Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Que ROM e KERNEL estão a utilizar de momento?


  • Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

#26 pnobrega

pnobrega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2012 - 16:32

Eu uso a modaco mcr com 4.04, apesar de ele estar a demorar fazer o último update. Uso o franco kernel, nightly builds... Brutal... Nunca tive um FC e com a opção Power Save consigo que a minha bateria me dure uma média de 10h, o suficiente para um dia de trabalho e uso normal (email, sms, facebook, notícias e chamadas).
Para mim também o nova launcher é brutal

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

#27 weeta

weeta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoCarnaxide
  • Galaxy Nexus / Samsung Tab2 7.0

Mensagem publicada 13 February 2013 - 14:13

Tenho agora a PARANOIDANDROID +3 com o kernel do franco, mas todas as vezes que ponho o kernel do franco sinto bloqueios no telemóvel. Inclusive com tive a STOCK.

Que configuração é que tem com a franco?

#28 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 February 2013 - 18:01

Boa tarde,

À uns tempos li que o Francisco Franco e outros kernel developers se tinham distanciado das opções que haviam sido tomadas pela equipa cyanogen em relação às guidelines para a componente do kernel.
Como sabes a ParanoidAndroid é baseada na CM com uma componente proprietária da ParanoidAndroid.
É certo que não é por isso que o kernel do Francisco Franco não deixa de funcionar na CM e seus derivados, mas pode por aí ter alguma influência e exibir o comportamento que descreves.

Em relação ao firmware stock, sempre achei o kernel stock mais fluído e por esse motivo nunca uso outro. Como não faço uso de funcionalidades que não estejam presentes no kernel stock, também não sinto necessidade de mudar.

Espero ter elucidado um pouco mais.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer e weeta gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#29 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 13 February 2013 - 21:44

Boa noite,

De facto, até no Trinity (que é o meu kernel de eleição depois do stock) se sentiam dificuldades com roms baseadas em CM. A maior parte dos kernels de referência ficam mais à vontade com Roms baseadas em AOSP.

Abraço,
  • weeta gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#30 weeta

weeta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoCarnaxide
  • Galaxy Nexus / Samsung Tab2 7.0

Mensagem publicada 15 February 2013 - 11:03

Muito obrigado pelas dicas!!!

Realmente depois do Fraco instalei o Trinity e já estava a desesperar com o lag e até rebbots dos dois kernel ....

Já experimentei a stock e notei a diferença ando pelo XDA a ver kernel baseados em CM.

Que wipes devo fazer quando instalo novo kernel?

Vou experimentar PURITY e depois a FANCY e dou feedback!!!


PURITY - Não estou a notar grande diferença da STOCK mas vou dar mais um tempo....

FANCY - N/A

Editado por weeta, 15 February 2013 - 11:12.


#31 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 15 February 2013 - 11:36

Alo,

Só deves fazer wipe cache e wipe dalvik - apesar de que, normalmente, os scripts desses kernels deveriam fazê-lo por ti.

Abraço,
  • on.one gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#32 weeta

weeta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoCarnaxide
  • Galaxy Nexus / Samsung Tab2 7.0

Mensagem publicada 17 February 2013 - 14:36

Desisti deixei o kernel stock paranoidandroid, mas a 3+ pelo topic do xda agora é baseada em AOSP.

AOSP = CM ??? Nao sei!!


[ROM][AOSPA 4.2.2] PARANOIDANDROID 3.0 (Feb15) | Release candidate | R1

OFFTOPIC : Como é que eu retiro a barra de pesquisa fixa? No paranoidandroid não tenho nas definições a opção do laucher!! :emo_im_undecided:

#33 cesar.ferreira005

cesar.ferreira005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 April 2013 - 21:02

Olá a todos,
 
Sou ainda muito novato, mas com a ajuda do toturial e do o Dark_sorcerer consegui recentemente alterar a ROM do meu GNEX. 
Verifico em alguns foruns e mesmo aqui que muita gente depois de alterar a ROM opta por alterar o kernel, eu apenas fiz root e alterei a ROM para a mais recente (MIUI V4  3.2.22). 
A minha questão é, devo fazer tambem essa alteraçao? É aconselhado? Não encontrei aqui nada que me ajude...
 
Cumps


#34 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 28 April 2013 - 02:09

Alo,

A miui é apenas uma das custom rom disponíveis. Quanto ao kernel, eu não aconselho testar kernels com rom baseada em CM. Isto porque os devs de kernel são mais virados para roms baseadas em AOSP.

Não é essencial mudares de kernel. Supostamente, o kernel stock da tua Rom será o melhor para ela. Podes mudar, claro. E até pode funcionar bem. É uma questão de testares.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD

Desisti deixei o kernel stock paranoidandroid, mas a 3+ pelo topic do xda agora é baseada em AOSP.



AOSP = CM ??? Nao sei!!





[ROM][AOSPA 4.2.2] PARANOIDANDROID 3.0 (Feb15) | Release candidate | R1



OFFTOPIC : Como é que eu retiro a barra de pesquisa fixa? No paranoidandroid não tenho nas definições a opção do laucher!!


Alo,

Não, AOSP não é igual a CM.

Quanto ao OT, não uso PA.. Talvez só apenas com outro launcher consigas mudar.

Um abraço

Sent from my tilapia using Tapatalk HD
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#35 DriftGT

DriftGT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • LocalizaçãoBaião

Mensagem publicada 28 April 2013 - 14:20

Boas pessoal

 

Neste momente ando com CM10.1 e franco kernel r376 e posso dizer que é impec esta mix.

Grande fluídez a mistura com boa autonomia. Consigo tirar sempre 3/3h30 de ecrã.

Os ultimos kerneis desde o r374 estão muito bons mesmo.

Estou a usar isto a mais de duas semanas e tudo 5*, sem reboot, sem lentidoes, sem memory leak, nada a apontar.

Recomendo



#36 matz

matz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2014 - 02:24

boas!

 

qual a rom e o kernel mais recente e que apresente um bom desempenho??