Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Firmware 2.3.6 S5830XWKT6 - Portugal TPH


  • Por favor inicie sessão para responder
50 respostas a este tópico

#26 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 17:37

Nao vamos discutir de certeza porque ate nem me dou ao trabalho porque discussão nao nos ira levar a lado nenhum. Continuo a fomentar que prefiro as stocks devido a estabilidade que tem e ja testei varias roms custom so que nenhuma me agrada devido a tralha que todas trazem. Gosto muito de ser eu a fazer roots e overclocks e afins :dry:

#27 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 17:50

Nao vamos discutir de certeza porque ate nem me dou ao trabalho porque discussão nao nos ira levar a lado nenhum. Continuo a fomentar que prefiro as stocks devido a estabilidade que tem e ja testei varias roms custom so que nenhuma me agrada devido a tralha que todas trazem. Gosto muito de ser eu a fazer roots e overclocks e afins :dry:

Conclusão: Não percebeste nada do que eu escrevi. Ás vezes acontece, mas não é grave. Não te chateies.

#28 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 17:52

Achas que me vou chatear lol? Ja queimei 3 boards em menos de 1 ano por isso.

#29 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 17:58

Achas que me vou chatear lol? Ja queimei 3 boards em menos de 1 ano por isso.

Talvez esteja aí uma das diferenças entre nós. Em vários anos, vários telefones e sistemas operativos diferentes, nunca queimei nada.Só por curiosidade, discussão, ao contrario do que pensas, não é apenas uma troca acalorada de pontos de vista, frequentemente em alto nível sonoro. Também é considerado uma discussão, nos meios académicos e não só, uma troca produtiva de ideias, com vista ao enriquecimento comum e geral. Uma discussão pode ser praticada por arruaceiros numa tasca, mas também por pessoas educadas em meios civilizados.

#30 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 18:02

E nos somos civilizados e quando mencionei discussão não quis mencionar altercação tal como disses-teis (praticada por arruaceiros) :P. Epa eu queimei 2 vezes nao sei como so sei que nao paguei nada pelas novas :dry:. A terceira vez queimei por querer por o software da apple no samsung ( isto foi estupidez ) looooooooooooool mas mesmo assim continuei sem pagar a board :D.
  • Carvalheira gosta disto

#31 brucan

brucan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Galaxy Ace, Nexus 7

Mensagem publicada 17 February 2012 - 15:26

Tenho um pequeno problema, instalei esta rom, mas reparei agora que o IMEI está a zeros. Como posso recuperar-lo?

#32 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 17:02

Tenho um pequeno problema instalei esta rom, mas reparei agora que o IMEI está a zeros. Como posso recuperar-lo?

O imei é hardware não software, mas em todo o caso entra em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (boatao home + botao ligar) e faz-lhe um wipe para factory

#33 brucan

brucan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Galaxy Ace, Nexus 7

Mensagem publicada 17 February 2012 - 17:40

[quote name="Hell.Keeper" post=287962][quote name='"brucan" post=287915]Tenho um pequeno problema instalei esta rom' date=' mas reparei agora que o IMEI está a zeros. Como posso recuperar-lo?[/quote']O imei é hardware não software, mas em todo o caso entra em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (boatao home + botao ligar) e faz-lhe um wipe para factory[/quote]Esse Wipe em nada tem a ver com o "Ropor definições" no menu Privacidade, certo?

#34 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 17:51

Esse wipe tem a ver com repor definiçoes totais de fabrica, mas continuo a dizer que o imei e hardware que o fornece nao o software.Se o problema e perderes os dados e facil:1º pegas na lista telefonica e fazes exportar para cartao de memoria (depois podes importar td)2º Se e os programas instalados usa o Titanium Backup Free do market ( depois podes instalar td novamente )

#35 brucan

brucan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Galaxy Ace, Nexus 7

Mensagem publicada 17 February 2012 - 18:19

Antes de mais obrigado pela ajuda :)As minhas questões devem-se a, ter o imei a zeros após a instalação da Rom, mas tenho rede posso efectuar chamada, etc. Só queria saber se mesmo que o Wipe não restaure o IMEI se pelo menos não fica bloqueado...É normal isto acontecer?

#36 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 20:10

O imei é hardware não software mas em todo o caso entra em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (boatao home + botao ligar) e faz-lhe um wipe para factory

Tens a certeza que do que escreveste? Que o imei é uma questão de hardware? Não se pode mudar ou perder o imei por mudanças de firmware? e não é possível repor, caso se tenha feito um backup?Achas mesmo que é uma questão de hardware? Está escrito num parafuso?Sobre a questão do brucan, não sei como resolver uma vez que pelos vistos não tens backup da pasta onde está o imei

#37 Standbyer

Standbyer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2012 - 19:04

Só queria aqui deixar um grande agradecimento a este pessoal fantástico! Hoje andei aqui a aprender a instalar esta ROM no Ace da minha esposa (andava com "travadinhas")! Depois de muita leitura e com os vossos espetaculares esclarecimentos consegui ;) Muito obrigado a todos aqui do newbie :(
  • Carvalheira gosta disto

#38 helder.lmarques

helder.lmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 12:34

Já cá não vinha á uns tempinhos e já discutem á grande num forum. Forum não é para brigas. Se querem brigas troquem por PM que ninguem quando está a pesquisar tem de encontrar brigas no meio.Quanto a esta rom, estou a utiliza-la á uma semana e.....está puramente instável, o sistema vai abaixo do nada, fica sem rede e nem dou conta.Mais alguém teve problemas como estes?

#39 brucan

brucan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Galaxy Ace, Nexus 7

Mensagem publicada 03 March 2012 - 13:53

Eu uso esta mas não tenho nenhum desses problemas. Só mesmo por não ter tido problema nenhum com ela (excepto ter ficado sem IMEI) é que ainda não testei a TheMyth

#40 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 14:37

Eu nunca usei essa rom, logo não te posso dizer se é estável ou não. Em principio deveria ser.Ficam considerações gerais que não sei se aplicam ao teu caso:Os kernel custom podem ser responsáveis por muitos problemas tal como explicado acima num outro post. Não sei se é o teu caso.Algumas destas rom's não fazem instalações wipe. Não sei se é o caso desta. Uma forma de saberes é se depois de instalares se mantiveste as aplicações que já tinhas. Se foi esse o caso, é uma causa tipica de instabilidades, pois muitas vezes é mudada a forma de guardar os dados nos updates das rom's e ficam com conflitos com os dados anteriores das aplicações. Neste caso entra na recovery e faz os wipes que estiverem disponiveis:Em cwm são 3:Dalvik cache, cache partition e factory reset.Isto deverá resolver.Sobre as discussões em publico tens toda a razão e por mim peço desculpa. Mas sinceramente não sei como lidar com o assunto. Quando vejo informações erradas prestadas por alguém, tenho a tendência de corrigir e essa correcção normalmente gera conflitos. Não sei se é melhor não dizer nada e deixar seguir, se corrigir, mas tu tens razão.

#41 helder.lmarques

helder.lmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 14:54

Sempre que instalo um rom nova faço sempre wipe a tudo. E instalo sempre tudo de raiz. Não faço backup das aplicações.

#42 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 14:59

Eu uso esta rom a algum tempo no meu Ace pessoal e nao tenho problemas alguns de instabilidade e / ou reiniciar-se.Instalei o kernel 2.6.35.7-perf-CL807529ketut@A0A110 #1 e o script TurboBoost™-V8.5 e notei melhorias significativas, as minhas aplicaçoes sao sempre instaladas com o Backup Titanium pro do backup que faço.Deve-se sim fazer os 3 wipes que o fogaça mencionou, para que ao instalares a nova rom nao tenhas problemas de instabilidadesTambem uso o Backup Titanium para mover as apps para o sdcard e tambem o uso para fazer integraçao de apps na rom

#43 paradise_lost

paradise_lost

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2012 - 22:38

Boa noite! Não consigo fazer root nesta ROM, já testei vários que dizem que funcionam noutras 2.3.6, mas nesta não consigo fazer root. Alguem pode dar um link ?? cumpsEdit:Já consegui!

#44 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2012 - 10:54

Flasha isso de novo e mete o cf root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root SEGUE ISTO

#45 DarKnight

DarKnight

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 17:20

Boasvou instalar esta.Algumas duvidas:1 - para fazer root (super user) instalar o upd1.zip que anda por ai.2 - para usar o SlaidyBoost v2.3 instalar como diz no topico (é preciso algum requerimento tipo custom rom ou funciona nesta?) 3 - para usar o app2sd (o que é preciso fazer??)4 - havia para ai um topico para as sms nao se converterem em mms mas ja nao encontro, alguem sabe dele?5 - Como ponho extended menu nesta rom?6 - Se eu fizer backup desta rom com o CWM5 dará para editar a rom como da nas custom roms??? (eliminar aplicações, etc)

#46 MGaspar

MGaspar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2012 - 14:57

Boas,

Alguem pode partilhar o link para esta rom para update via cwm?
Obrigado

Gaspar

#47 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 14 September 2012 - 12:42

Boas,

Alguem pode partilhar o link para esta rom para update via cwm?
Obrigado

Gaspar

Boas

Esta ROM tem que ser instalada via ODIN.

Cumps
CRV

www.mediaevalis.pt
Testing:


#48 nisidoro

nisidoro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2014 - 14:37

9974757_8sREv.pngEsta sotck rom apareceu no SamMobile e é idêntica à 2.3.6 S5830XWKT7, mas esta contém o idioma Português completo incluindo a escrita inteligente(T9)9974756_JIeLu.pngDOWNLOAD: http://goo.gl/43o0c ou http://goo.gl/Z0e1SC...://goo.gl/Mj1D8 ou http://goo.gl/UdE32

 

Boas
 
Acabei de instalar a rom 4.4.2 no meu S5830... até corre bastante bem, só que fico com pouca memória livre.
 
Queria voltar a instalar a ultima stock rom 2.3.6 oficial. Fui ao Sammobile e para Portugal apenas dá para sacar a 2.3.5 (vodafone), uma vez que 2.3.6 (TPH) quando carrego para fazer download aparece "file not found". E estes links que o bruno1990bonito postou já não têm disponíveis o ficheiro.
 
Como posso obter a ultima rom oficial sem ser a da Vodafone?
 
Cumps


#49 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 18 March 2014 - 09:28

Experimentaste contactar a sammobile e colocar o problema? Pode ser um erro de redireccionamento. 

Não existe rom 4.4.2 para o Ace  :D , é uma personalização a procurar semelhanças, por vezes os recursos exigidos puxam demais do Ace.

A questão da memória insuficiente no S5830 será sempre um problema, excepto se colocares uma partição e a gerires ou por uma rom com essa capacidade, ou com um app dedicada ou mesmo com um script, tens opções para isto tudo por aí e inclusive aqui no forum. Vais precisar de kernel compatível, mas também tens opções.


Editado por Qashqool, 18 March 2014 - 09:41.

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#50 FHBR

FHBR

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy ACE S5830

Mensagem publicada 25 March 2014 - 20:48

Boas,

Alguém pode colocar novos links sff?

 

Desde já obrigado.