Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Gosto mais do Magic do que o Hero (esteticamente) mas o primeiro falta-lhe o Sence U.I.


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2009 - 20:28

Quero comprar o Magic porque gosto mais da ergonomia deste mas estou com medo de este não se mexer tão bem como o Hero, porque o que falta no Magic é mesmo o "Sence". Ainda não encontro o Hero em português e posso comprar o Magic na Vodafone por metade do preço com o tarifário que uso. As minhas questões são: -O Magic da Vodafone em Portugal tem a board 32A de 288MB de RAM como diz no site da Vodafone?; -Posso lhe colocar o Sence se for a RAM igual ao Hero e funcionar de igual forma?; -Se lhe colocar o Sence, fica em português?; -Tem algum problema em o telefone estar bloqueado a uma rede (neste caso vodafone)?, depois de lhe gravar a ROM do Hero continua bloqueado mas a funcionar correctamente nessa rede, correcto?; -Sei que algum hardware do Magic difere em relação ao Hero, tirando a câmara e a saída de áudio dedicada 3.5mm e a bateria de menor capacidade, o resto é igual? Processador, mainboard, ecrã capacitivo multi-touch?Abraço a todos....Comentem....Acho que esta plataforma vai mesmo bombar e conseguir chegar a curto prazo lutar de igual pra igual com a Apple...

#2 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 02 September 2009 - 21:09

Antes de mais bem-vindo ao androidPT ;)Se tens oportunidade de comprar o HTC Magic a metade do preço julgo que seja de aproveitar.Em relação às tuas questões:

-O Magic da Vodafone em Portugal tem a board 32A de 288MB de RAM como diz no site da Vodafone?;

Sim, o HTC Magic comercializado em Portugal pela Vodafone tem 288MB de RAM (32A) ao contrário de alguns modelos comercializados pela Vodafone noutros países da Europa

Posso lhe colocar o Sence se for a RAM igual ao Hero e funcionar de igual forma?;

A HTC já afirmou em comunicado que irá disponibilizar um update oficial para a Sense UI para o HTC Magic. Se não estou em erro espera-se que seja em Outubro. No entanto, se não quiseres esperar até lá, podes colocar uma ROM não oficial do HTC Hero. Para mais informações acerca das ROM's disponíveis e como instala-las podes consultar este tópico.

-Se lhe colocar o Sence, fica em português?;

Já existem ROM's não oficiais, nomeadamente a Hero 1.0.1 que têm o SO em português. No entanto parece que nem tudo está traduzido.

Tem algum problema em o telefone estar bloqueado a uma rede (neste caso vodafone)?, depois de lhe gravar a ROM do Hero continua bloqueado mas a funcionar correctamente nessa rede, correcto?;

Não tem qualquer problema estar bloqueado a uma rede.

-Sei que algum hardware do Magic difere em relação ao Hero, tirando a câmara e a saída de áudio dedicada 3.5mm e a bateria de menor capacidade, o resto é igual? Processador, mainboard, ecrã capacitivo multi-touch?

Sim, as diferenças são apenas essas que apontaste. De resto é tudo igual.

Acho que esta plataforma vai mesmo bombar e conseguir chegar a curto prazo lutar de igual pra igual com a Apple...

Estou totalmente de acordo :)

#3 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2009 - 23:43

Se podes comprar o Magic a metade do preço, acho que deves aproveitar! Por 200€ +/-, não se consegue arranjar no mercado nada equiparável ao Magic, isto partindo do princípio que vamos comprar telemóveis novos e em lojas, excluindo qualquer tipo de outros negócios!

#4 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 12:26

Quando falei metade do preço estava a falar comprar o telemóvel com vinculação a rede durante 2 anos. Eu tenho um plano de assinatura Best e tenho ideias de continuar com ele por isso aproveito e pago metade do preço. Também não quero um telefone pra lhe estar sempre a mudar de cartão (operadora) porque só uso Vodafone. Falei desta forma porque os clientes de outas operadoras como os clientes óptimos se quiserem comprar este equipamento tem de comprar desbloqueado e no entanto é só pra usar numa só rede. Abraço.

#5 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 12:38

Obrigado pelas rápidas respostas.Se bem entendi o equipamento comercializado pela Vodafone Portugal não é um "with by Google" por isso não há o problela da Google não estar aceitar o Sence nesses terminais.Digo isto porque li qualquer coisa no sentido de que a Google não via com bons olhos e não aceitava o upgrade nos seus terminais, em certa parte tem razão porque esta a defender o seu producto porque o sence ui é da htc apesar de acentar em cima do android, correto?Abraço e mais uma vez obrigado, acho que já vou comprar o meu primeiro android mais logo!!! :cheer:

#6 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 01:02

E pronto lá comprei um, agora falta-lhe por o sence.Abraco a todos...

#7 seinfeld

seinfeld

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 02:02

Excelente compra, também pensei como tu e fiz a mesma opção.

#8 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2009 - 00:56

Ola todosQueries por o sence nisto mas ja me deparei com problemas, ajudem-me sou muito fresco no mundo android. Questões numero: -1- Qual o fixeiro que se executa para instalar o sdk android? -2- Qual é a Rom Que vem mais ou menos em portugues? -3- Isto é inpossivel escrever portugues sem o dicionario, como posso carregar um dicionario portugues.Se houver indiquem link do YouTube ou qualquer coisa pra leigos. Lol....Abraço

#9 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2009 - 03:37

Ja inveestiguei melhor e ja vi qualquer coisa, digam-me se o que o "theunlocker.com" faz esta correcto? Mas se usar os ficheiros indicados por vos, como o recovery e a rom! coisa a ROM cujo nome do ficheiro e "myhero-1.0.1.zip" pra board 32A já te o dicionário em portuga?????Abraço a todos.Tou em pulgas pra lhe colocar o hero, esta interface da Google e boa mas a outra não se compara, espero ter essa precessão...

#10 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2009 - 03:43

Nascimento wrote:

Outra coisa a ROM cujo nome do ficheiro e "myhero-1.0.1.zip" pra board 32A já te o dicionário em portuga?????

Sim, tem :)

#11 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2009 - 19:58

Olà a todos, ontem estive até as 3 da manhã pra por o meu magic a funcionar com a Rom do hero, e ia trabalhar de manhã cedo lol... , coloquei a versão mais recente do tortorial indicado acho que era a "my hero 1.1.1" que têm um exelente comentário de que está simplesmente muito rápida e eficaz, e está. Confeso que fiquei com receio de ter comprado o magic com o software da google, a htc só tem a perder, já me estava a passar era só "bug's" e era muito lento a escrever, não sei como é possível vender um telemóvel com tanto bug. Felizmente instalei o hero sence u.i. e fiquei maravilhado com a rapidez de resposta e com a quantidade de opções que o utilizador têm só tocando na tela, existe copiar, colar, etc... nada a ver com algumas politicas da apple, mas bem ao estilo "iphone" em questão de se mexer bastante bem nas suas tarefas. Estou maravilhado, o meu "ipod touch 2G" acho que já vai ficar esquecido muitas vezes no carro ou na gaveta de casa, agora só lhe falta os jogos 3d, mas penso que não tardam ai, basta ficar só mais um pouco "maduro". O melhor de tudo está, até onde vi com uma boa tradução pra português. Só tive um pequeno grande problema, lol... estou a escrever do meu velhinho n80 porque estou a trabalhar, não tenho wi-fi pra escrever no meu ipod touch e porque de tão entusiasmado que fiquei com a performance da nova rom não me apercebi que o 3g não funciona, mesmo depois de configurar as APN's com a vodafone, o Bluetooth também não funciona com auricular mas isso também não estava a dar no magic, outro problema que detectei foi um crach sempre que se faz adicionar um contacto ao widget dos contactos favoritos e se usa a busca rápida por nome, a aplicação fecha abruptamente. De resto não encontrei mais nada que se possa apontar a uma versão não-oficial, está aqui um excelente trabalho. Se a vodafone ou a tmn comecar a vender o magic ou o hero com esta interface, basta uma pontinha de publicidade e as vendas vao disparar pra niveis bem altos. Esta mesmo demais acreditem.... PS: se alguém poder indicar a quem posso relatar erros e/ou dar ideias sobre as interfaces digam, gostava muito de ajudar, e fazer com que a comunidade android cresça e assim sair-mos beneficiados com cada vez mais conteúdos e ideias novas.Abraço a Todos

#12 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2009 - 20:38

Essa do 3g não funcionar deve ser erro de configuração... pois não me lembro em lado algum de tal acontecer...viste bem as configurações? (estão disponíveis algures aqui no forum)... aliás... um telefone destes sem 3g... é noia!

#13 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 02:39

Ola acredita que continuo com o problema da 3g as configurações estao direitas, penso eu que ja confirmei varias vezes em diferemtes fontes. Ele não me consegue fazer a pesquisa de redes, fica bastante tempo a procura e depois dá a mensagem "erro ao procurar redes" e diz que não encontrou rede nenhuma, penso que no minimo aparecia a rede a GSM a qual esta conectado. Vou instalar rom antrior e ver se continuo com o mesmo problema. Abraço

#14 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 04:32

Esquece eu é que sou toto, nao devo ter reparado que ao colocar o ponto ele da espaço automaticamente, tambem nao tinha reparado a dois dias que afinal nao tinha colocado a myHero 1.1.1 mas sim a 1.1.0, agora ja esta com a ultima. Vou dormir.lol....abraço...

#15 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 05:25

Nascimento wrote:

Esquece eu é que sou toto, nao devo ter reparado que ao colocar o ponto ele da espaço automaticamente, tambem nao tinha reparado a dois dias que afinal nao tinha colocado a myHero 1.1.1 mas sim a 1.1.0, agora ja esta com a ultima. Vou dormir.lol....abraço...

É caso para dizer que isso são mesmo problemas com o sono!