Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[dúvida] Vodafone


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 fhavio

fhavio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2009 - 20:34

Boas,Alguem sabe quando sairá a linguagem pt para o htc magic da vodafone, comprei há 1 semana e nem sequer em português está, o que é uma vergonha na minha opinião, não por estar em inglês, até me dou bastante bem. O problema é que venho a notar mts falhas nos serviços tb, como pedir o saldo só dá quando lhe apetece, não há notificações de possiveis updates no telemóvel nada de nada, é muito mau, já para não falar que comem um € em cada um.Outra coisa que li no forum, foi um possivel update do firmware para 2.0, quando isso acontecer como fazemos, ligamos ao pc e fazemos um update normal.Desculpem, sou newbie quanto ao android. :)

#2 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2009 - 21:05

Em primeiro lugar bem vindo ao fórum,Creio que ainda não há informações oficiais sobre actualizações para pt. Mas quando compraste sabias que vinha em inglês certo?As falhas de serviço creio não ser culpa da htc ou do android (a não ser que haja algum problema de hardware)... é reclamar na vodafone ;)Quanto ao update deverá ser um update normal. Liga-se ao pc e actualiza-se. Mas ainda teremos de esperar algum tempo para isso... :) Não percebi esta parte:fhavio wrote:

não há notificações de possiveis updates no telemóvel nada de nada, é muito mau, já para não falar que comem um € em cada um.

updates no télemovel? updates ao android? updates às aplicações instaladas? :) comem um € em cada quê? :unsure:

#3 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2009 - 21:11

EDIT: Woops, o Nunix foi mais rápido :)---------------------------------------Antes de mais, bem vido ao androidPT fhavio!Fiquei com uma dúvida, o que é que te come 1€ «em cada um»?A HTC prometeu um update que trará o SenseUI para os nossos Magic. Nessa altura, e se o update também se aplicar a nós, terás de te dirigir ao respectivo website e seguir as instruções on screen, um processo relativamente fácil de executar.Caso esse update não nos chegue via HTC, com certeza que alguém lançará o respectivo ROM para nós o utilizarmos. O processo de substituir um ROM está aqui bem explicado pelo Coimbra.Sempre se soube que os Android's em Portugal não suportam, por defeito, a nossa linguagem (para já). No entanto, se quiseres utilizar um ROM baseado no sistema do Hero, terás o dicionário PT-PT que ajuda bastante na escrita de mensagens ou e-mails. Para isso, basta seguir os passos do Coimbra no mesmo tópico.Finalmente, quanto às actualizações, o Market tratará de te informar caso detecte alguma actualização para as aplicações que tens instaladas. Uma vez mais, basta seguir as instruções on screen e terás todas as apps actualizadas :) Não podia ser mais fácil.

#4 fhavio

fhavio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2009 - 23:52

nunix wrote:

fhavio wrote:

não há notificações de possiveis updates no telemóvel nada de nada, é muito mau, já para não falar que comem um € em cada um.

updates no télemovel? updates ao android? updates às aplicações instaladas? :) comem um € em cada quê? :unsure:

BoasNão eu não sabia que vinha em inglês mas também não é por ai, android rules!! ;pQuanto ao €, eu estava a dizer que o homem da vodafone disse que me tiraram 2€ do telemovel se calhar por ter recebido alguma actualizaçao da google, e então eu estava a dizer que se isso fosse verdade era estupido não receber uma notificação primeiro, right?Só uma questão o NDrive, precisa dos serviços vodafone para conectar com os satelites GPS certo?desculpem mas muitas duvidas ;p

#5 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2009 - 23:54

Antes de mais bem vindo!Não vou voltar a falar em tudo o que os dois users anteriores falaram, mas estou de acordo com eles em tudo, até na parte em que não perceberam o que queres dizer com o consumir dinheiro!Quanto ao facto de devido ao software vir em inglês até as consultas de saldo não funcionarem em condições, eu por aqui não posso concordar com tal afirmação, já que no meu que até nem da Vodafone era, foi desbloqueado, e funciona tudo na perfeição quanto a esses problemas que descreves!Tenta lá sff explicar melhor o teu problema a ver se a gente te pode ajudar!Edit: Estava a responder quando publicas-te o novo post!Quanto ao facto de te desaparecer dinheiro do saldo, isso deve-se ao facto de que não deves ter nenhum plano de dados activo no telemóvel, e como tal tendo as ligações 3G activas, cada vez que acedas a alguma aplicação que necessite de internet, ele irá fazer a ligação automaticamente, e por sua vez descontar-te no saldo! Quanto a isso tens também aqui já muita informação no fórum sobre como bloqueares isso tudo com o APNdroid, ou por configuração manual das APN's.Quanto ao Ndrive, só precisa de ligar a net para teres acesso aos satélites, se tiveres a opção de ligada nas opções para o GPS, ou seja, teres "wireless networks" activo para mais rápida pesquisa dos satélites!

#6 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 02 September 2009 - 23:59

O GPS é independente! Não consome Internet.Esses dois euros quase que aposto que foi quando pela primeira vez ligas-te o telefone ele foi logo usar o 3G para sincronizar os contactos e afins.Daí eu já ter dito milhões de vezes, instalem o APNDroid antes de fazer o quer que seja.

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 01:32

Só uma achega, um amigo meu que tem um Hero foi ver o Hero à Fnac. Depois de muita insistência porque não tinham nenhum à mão para disponibilizar, ele verificou que tem o português.Pode ser que o futuro update para o Sense UI já venha com o português.

#8 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 02:18

Só para informação O Sistema operativo Android não existe em PT.Existem interfaces no caso do Hero em PT mas isso é software HTC não o Sistema Operativo.Já agora desde a apresentação dos Androids em portugal que sempre se falou e tem indicações que o mesmo é em Ing.Nesse aspecto não tem razão para reclamar, quanto ao consumo de 2 euros é trafego de dados com o arranque do equipamento. Quanto a resposta por parte da vodafone, é normal, a qualidade da formação dentro da vodafone deixa muito a desejar, e se não se for cliente com nivel 5 é para esquecer. (Falo por conhecimento de causa trabalhei lá dentro, e sai por discordar das politicas internas).Fora isso tudo bem...

#9 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 02:53

ygomespn wrote:

(Falo por conhecimento de causa trabalhei lá dentro, e sai por discordar das politicas internas).

Imagem colocada B)fhavio wrote:

BoasNão eu não sabia que vinha em inglês mas também não é por ai, android rules!! ;pQuanto ao €, eu estava a dizer que o homem da vodafone disse que me tiraram 2€ do telemovel se calhar por ter recebido alguma actualizaçao da google, e então eu estava a dizer que se isso fosse verdade era estupido não receber uma notificação primeiro, right?Só uma questão o NDrive, precisa dos serviços vodafone para conectar com os satelites GPS certo?desculpem mas muitas duvidas ;p

Cuidado... convém informares-te bem das coisas. E aqui é um óptimo sítio. Nós estamos cá é para ajudar.Ora então além do que o ygomespn escreveu, e bem, tenho a acrescentar o seguinte. Pelo que percebi não tens um plano de dados associado ao teu tarifário. O conceito do android é de ter o telemóvel sempre ligado à net, não tendo plano de dados os custos são incomportáveis.Das duas uma, ou aderes a um plano de dados ou desligas as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's e só usas quando queres para poderes controlar melhor os custos.Vê aqui a análise ao APNdroid.Não precisas de serviços da vodafone para usar o NDrive (excepto se quiseres usar a parte de actualização de informações tipo farmacias de serviço, etc.)Aqui já é duvida de funcionamento do GPS. Os satélites GPS estão em orbita e o telemóvel apanha o sinal dos satélites (as operadoras não vistas nem achadas para isto). Com a informação dos satélites o NDrive faz umas contas e indica o caminho :) Já com o Google Maps por exemplo é diferente, uma vez que o mapa está a ser descarregado da net (tráfego de dados) o NDrive como já tem o mapa e pontos de interesse no cartão SD não consome tráfego.Edit: respondi a uma série de coisas que já estavam respondidas. Só vi depois de postar :)

#10 rszeus

rszeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 03:27

Sobre as tarifas de dados:http://www.vodafone.pt/main/live/Internetmovel/TarifariosInternet/

#11 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 08:58

Aconselho-te vivamente a colocar um aditivo de internet no teu numero. Por 5 euros por mês tens 75 mb. Quase 5 euros é quanto vais gastar a ligar-te sem querer de vez em quando à net com o 3g :)E não tens que te preocupar se os 75 mb vão acabar e se vão te descontar o saldo porque recebes duas SMS antes dos 75 mb acabarem. Uma SMS com 67 mb e outra nos 75 mb. Apartir daí sabes que te desconta do saldo.Só a minha opinião :)

#12 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 17:54

Só a título de curiosidade, eu uso o plano de 75 MB a 5 euros por mês. Uso o plano 3G com alguma frequência durante o dia, visto que quando estou em casa uso Wireless, para receber mails e para navegar de vez enquando para o fórum ou algum site.A verdade é que não gasto mais de 3 MB por dia, o que me permite sobreviver com este plano durante o mês (no último nem cheguei ao tecto de 40 MB).P.S.- E, se por acaso, precisar de mais de 75 MB, por exemplo 100 MB/mês, o excesso que se paga é 1euro e tal pelos 25 MB de excesso, o que acaba por ficar por 6euros e pouco por um tarifário de 100 MB, que para mim é mais que suficiente.
Nexus 5 || Sapo A5