS ?Desde já obrigado;)

#2 199999

199999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2012 - 00:17

eu tb tenho problemas com o meu GPS, demora mesmo muito a apanhar sinal e é qd apanha :-S

#3 kabecilhas

kabecilhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 19:46

Pessoal, comigo resultou.Espero que resulte com voces!ANTENCAO: NECESSARIO roothttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=989578Tem de se deixar sempre o GPS ligado.Tambem na minha opiniao, nao e isso que gasta bateria!Mostrem-me resultados se funcionou ou nao!Cumps

#4 Meia_pt

Meia_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 21:38

Bem, consegui resolver o problema do GPS, agora é mesmo muito rápido a apanhar sinal e a fixar. O meu irmão comprou uma capa traseira em alumínio antes de me dar e não sei porquê, deu-me para tira-la e mal o fiz apanhou quase instantaneamente sinal. Meti a capa de origem e está perfeito. Problema resolvido !Agora o que não percebo é que tenho o android 2.3.3 e no KIES diz que o meu telemovel não suporta actualizações de software através do KIES. Alguma solução para isto sem ter que perder fazer o root ? Eu não preciso de update para nada, o telemovel agora está espectacular, é só mesmo para quando sair o Ice Cream Sandwish oficial Samsung poder fazer sem problemas.

#5 kabecilhas

kabecilhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 00:39

Bem consegui resolver o problema do GPS, agora é mesmo muito rápido a apanhar sinal e a fixar. O meu irmão comprou uma capa traseira em alumínio antes de me dar e não sei porquê, deu-me para tira-la e mal o fiz apanhou quase instantaneamente sinal. Meti a capa de origem e está perfeito. Problema resolvido !Agora o que não percebo é que tenho o android 2.3.3 e no KIES diz que o meu telemovel não suporta actualizações de software através do KIES. Alguma solução para isto sem ter que perder fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ? Eu não preciso de update para nada, o telemovel agora está espectacular, é só mesmo para quando sair o Ice Cream Sandwish oficial Samsung poder fazer sem problemas.

So fizest isso de retirar a capa ou usas-te o tuturial em cima?Esta a acontecer contigo o mesmo que aconteceu comigo a 2dias.O Kies tambem me dizia que o meu telemovel nao suportava actualizacoes pelo Kies.Isto por que fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com os metodos aqui postados no forum!Agora, nao ha volta a dar, se queres ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e com o Kies a identificar o teu telemovel, vais ter de re-flashar a rom de origem e fazeres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root desta maneira: http://forum.xda-dev...hp?t=1321582nao vais ter problemas de Triangulos Amarelos nem com o contador, instalas e ja fica tudo certinho!Cumps

#6 Meia_pt

Meia_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 18:13

Sim só tirei a capa, mais nada.Ainda não fiz root, talvez quando a garantia acabar. Mesmo na altura do windows mobile, nunca meti uma rom não oficial e funcionava tudo perfeito.PS: li não sei onde que quando o ICS sair para os Samsung S2, todos vão poder ser actualizados via KIES se não tiverem nenhuma alteração (root e afins) mesmo aqueles que têm o Android 2.3.3 que não fazem update agora. Estou mais descansado.

#7 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 01 February 2012 - 19:06

Primeiro: uma vez que passaste para TPH e queres manter-te nas versões oficiais podias flashar via ODIN a ultima versão disponível para Portugal, a 2.3.4. Neste caso quando ligares ao Kies ele diz-te que o aparelho está na ultima versão disponível em vez de dizer que este dispositivo não é suportado. Não precisas de root e não comprometes a tua garantia. E fica tudo perfeito.Segundo: mesmo com root o kies detecta e actualiza para uma nova versão. Isso de "todos vão poder ser actualizados via KIES se não tiverem nenhuma alteração (root e afins) " é treta.Terceiro: Se vais esperar que te apareça o ICS no kies acredita que vais esperar muito... No teu caso eu não acredito porque ele não suporta o teu dispositivo e não vai suportar até que faças açguma coisa. Por isso pensa no que te disse no primeiro parágrafo...


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#8 Meia_pt

Meia_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 19:23

Então a samsung mentiu quando disse que o Galaxy S2 ia ter ICS ? Não é que me importe muito, mas era fixe experimentar. Não me importo de ficar como está.Obrigado pela informação :)

#9 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 01 February 2012 - 19:40

Eu não disse que a samsung mentiu!!! O que eu disse é que se tens um firmware que não está propriamente configurado a receber actualizações via kies muito dificilmente irás ter, mesmo que diga que não encontra uma actualização ( em vez de dizer que nãp é suportado)Por exemplo, os primeiros galaxy S2 da TMN vieram com este firmware: - Product Code: GT-I9100LKATMN (2.3.3) - PDA: I9100XWKEB, CSC: I9100TMNKE2, PHONE: I9100XXKE6e o kies não detecta nenhuma actualização. Os mais recentes que ainda vêm com o 2.3.3 trazem este:- Product Code: GT-I9100LKATMN (2.3.3), PDA: I9100XWKF3, CSC: I9100TMNKG1, PHONE: I9100XXKE7 e neste caso ele detecta este: - Product Code: GT-I9100LKATMN (2.3.4), PDA: I9100XWKI4, CSC: I9100TMNKI1, PHONE: I9100XXKI1No teu caso ainda é pior porque ele diz que o teu dispositivo não é suportado. Das duas uma, ou vais à assistência ou tens de ser tu a fazê-lo via Kies.Por ultimo, não sei qual é a tua versão (podes ver fazendo *#1234# no teclado) mas em principio podes ter problemas com a assistência. Alguma coisa devem ter feito para ele dizer que não é suportado...Acredita: ficares com o 2.3.3 não é bom. Porque é que os fabricantes fazem actualizações? Para corrigir bugs e aumentar funcionalidades...Espero ter-te esclarecido. Se precisares de ajuda estamos cá para isso.Edit: Ou muito me engano ou ainda não passaste pelas apresentações :whistle:


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#10 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 22:06

Agora o que não percebo é que tenho o android 2.3.3 e no KIES diz que o meu telemovel não suporta actualizações de software através do KIES. Alguma solução para isto sem ter que perder fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ? Eu não preciso de update para nada o telemovel agora está espectacular, é só mesmo para quando sair o Ice Cream Sandwish oficial Samsung poder fazer sem problemas.

So o kies indica que o teu telemóvel não suporta actualizações de software através do kies é porque tens instalado no telemóvel uma rom que não foi disponibilizada pelo kies (por ex. uma rom beta) ou então tens uma rom "misturada" (por ex. tens uma rom com CSC de outra rom). Para resolver o problema usa o check fus downloader (procura aqui no fórum), descarrega a rom consoante a região e/ou operadora que pretendes e instala-a através do odin.Quanto ao lançamento oficial do ICS pela Samsung através do kies, se estás à espera disso então tens muito que esperar pois em princípio só sai lá para abril.Abraço.

#11 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 01 February 2012 - 22:18

Abril? Só se for na Europa. Para Portugal soma mais uns meses...Sent from my GT-I9100 using Tapatalk


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#12 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 22:27

Abril? Só se for na Europa. Para Portugal soma mais uns meses...Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

Sim o que eu quis dizer é a primeira versão do ICS a surgir no kies, seja qual for a região (portugal não será certamente, lol).Abraço.

#13 Meia_pt

Meia_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 10:09

Obrigado pelas respostas, fiquei muito mais esclarecido.Não me importo nada de esperar, o telemóvel trabalha lindamente e ainda não me senti limitado nem com necessidade de mais nada. Para mim é apenas um bonus se a versão ICS for realmente tão boa e estável como a que tenho agora.Só me vou sentir obrigado a fazer update à rom se algum programa indispensável não for compatível com a minha rom actual e ai faço update à "força".Mais uma vez obrigado pelas respostas;)

#14 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 11:31

Não te esqueças que se queres receber a actualização do android 4.0 (ICS) pelo kies, tens que mudar a rom que tens no telefone para que possas receber actualizações pelo kies. Enquanto o kies indicar-te que o teu telemóvel não suporta actualizações de software através do kies, não reberás a actualização do ICS.Abraço.

#15 Meia_pt

Meia_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 15:09

Pensei que com a actualização para o ICS o kies deixa-se de dizer isso. Se der, tudo bem, se não der, vai para a garantia. Já fui dos que fazia tudo e mais alguma coisa, agora faço isso mas noutra área. Só quero que o meu pc e telemóvel funcionem bem e já não tenho muita paciência para estas andanças.

#16 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 15:46

Pensei que com a actualização para o ICS o kies deixa-se de dizer isso. Se der tudo bem, se não der, vai para a garantia. Já fui dos que fazia tudo e mais alguma coisa, agora faço isso mas noutra área. Só quero que o meu pc e telemóvel funcionem bem e já não tenho muita paciência para estas andanças.

Pois mas o problema é que que se o kies está a dar-te esse aviso é porque alguém já alterou a rom ou o csc, etc (se não foste tu pode ter sido o teu irmão ou outra pessoa). Nenhum telemóvel vem de fábrica com o kies a indicar que o equipamento não suporta actualizações pelo kies, seja de que região for. Se o mandares assim para a garantia eles podem implicar com isso, portanto recomendo-te instalar primeiro a rom que vinha originalmente com o telemóvel (e com o CSC correcto já que dizes que é da suíça). E lembra-te também que para mandares para a garantia o telemóvel não pode ir com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.E de qualquer forma, não faz sentido nenhum mandares o terlemóvel para a garantia por causa disso. Mudar de rom é das coisas mais simples e fáceis de se fazer.Abraço.

#17 Meia_pt

Meia_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 22:46

Nem o meu irmão (ainda mais ignorante que eu nestas coisas) nem eu mudamos isso. O meu irmão comprou-o na Suíça e passado poucos meses voltou a Portugal e quando cá esteve reparou que não conseguia ver filmes por hdmi, nem ligar pens usb, nem ligar ao pc (nunca tinha experimentado). Foi para a garantia cá em Portugal e veio com o problema resolvido. Assisti ao processo de levantar o telemóvel na assistência e experimentar mesmo lá com o portátil. Como não percebíamos muito bem o que era aquilo, pensávamos que era por ainda não existir uma versão mais recente.Já agoraPDA:I9100XWKF6PHONE:I9100XXKF3CSC:I9100OXXKF2Build Info:Tue Jun 28 14:56:59 KST 2011Agradeço bastante a ajuda.

#18 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 22:59

No dialer marca *#272*o teu imei# (se não souberes o imei marca *#06#) e verifica qual é o teu sales code actual.Abraço.

#19 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 06 February 2012 - 23:44

Ou melhor, instala https://market.andro...akk.cscselector e diz o que aparece.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#20 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 00:11

O nitrality também tem essa opção de mudar facilmente o CSC sem precisar de inserir manualmente o imei.Abraço.
  • Magic gosta disto

#21 Meia_pt

Meia_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 11:07

Eu à uns tempos utilizei a tecnica *#272*imei# e estava em AUT, passei para TPH para ver se tinha sorte com o KIES, mas não. Voltei a colocar em AUT e assim está até hoje e irá muito certamente continuar, não me tem feito diferença nenhuma e ao menos não devem de implicar se tiver que ir para a garantia.Por acaso neste momento ando a ponderar seriamente fazer root ao telemóvel, existe uma aplicação para a minha máquina fotográfica que parece que me dá muito jeito, não tanto para estúdio, para isso tenho o desktop, mas para exteriores.

#22 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 14:12

Eu à uns tempos utilizei a tecnica *#272*imei# e estava em AUT passei para TPH para ver se tinha sorte com o KIES, mas não. Voltei a colocar em AUT e assim está até hoje e irá muito certamente continuar, não me tem feito diferença nenhuma e ao menos não devem de implicar se tiver que ir para a garantia.Por acaso neste momento ando a ponderar seriamente fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telemóvel, existe uma aplicação para a minha máquina fotográfica que parece que me dá muito jeito, não tanto para estúdio, para isso tenho o desktop, mas para exteriores.

A rom debranded mais recente da suiça (AUT) é esta: I9100XWKI4(PDA)/I9100OXXKI2(CSC)/I9100XXKI1(PHONE)/I9100XWKI4(KERNEL). Ou seja, é exactamednte a mesma rom disponibilizada para portugal (TPH).Abraço.

#23 Meia_pt

Meia_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 16:28

Muito obrigado a todos pela ajuda. Vou arregaçar as mangas e atirar-me a isto, acho que já li bastante para me aventurar.;)

#24 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 21:09

Muito obrigado a todos pela ajuda. Vou arregaçar as mangas e atirar-me a isto acho que já li bastante para me aventurar.:(

Vais ver que é super fácil :( .Abraço.