Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

TMN Smart A7 (ZTE V875) - Quantos somos?


  • Por favor inicie sessão para responder
178 respostas a este tópico

#151 NiniFurlar

NiniFurlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab2 7.0 , Wiko cink peax 2 , Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 10 October 2012 - 13:45

Play music não funciona pois nao? nao sabia o que era e entao fiz uma pequena pesquisa e diz que nao esta disponivel para o nosso pais.
Parece me que a atualizaçao nao vale a pena se for só isso.
Mas, consegues disponibilizar a atualizaçao online? muito sinceramente, nao sei como se faz para tirar a rom do programa e ficar com ela offline, mas se souberes tenta disponibilizar, no dropbox ou assim...

Ajudei? Entao "gosta" :)

Phone: Sendo S300 - Nokia 2310 - Alcatel OT 556 - Nokia 5200 - Samsung Star(S5230) - TMN Smart A7 (ZTE V875) [2.3.5] - TMN Smart A18 (ZTE Grand X V970) - matrix y3-k440 - Wiko cink peax 2 - Wiko Wax 4G - BQ Aquaris U

Tablet: Samsung Galaxy Tab2 7.0 Wifi (GT-P3110)


#152 romulocarlos

romulocarlos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • ZTE V875 (TMN A7)

Mensagem publicada 10 October 2012 - 14:37

Para ter o arquivo de atualização, é simples. Quando Handset Update Tool (o programa da ZTE, pra deixar claro) estiver atualizando o aparelho, basta copiar o arquivo ZIP que ele baixou na pasta dele (geralmente "C:\Program Files\Handset software update tool\Handset software update tool\firmware") para outro local, e pronto...
Como o meu é da VIVO e está na assistência, não sei se este arquivo de atualização é "completo" com todos os arquivos, ou se contém somente a atualização. Também não sei se o VIVO tem atualização, ainda...

#153 alexanduarte

alexanduarte

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • ZTE V875 Smart A7

Mensagem publicada 18 October 2012 - 09:47

Bom dia, sou mais um utilizador que possuí um Smart A7 o qual estou muito satisfeito com ele. Tenho lido todos os posts e ao tentar efetuar o root e quando o tento carregar ele não consegue detetar o telémovel. Já tentei várias vezes e devo estar sempre a cometer o mesmo erro. Agradeço desde já a vossa atenção

#154 NiniFurlar

NiniFurlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab2 7.0 , Wiko cink peax 2 , Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 18 October 2012 - 18:31

em que estado está o telemovel? começaste o root?
nao percebi esta parte

e ao tentar efetuar o root e quando o tento carregar ele não consegue detetar o telémovel


Ajudei? Entao "gosta" :)

Phone: Sendo S300 - Nokia 2310 - Alcatel OT 556 - Nokia 5200 - Samsung Star(S5230) - TMN Smart A7 (ZTE V875) [2.3.5] - TMN Smart A18 (ZTE Grand X V970) - matrix y3-k440 - Wiko cink peax 2 - Wiko Wax 4G - BQ Aquaris U

Tablet: Samsung Galaxy Tab2 7.0 Wifi (GT-P3110)


#155 romulocarlos

romulocarlos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • ZTE V875 (TMN A7)

Mensagem publicada 18 October 2012 - 18:39

Bom dia, sou mais um utilizador que possuí um Smart A7 o qual estou muito satisfeito com ele. Tenho lido todos os posts e ao tentar efetuar o root e quando o tento carregar ele não consegue detetar o telémovel. Já tentei várias vezes e devo estar sempre a cometer o mesmo erro. Agradeço desde já a vossa atenção


O mais provável quando o ADB não detecta o aparelho é que a opção "Modo debug" ou "depuração USB" não está ativa. Verifique em CONFIGURAÇÕES -> APLICATIVOS -> DESENVOLVIMENTO se está ou não ativo, e tente novamente.

#156 RafaelAntunes

RafaelAntunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoDarque, Viana do Castelo
  • TMN Smart A7

Mensagem publicada 19 October 2012 - 09:04

Bom dia, a minha mulher ofereceu-me um TMN Smart A7 e para já o telemóvel superou as minhas especulativas., é realmente muito rápido e muito fácil de mexer .

Andei na net à procura de coisas a fazer nele, mas para já não há muita coisa para ele, mas descobri certas coisas :

ROOT : http://www.androidpt...-smart-a7-root/

ROM Original : http://www.modaco.co...or-p727-family/

Não sei se já sabiam mas o nome dele é "sailboat" e algo que tentei pesquisar mas não sei o que é, o "P727 Family" .

Editado por RafaelAntunes, 19 October 2012 - 10:07.

* TMN Smart A7 8Gb | 2.3.5 *

* Sony Ericsson Live Walkman 8Gb | 4.1.1 | Rage Kernel | Bootloader unlock *

#157 leonardo.pina

leonardo.pina

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • A7

Mensagem publicada 10 November 2012 - 18:30

Boas sera que me podes ajudar o meu A7 ligo e não passa do boneco android sera que podes me ajudar?
obrigado


#158 romulocarlos

romulocarlos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • ZTE V875 (TMN A7)

Mensagem publicada 11 November 2012 - 12:15

Você pode restaurar a ROM com o update tool, ou então restaurar dados de fábrica se tiver o recovery instalado.

Em ambos os casos, voce vai perder contatos, mensagens, etc...
  • leonardo.pina gosta disto

#159 leonardo.pina

leonardo.pina

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • A7

Mensagem publicada 11 November 2012 - 13:05

O problema que ele não passa do boneco Android é por isso que não consigo fazer nada.

#160 J.Alves

J.Alves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • TMN A7/ZTE V875

Mensagem publicada 05 December 2012 - 00:12

Por favorr alguém me ajudar a fazer root no TMN A7..

#161 Jucandroid

Jucandroid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • TMN smart A7

Mensagem publicada 16 December 2012 - 21:22

Boas , mais um Smart A7 fora da loja e na minha mão !
Estou super satisfeita com o meu bebé novo !
Alguem me pode explicar como fazer isso do Root sff?
Obrigada

Boas , mais um Smart A7 fora da loja e na minha mão !
Estou super satisfeita com o meu bebé novo !
Alguem me pode explicar como fazer isso do Root sff?
Obrigada

#162 NiniFurlar

NiniFurlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab2 7.0 , Wiko cink peax 2 , Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 16 December 2012 - 23:24

Tens dois tópicos que explicam. Tenta pesquisar um pouco

Sent from my GT-P3110

Ajudei? Entao "gosta" :)

Phone: Sendo S300 - Nokia 2310 - Alcatel OT 556 - Nokia 5200 - Samsung Star(S5230) - TMN Smart A7 (ZTE V875) [2.3.5] - TMN Smart A18 (ZTE Grand X V970) - matrix y3-k440 - Wiko cink peax 2 - Wiko Wax 4G - BQ Aquaris U

Tablet: Samsung Galaxy Tab2 7.0 Wifi (GT-P3110)


#163 Justiceiro

Justiceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • TMN SMART A7 (ZTE V875)

Mensagem publicada 29 December 2012 - 17:29

Boas tardes malta.
Venho informar que pela 1ª vez tenho um androide...
Comparado com o meu E71 acho este um pouco mais "complicado",pelo menos ao escrever sms meter esta acentuação "~" tornasse um martírio.
E se carregar na letra "W" 2X vai para o menu inicial...
Não sei se é algum erro de software.No entanto encontrei este video de uma ROOT:


Não sei se serve para alguma coisa útil para o forum...

#164 XANA

XANA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • TMN SMART A7

Mensagem publicada 04 January 2013 - 14:05

Agradeço que me digam qual é o tempo aconcelhável para se calibrar o Smart A7, ou seja, de quanto em quanto tempo se deve calibrar. É que, infelizmente, o Smart A7 tem muito pouco espaço de armazenamento e, uma vez que tnh wirless em casa, sempre k precisar calibrar bastava instalar a aplicação.
Nao sei msm como arranjar mais espaço é k há aplicações, k vieram no tlm, que nao dao pa apagar!
E tnh mt receio de fazer o root :X

#165 NiniFurlar

NiniFurlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab2 7.0 , Wiko cink peax 2 , Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 04 January 2013 - 14:51

Ola,
Estás a referir-te a calibrar a bateria? podes fazê-lo de mês a mês. No entanto, eu tenho o meu telemovel desde abril e nunca fiz nada parecido, será necessario?

Ajudei? Entao "gosta" :)

Phone: Sendo S300 - Nokia 2310 - Alcatel OT 556 - Nokia 5200 - Samsung Star(S5230) - TMN Smart A7 (ZTE V875) [2.3.5] - TMN Smart A18 (ZTE Grand X V970) - matrix y3-k440 - Wiko cink peax 2 - Wiko Wax 4G - BQ Aquaris U

Tablet: Samsung Galaxy Tab2 7.0 Wifi (GT-P3110)


#166 XANA

XANA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • TMN SMART A7

Mensagem publicada 04 January 2013 - 14:55

Ola,
Estás a referir-te a calibrar a bateria? podes fazê-lo de mês a mês. No entanto, eu tenho o meu telemovel desde abril e nunca fiz nada parecido, será necessario?


Sei k é necessario pois a bateria dos smart phones têm tendencia a se viciar com frequencia...
Obrigada pela ajuda!

#167 NiniFurlar

NiniFurlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab2 7.0 , Wiko cink peax 2 , Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 04 January 2013 - 15:05

Já ouvi tambem um processo, de não deixar descarregar por completo e uma vez por mês mais ou menos , deixar descarregar até desligar e depois carregar por completo.

Ajudei? Entao "gosta" :)

Phone: Sendo S300 - Nokia 2310 - Alcatel OT 556 - Nokia 5200 - Samsung Star(S5230) - TMN Smart A7 (ZTE V875) [2.3.5] - TMN Smart A18 (ZTE Grand X V970) - matrix y3-k440 - Wiko cink peax 2 - Wiko Wax 4G - BQ Aquaris U

Tablet: Samsung Galaxy Tab2 7.0 Wifi (GT-P3110)


#168 EDSPT

EDSPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal,Madeira
  • J5 (2015) , Tab E 9.6

Mensagem publicada 11 January 2013 - 21:31

Boas ,Fiz a atualizacao do meu TMN A7 e a iluminacao automatica do teclado desapareceu...alguem pode ajudar-me?

Boas ,Fiz a atualizacao do meu TMN A7 e a iluminacao automatica do teclado desapareceu...alguem pode ajudar-me?

#169 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 18:16

Sei k é necessario pois a bateria dos smart phones têm tendencia a se viciar com frequencia...
Obrigada pela ajuda!


Boas,
A bateria dos Smartphones não têm tendência para viciar porque elas NÃO viciam. Basta "googlar" um pouco sobre baterias de lítios que irá descobrir isso :)

#170 Filipe de Chantal

Filipe de Chantal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • tmn smart A7

Mensagem publicada 10 March 2013 - 03:14

Olá a todos!
Sou mais um utilizador do TMN Smart A7. Depois de comparar muitos modelos, acabei por escolher este por ter o teclado físico e simultaneamente o écran táctil, o Android, a Net, o E-mail,o GPS, o rádio FM, etc. Comprei-o há cerca de um mês, mas já não foi fácil, pois não havia cá na Loja e apenas estava ainda 'on-line', de onde entretanto também desapareceu. Presumo que esteja esgotado e que me aconteceu adquirir um dos últimos exemplares... Como ultimamente tenho tido imenso trabalho, ainda não tive tempo para me familiarizar com o aparelho. De modo que 'ficou a descansar' à espera de melhores dias, muito bem guardado na sua caixinha...
Porém dada a minha já provecta idade, de certeza que vou encontrar múltiplas dificuldades na minha futura aprendizagem, pelo que desde já peço a compreensão e a ajuda de todos para este ignorante que só agora comprou o seu primeiro 'smartphone'!

Esqueci-me de colocar a minha primeira pergunta: devo fazer logo de início o 'root', ou aprender a utilizá-lo antes? Por um lado receio perder a garantia caso o faça, por outro enrascar-me a meio de tudo e ficar como se diz 'nem p'ra frente nem p'ra trás'...
Pedia uma resposta a quem souber mais do que eu!

#171 NiniFurlar

NiniFurlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab2 7.0 , Wiko cink peax 2 , Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 10 March 2013 - 19:38

Antes de mais, bem vindo ao Androidpt , bem vindo ao mundo android e espero que gostes do pequeno A7.

Ambienta-te primeiro ao telefone, não é necessário fazer o root.
Depois se quiseres fazer por falta de espaço é outra coisa, mas vai aproveitando, vendo como funciona e tal...

Ajudei? Entao "gosta" :)

Phone: Sendo S300 - Nokia 2310 - Alcatel OT 556 - Nokia 5200 - Samsung Star(S5230) - TMN Smart A7 (ZTE V875) [2.3.5] - TMN Smart A18 (ZTE Grand X V970) - matrix y3-k440 - Wiko cink peax 2 - Wiko Wax 4G - BQ Aquaris U

Tablet: Samsung Galaxy Tab2 7.0 Wifi (GT-P3110)


#172 Filipe de Chantal

Filipe de Chantal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • tmn smart A7

Mensagem publicada 26 March 2013 - 03:25

Bem, já comecei a mexer no 'bicho', e, como seria de esperar, 'encalhei' logo de início. Tive de pedir ajuda  a um amigo que me deu então os primeros 'lamirés'... Mas já aprendi algumas operações básicas.

Gostava de pôr aqui outra questão: em alguns 'posts' vi referido um tal de 'backup'. O que é isso? E deve-se fazer já no princípio do uso do aparelho? E, se sim, como se faz? Desculpem a minha ignorância, mas confio que posso aguardar um ensinamento a este respeito por parte de um algum 'forista' mais paciente...



#173 Jumper

Jumper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • SE WT19i ; ZTE V875

Mensagem publicada 26 March 2013 - 10:08

O que é um backup ?

 

Backup é um termo em Inglês, que significa “cópia reserva de dados/arquivos” (e-mails, contatos, mensagens, aplicativos). É sempre aconselhável fazer um backup antes de rootear seu dispositivo móvel, para não perder as informações armazenadas no aparelho. Nós recomendamos sempre uma cópia de segurança antes de qualquer root.

 

Como fazer um backup ?

 

Existem várias maneiras de fazer um backup. Isso pode ser feito separadamente, isto é, um backup de contatos, depois mensagens, de aplicativos, de registro de chamadas... ou você pode fazer um completo. Para facilitar o entendimento, hoje, vamos falar sobre a primeira opção, já que a segunda exigido um usuário “root” e pode ficar um pouco complicado para quem não está familiarizado com o processo.

 

Backup de Aplicativos

 

Para isso, a melhor opção é o Titanium Backup. Para usar este aplicativo, você deve ser root. Uma vez que tenhamos rooteado nosso gadget, precisamos apenas abrir o Titanium e selecionar a opção Copiar/Restaurar. Ao abrir ele, aparecerá uma listar com todos os aplicativos e, ao lado deles, aparecerá uma série de ícones (se você não sabe o que eles significam acesse Menu-> Ajuda-> Legenda).

Agora só precisa copiar os aplicativos que você deseja. É simples: basta selecioná-los e aparecerá um menu com várias opções. Para um backup, interessa apenas Copiar. Desta forma, passará ao cartão SD. Há também a opção de “mover todos os aplicativos de usuário para o cartão SD”, podendo, assim, agilizar o processo. Mas, para isso precisamos que o SD esteja dividido. Finalmente, recomendamos não passar à SD as aplicações do sistema, porque pode dar problemas com algumas ROMs.

 

Backup de Mensagens

 

Para recuperar todas as mensagens vamos utilizar o aplicativo SMS Backup+, que também é gratuito. É muito fácil de usar. O método para salvar as nossas mensagens, tanto da caixa de entrada quanto de saída, é passando as informações para a sua conta do Gmail. Para fazer isso, a primeira coisa a fazer é habilitar a função IMAP na sua conta do Gmail através de um navegador (Configurações de e-mail -> Encaminhamento e POP/IMAP -> Acesso IMAP -> Ativar IMAP).

Uma vez feito, temos apenas que abrir o SMS Backup+ e digitar os detalhes de login. O melhor é que o programa vai criar uma pasta especial para os SMS, organizando as mensagens conforme recebidas. Assim, teremos sempre um backup.

 

Backup de Contatos

 

Você pode fazer um backup de contatos de duas formas. Uma delas é guardar os contatos no cartão SIM, por isso, se mudar de aparelho basta inserir o cartão SIM para obter todos os contatos novamente. O problema é que, quando os contatos estão no SIM card não serão permitidas alterações nos mesmos.

A outra forma, tal como no exemplo acima, é através do Gmail. Para começar, temos que passar nossos contatos ao e-mail. Abra a Agenda de contatos no celular-> Menu-> Importar/exportar-> Importar do cartão SIM> Google. Depois disso, o Google irá sincronizar automaticamente com a sua conta do Gmail.

A lista de contatos no Gmail pode ser encontrada na parte superior à esquerda, logo acima da opção de escrever novo e-mail. Clicando na seta ao lado da palavra Gmail, você encontra a opção Contatos.

 

Agora todas as suas mensagens, contatos e aplicativos estarão mais seguros.

 

Fonte : www.androidpit.com.br



#174 Filipe de Chantal

Filipe de Chantal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • tmn smart A7

Mensagem publicada 31 March 2013 - 21:01

Amigo Jumper, obrigadíssimo pela sua paciência. Vou devagarinho, cada dia uma aprendizagem mais...

Mas há ainda outra pergunta que me ficou por fazer:

- O que fazer / como para iluminar o teclado físico e mantê-lo assim quando se está a usá-lo.

Fico outra vez confiante à espera de um forista paciente.



#175 Jumper

Jumper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • SE WT19i ; ZTE V875

Mensagem publicada 01 April 2013 - 08:46

Hoje de manhã, peguei nele e aquilo activa ao ligar o teclado mas desactiva a luz poucos segundos depois... Sinceramente não sei, pois quem anda com o telemóvel é a minha mulher e sei que antigamente havia uma aplicação chamada "Smart" qualquer coisa que é por causa do teclado .

 

Peço imensa desculpa por não lhe poder ter dado uma resposta exacta .