Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvidas muito básicas


  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 cyldman

cyldman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 01:20

Boa noite pessoal.Tenho umas dúvidas e gostava que me podessem responder.Antes de mais nada, com uma custom ROM permite sacar todas as aplicações de graça da android store? Alias podemos sequer usar a android store com um custom ROM?Ao utilizar uma custom ROM ainda vou receber actualizações de firmware ou algo assim? Se sim, estas são referentes ao custom ROM ou devo carregar em não actualizar?Depois, já ouvi falar em kernels e ROMS.qual é a diferença dos 2? Posso meter um sem meter o outro ou convém meter os 2?root tem o mesmo significado que ROM ou podem-me explicar melhor?Já ouvi falar em Odin, Kyes e CWM, podem-me explicar por alto o que significa?Ultimamente, vi alguns tópicos que por acaso não guardei, nomeadamente a certas coisas que se devem fazer num telemóvel mal a gente o tenha, acho que era algo a ver com o IMEI e uma pasta chamado efs.Existe mais algo que deva fazer como precaução? (Talvez guardar a ROM de stock da vodafone para caso precise da garantia?)Peço desculpa por tantas pergunta, vou ainda esta semana comprar o meu primeiro android e quero ter a certeza que me encontro minimamente preparado para entrar na onda sem cair.